Tarso ficará quase meio mês fora do Estado. Saiba em que bucólicas e inúteis capitais o governador gastará o dinheiro do contribuinte.

Ainda que a agenda do governador Tarso Genro tenha sido pingada a conta gotas pelo Palácio Piratini, o que se sabe é que ele ficará pelo menos meio mês fora do Estado. Ele foi para Cuba numa missão comercial inútil e depois viajará a Paris para falar.

. É sua segunda viagem a Cuba neste ano, onde esteve em janeiro – prolongadamente.

. O governador não parece encontrar no Piratini a sua verdadeira zona de conforto e nem as tarefas da administração estadual, cheia de impasses e de problemas, parece ser a sua praia.

26 comentários:

Anônimo disse...

Inveja de homem é pior do que das mulheres. Quem sabe te habilitas e concorre ao cargo em 2014 e para de ficar babando em cima das viagens do cara!É todo dia essa churumela...

Anônimo disse...

Os gaúchos tem de aprender, de uma vez por todas, que está na hora de pensar melhor quando escolhem seus governantes.

Anônimo disse...

faz parte!!! o povo sempre tem o governo que merece... Um dia vamos começar a aprender a votar, mas agora estamos vendo o resultado do voto de quem ganha o bolsa familia, dos professores que iam ganhar um baita aumento, e de outros que são fans de carteirinha do PT (partido do trambique) kkkkkkkkk

Oswald disse...

O petralha comentarista, se sente que tudo é uma churumela que visite o blog do Paulo H. Amorim. Não gosta que critiquem a extraordinária gestão do Atraso Genro.

Anônimo disse...

O anônimo das 16:59 em vez de analisar o que trará de produtivo neste viagem, prefere atacar o editor quando posta notícias referentes ao nosso DESGOVERNador... que esta uma CHURUMELA. Vai trabalhar e produz riqueza para o nosso estado.

Anônimo disse...

Políbio,

Temos um vácuo de 4 anos no governo do estado e, o pior, não faz falta nenhuma!!!

O RS esta morto. Somos um Acre qualquer!!

Estamos como os argentinos, vivendo do passado glorioso.

JulioK

Anônimo disse...

Tarso, quem sabe pedes agora ajuda ao governo federal para conter a violência ou será que só vais te preocupar com o RS quando um familiar teu ou um conhecido sofrer danos irreparáveis causados por bandidos? Cuba não tem bandidos porque não tem muita coisa para ser roubada exceto charutos para serem vendidos mais baratos para turistas como Tarso!

Anônimo disse...

e o MPC não vê nada de errado nisto?
Quando a Yeda quis mandar um brigadianos para colher dados na copa de 2010 eles questionaram.
Pra que gastar dinheiro em país de primeiro mundo. Já em Cuba acho que pode.

Anônimo disse...

Anônimo disse
churumela...

1 de novembro de 2012 16:59

Vai se catar petralha idiota ....

Este governo tarso é uma verdadeira piada é só pedir para os professores que acreditaram neste bolha

Anônimo disse...

O anônimo 16:59 deve gozar com cada viagem que o chefe faz com seu dinheiro. ou ele é bem pago tb com o nosso dinheiro para ficar de testa de ferro do chefe. Eta, cambada!

Anônimo disse...

Gostaria muito que algum dos 54% dos gauchos que elegeram Tarso apontasse algum ponto positivo desse governo. Tenho tentado encontrar alguma virtude no Governador, mas o que ele mesmo mostra eh falta de foco, lentidao, falta de urgencia com questoes criticas do RS, incapacidade de articulao e dialogo, falta de capacidade administrativa sem contar a tipica a conduta nada republicana do seu partido/seita: matam a galinha dos ovos de ouro, no caso o proprio RS, quando o objetivo eh o projeto de perpetuacao no poder do PT e a garantia dos privilegios da coorporacao de servidores publicos associados ao partido. O RS nao pode perder 4 anos...

Anônimo disse...

Importante saber realmente o motivo que leva Tarso àquela ilha.
Seria mesmo para o bem do nosso estado ou é mais para $alvar Cuba da miséria?

Anônimo disse...

Estou desolado com a situação do nosso Estado. Não temos oposição, nem fiscalização do contribuinte, do Ministério Público, do Tribunal de Contas, etc... Não temos oposição e o pior: não temos imprensa. O Tarso comprou os principais meios de comunicação de massa, com gordos investimentos em publicidade.
O resultado é que ele virou um déspota. Faz e acontece, a seu bel prazer. Tentou fazer vigorar uma lei que aumentou o desconto da previdência e a Justiça anulou. Inacreditavelmente, ingressou com outra lei, também confiscatória, e os vendidos dos deputados aprovaram também. Está certo que a Justiça anulará novamente essa lei absurda, já iniciaram a votação com ampla vantagem pela rejeição, mas esse governicho descontou a mais dos servidores neste mês, sabendo que a lei será anulada. O senhor Tarso, maquiavelicamente conseguiu aprovar uma lei que tornou as RPVs (requisições de pequeno valor) como se precatórios fossem, ao esticar o prazo para pagamento e ainda impor um limite de gastos. RPVs ou precatórios, para quem não sabe, são dívidas oriundas de demandas judiciais que o governo simplesmente deixa de pagar por vários anos.
Onde está a imprensa do RS? Onde estão os bons políticos?

