Fiergs apresenta nesta segunda ambicioso estudo para tornar o Sul mais competitivo. Governador não irá ao encontro porque foi para Havana e Paris.

 A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) lançará o projeto Sul Competitivo nesta segunda-feira, às 14h, na sede da entidade, em Porto Alegre. A iniciativa aponta as obras necessárias para destravar os nós logísticos.

. O estudo, realizado pela FIERGS em parceria com as Federações do Paraná (Fiep) e de Santa Catarina (Fiesc), detalha os pontos mais críticos na Região Sul e apresenta as áreas que devem ser priorizadas nos investimentos feitos em rodovias, ferrovias, hidrovias, portos e aeroportos. Também indica qual a melhor forma de financiamento em cada caso: através do poder público, pela iniciativa privada ou a partir de Parcerias Público-Privada (PPP).

. Conforme o levantamento, a Região Sul, responsável por 17% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, possui gargalos em infraestrutura que podem, dentro de alguns anos, travar o escoamento da produção para o mercado interno e para exportação.

- No mesmo dia, o presidente da FIERGS, Heitor José Müller, também reunirá a bancada federal gaúcha na sede da entidade. O objetivo é sensibilizar os parlamentares para as demandas apontadas pelo projeto Sul Competitivo. Não se sabe se representantes do governo estadual estarão no encontro, mas o governador Tarso Genro, que esteve em Cuba até domingo, resolveu ir a Paris para permanecer lá durante toda esta semana. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Quem não pode ir a Paris que vá para Gramado e se dê por satisfeito...

Anônimo disse...

Melhor para o RS e para qualquer coisa mais razoável que Tarso e os seus fiquem eternamente em Cuba, assim poderemos até começar a recuperar o extremo espaço perdido para um progresso real e duradouro! Ah, não precisaremos mais aí de fábricas de carroças e de ferraduras!

Anônimo disse...

FIERGS foi a Cuba para tratar do sul cubano,pois o ponto critico diz respeito a mentalidade governista e seus empresários apoiadores.

"rodovias, ferrovias, hidrovias, portos e aeroportos" é assunto superado aqui não em Cuba, do contrário o executivo estaria interessado na matéria em tratativa.

Não esquenta!! Agente dá uma chegada em Paris para um cafézinho e filosofar. Os gaudérios podem esperar.




Anônimo disse...

Informe que Heitor Müller esteve presente na comitiva do Governador em Cuba.

Anônimo disse...

Houve um erro no título do post. O correto não é "ambicioso estudo". É "ganancioso estudo".

Anônimo disse...

É o mesmo estudo/projeto que as federações do Paraná e SC apresentaram a meses atras. Não estamos atrasados ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/