Navistar produzirá seus caminhões em Canoas, mas permanecerá em Caxias para produzir ônibus

Atraída ao RS pelo governador Antonio Britto, que trouxe a GM e também tentou trazer a TVR e a Ford, ambas mandadas embora pelo governador Olívio Dutra, a americana Navistar confirmou nesta quarta-feira que não usará mais as instalações da Agrale, Caxias, para produzir seus caminhões.

. A produção descerá toda para Canoas, onde a Navistar já opera na fábrica de motores de tratores instalada ali pela antiga Massey. 

. Atualmente todos os caminhões fabricados em Caxias  vão para exportação. 

. A ideia dos americanos é vender também no mercado interno. 

. Em Caxias, a  Navistar vai fazer parte do quadro societário da Neobus, que seguirá sob a liderança de seu atual presidente, Edson Tomiello. Ele permanece como sócio controlador da companhia. Essa parceria surgiu a NeoStar e sua produção concentrada em Caxias do Sul. A marca tem como objetivo competir no segmento de micro-ônibus e a expectativa é que sejam produzidas este ano 400 unidades. A Neobus informou ainda que os 100 primeiros veículos já saíram da linha de montagem. A marca terá foco inicial nos EUA e América do Sul.

BIER MARKT
Bier Markt Vom Fass - na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Bier Markt  - também na Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012). O melhor lugar para seu Happy Hour!

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/