Anônimo disse...

Não é o fato de um cidadão ter sido eleito em pleito eleitoral que o crencia a fazer viagens inúteis para um país miserável, um dos poucos ainda remanescente do comunismo. Na verdade, estas despesas inúteis desta viagem, são uma dilapidação do patrimônio de todos os gaúchos, inclusive deste PETRALHA que postou este comentário desaforado. Fazes muito bem Políbio em denunciares estas mazelas. Ninguém merece um governador desses!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ao RUMINANTE das 16:59h, nem ia fazer comentarios mas diante da mer... que vc escreveu não resta alternativa, todo servidor publico de carreira ou não(ccs) que viajarem a serviço fora do país ganham diarias em DOLAR, o que dependendo do tempo que ficar fora sobra meio carro popular, neste caso o que cuba tem a nos oferecer? nada pois está a 50 anos parada no tempo e a frança ele foi prá falar, hoje tem vidio conferençia não precisa viajar, entendeu BESTA, é nosso dinheiro muito suado que ele está pondo fora, principalmente o meu que já vem descontado os 25% de impostos no contracheque. edus

Anônimo disse...

Vai ver ele foi fazer uma lipo.

Anônimo disse...

Graças aos professores, ao psol, PcdB e outros insetos.

Anônimo disse...

Direitalha mal educada. Não tem argumentos consistentes e só sabem xingar quem tem posicionamento ideológico distinto. Não se esqueça que o Tarso herdou esta encrenca das finanças da queridinha de vocês. Yeda, aquela que foi varrida da vida pública no último pleito. E que não conseguiu nem eleger sua filha para vereadora em POA. Quem venham os xingamentos doentios.

Luiz Vargas disse...

Acho que o embu$teiro foi prestar serviços onanísticos na múmia do embalsamado cumpanhero Fidel. Levou junto a bactéria gelatinosa Juremir Machado para ajudar na tarefa.

Anônimo disse...

Nao sei, mas em metade do seu governo Tarso ja fez mais que odobro em investimento do Governo falido Yeda PSDB...........

Rafael disse...

São raríssimas as vezes em que concordo com o Editor deste Blog, mas neste post sou obrigado a concordar. Tratar de acordos comerciais em Cuba? Acho que Tarso Genro deve estar de brincadeira. E fazer o que em Paris?

Anônimo disse...

O que o DISSIMULADO quer é PROVOCAR noticia PARA ficar aparecendo na MIDIA.

FICAR diariamente na MIDIA vendida, enrola os ignorantes para 2014.

CUBA não tem dinheiro para comprar, a não ser fiado. Só se é para pagar quando a MONARQUIA CASTRISTA deixar o poder.

Anônimo disse...

Cada povo têm o governo que merece!!! Pior que não é só esse atual mas todos os dos últimos anos independente de partido no RS.

O fase de políticos bem ruim nesse Estado. Não têm nomes de peso que vão lá e fazem a diferença, trazem investimentos, colocam o RS no seu
devido lugar!!!




Anônimo disse...

Esses trouxas diziam a mesma coisa ou pior de Olivio Dutra quando foi para a China e abriu a comercio entre dois paises.

Certamente Tarso está antevendo abertura do comércio de Cuba e, assim como Olivio, prospectando novos mercados.

Tome!!!!!!!

Anônimo disse...

Pobre estado do Ro Grande do Sul com sua economia combalida e ja na UTI a varios anos com este debiloide trtskista no poder afundando o estado ainda mais. E ainda tem lunaticos que querem ver alguem interessado em investir por ai com a DS dos petralhas no poder! A melhor saida do RGS e ainda o aeroporto so com passagem de ida e tem que ter sorte de ser num dia sem neblina, pois o "aerodromo" nao tem sequer equipamentos para decolagem e muito menos pista!!!!

Anônimo disse...

O estilo bestial do anônimo das 16:59 já foi convincentemente rebatido. Só queria dizer que acho que sei quem é a figura: trata-se de um contraparente do Sr. Tarso, que vive a elogiar as suas "inteligências" (a do Tarso e a própria) - o dito arde na fogueira das vaidades. Posso estar enganado, mas julgo tratar-se de uma figura do judiciário que também rumina lá pelo lado da Unistalda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/