Luiz Felipe pensou no Banco do Mensalão quando falou no Banco do Brasil

Num ato falho do qual se arrependeu depois e até fez um pedido público de desculpas (noblese obligé), o treinador da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, verbalizou aquilo que boa parte das pessoas esclarecidas percebem neste momento:
- Se não quer pressão, ficar numa boa, vá trabalhar no Banco do Brasil.

. O Banco do Brasil já foi respeitadíssimo. Ser funcionário do banco era sinal claro de ascensão social. Em municípios pequenos, gerente do Banco do Brasil era autoridade, junto com o prefeito, o delegado e o padre.

. Acontece que os governos do PT e o PT aparelharam o banco, desmoralizaram a instituição e a enfiaram como membro proeminente da organização criminosa do Mensalão.

. Eis os fatos mais recentes que transformaram o Banco do Brasil no Banco do Mensalão, título também em poder do BMG e Banco Rural. São os bancos que patrocinaram as patifarias patrocinadas por dignitários dos governos Lula e Dilma – e do PT:
Henrique Pizzolato, diretor de Marketing do Banco do Brasil – Condenado a 12 anos e 7 meses de cadeia, por usar dinheiro do BB para irrigar os crimes do Mensalão e melhorar de vida.
Marcos Valério, dono da agência que atendia a conta do BB – 40 anos de cadeia.
Visanet, do qual o BB possui 32% do controle – Por ordem do Banco do Brasil, passou R$ 32 milhões para Marcos Valério ajudar a organização criminosa do Mensalão, conforme constatado pela PF, PGR e STF. CLIQUE AQUI para verificar o voto do relator, ministro Joaquim Barbosa, sobre o caso.
O PT de Rosemary – José Claudio de Noronha, nomeado pela direção do Banco do Brasil para o Conselho da Previ, o bilionário Fundo de Pensão dos Funcionários, foi para a função porque sua ex-esposa, Rosemary, chefe de gabinete da presidência, frequentava a cama do presidente Lula. Ele acaba de ser demitido. José Claudio, antes de ir para a titularidade do Conselho do Previ, foi suplente do conselheiro titular Luís Adams, atual Advogado Geral da União. Uma coincidência, claro. Adams também está às voltas com o Caso Rosemary, porque seu Adjunto foi apanhado como membro da organização criminosa.

15 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo sob tais argumentos, não se pode generalizar. Uma instituição toda não pode pagar pelos atos de alguns poucos sem-vergonhas que a ferem com seus atos.

Unknown disse...

Ele pensou, jornaleiro, no Bco do Mensalao, na Lista de Furnas, na Privataria, no Sivam, na vigarice da venda da Vale, no negocinho dos Genericos, na maracutaia do Enduro da Independencia, etc, etc, etc. Vcs da imprensa engajada deveriam realizar jornalismo, mas o que fazem, meu caro, é algo semelhante com o que fazem os imbecis que torcem por clubes de chutadores de bola. Mas e compreenssivel, jornaleiro, estas posicoes dos coleguinhas do Policarpo, pois a profissao de vcs entende que o dinheiro roubado pela tucanalha veio de Marte, ne?

Surfista Prateado disse...

Só dementes não percebem que trabalhar no BB ou qualquer outro banco é bem menos estressante que ser técnico ou jogador da seleção ou mesmo um grande clube. Felipão falou apenas a verdade, mas os dementes do "politicamente correto" estão sempre atentos. É que tem pouco para fazer, os "frouxinhos".

Anônimo disse...

O jornalista (mais uma vez, aliás) está desinformado : José Claudio de Noronha era conselheiro da Brasilprev, a empresa de previdência privada do BB, e não da Previ, fundo de pensão dos funcionarios do BB (instituição privada, diga-se de passagem).

Anônimo disse...

Prezado Polbio

Desculpe-me corrigi-lo. De fato, nas pequenas cidades de 60 anos atrás as figuras públicas mais consideradas eram o juiz de direito, o diretor do grupo escolar e o pároco. Os outros que V. citou, nem tanto.

Sds

Anônimo disse...

Comentar sobre essa quadrilha do mensalão e outras trambicagens, dá processo e cadeia. Sem comentário. O brasileiro merece essa corja...!!!

Anônimo disse...

È incrível como um numero grande de funcionários publicos consegue não fazer nada, tratar mal o contribuínte, roubar, se aposentar com salario ainda maior do que na ativa e ainda tem tempo pra ficar defendendo tais praticas na internet....vivem na disneilandia. Privatização dos Bancos Já!

Anônimo disse...

A citação de expressões estrangeiras erradas está virando uma constante nesta página. "Noblese obligé" seria uma variação de "noblesse oblige", acredito... Também, depois de chamar o Presidente da França de "Holandé", tudo é possível... E, com certeza, muitos bancários preferiam estar no banco do palmeiras, sendo rebaixados e, mesmo assim, ganhado 400 milhas por mês. Realmente, é estressante. Uma colocação infeliz do Felipão, ele mesmo reconheceu isso.

Anônimo disse...

Algum desses citados é funcionário de carreira do BB? Empurram esses paraquedistas goela abaixo das instituições, e depois que eles fazem toda espécie de porcaria, falam mal dos que estão trabalhando honestamente.

Anônimo disse...

Este Felipão é um ignorante. Tipico gaúcho grosso que fica rico e acha que sabe de tudo.

Anônimo disse...

Felipão também poderia citar como exemplo o DAER-RS, Banrisul, Trensurb, EPTC e tantos outros nichos de vida folgada que há por ai.

Anônimo disse...

Esse tal de Sgrabbi esta viajando na maionese. Cita o trambiques de outros para queres com que esqueçam dos que ele apóia.
Que vantagem!!!
Um partido que era o dono da ética, hoje precisa de pessoas que citem os erros dos outros para se igualar a eles.

macanudo disse...

E eu que imaginava que o lulla jogasse no outro time, pois sempre chamou o haddad de "meu menino", eh, eh, eh. E lançou um poste para ser candidato à Presidente da República, que mais parece uma "bruaca", isto é, joga no time de lá, eh, eh, eh....

Anônimo disse...

Correto o Felipão, Pizolado está numa boa, gozando do dinheiro do Banco sem estress.

Anônimo disse...

CARLOS SGARBI disse...
Ele pensou, jornaleiro, no Bco do Mensalao, na Lista de Furnas, na Privataria, no Sivam, na vigarice da venda da Vale, no negocinho dos Genericos, na maracutaia do Enduro da Independencia, etc, etc, etc
...........Mas aqui foi só uma chechequinha.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/