Entenda de que forma Dilma conspira para tomar o controle do PDT

A presidente Dilma resolveu jogar pesado e cumprir sua velha manobra de  cabrestear a bancada do PDT na Câmara e o próprio Partido. Aproveitando a ida do Líder do PDT, deputado André Figueiredo (PDT-CE), junto com uma comitiva trabalhista, à China, Dilma resolveu designar o seu ministro do Trabalho, Brizola Neto, para fazer o trabalho sujo. Aproveitando a ausência de André Figueiredo – uma jovem liderança trabalhista que está revolucionando a bancada do PDT na Câmara Federal e tornando o Partido cada vez mais independente dos interesses do governo – a presidente mandou Brizola Neto visitar a bancada na terça-feira, coisa que ele não havia feito desde a posse. A visita serviu para o ministro convidar os deputados do PDT para um beija-mão ao seu gabinete no no dia seguinte, qurta-feira, onde sem qualquer pudor, fez as seguintes colocações:

1) O gerenciamento das demandas da bancada do PDT – leia-se emendas – em todos os ministérios está, por delegação de Dilma, sob a condução do ministro do Trabalho.

2) A liberação de emendas ou qualquer demanda da bancada trabalhista junto ao governo está condicionada à lealdade incondicional para com os projetos do governistas e – o mais vergonhoso – à saída de André Figueiredo da liderança do Partido. Dilma quer que o líder da bancada do PDT na Câmara seja um deputado de primeiro mandato, dócil aos interesses do governo.

. A reação foi imediata. Nesta quarta a noite, aliados do líder pedetista, unidos no que já está sendo chamado de “resistência trabalhista” reuniu-se por vídeo-conferência com André Figueiredo e os demais integrantes da comitiva que está em Pequim para organizar a reação.

. O retorno de André Figueiredo promete dores de cabeça para o governo, pois a bancada do PDT  considera-se afrontada pela abordagem de Brizola Neto – que não representa o PDT no governo,  e vai partir para a briga para garantir a própria sobrevivência do Partido.

3 comentários:

Anônimo disse...

O "Tio" Brisa deve tá se "revirando"...

Anônimo disse...

Conspira. CONSPIRA??? ahhahaekkkaejkeajejeakkkkkk
Só na tua mente macarthista.

Anônimo disse...

Se a Dona Dima e o Sr. Carlos Araujo pensam que nao ficaram no PDT verdadeiros Brizolista ela esta desinformada. A base e a Direção é Brizolista, ate mais do que os Neto do nosso Lider. Como podem deixar se manipularem dessa forma. Que vergonha desses garotos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/