Delator diz no Jornal Nacional que Zé Dirceu está envolvido no Caso Rosemery

* Clipping Veja

O delator do esquema de corrupção desarticulado pela Operação Porto Seguro afirmou nesta terça-feira ter recebido oferta de suborno de 300 000 reais para beneficiar o ex-ministro José Dirceu. Em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, o auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Cyonil da Cunha Borges afirmou que o pedido de Dirceu foi feito por intermédio de Paulo Vieira, diretor de Hidrologia da Agência Nacional de Águas (ANA). Vieira, que está preso, é apontado pela Polícia Federal como chefe da quadrilha que se infiltrou em órgãos públicos federais para obter pareceres técnicos fraudulentos, em nome de interesses privados.

 Cyonil disse ter conhecido Vieira em 2002 e se tornado próximo dele em 2008, quando foi convidado a fazer uma palestra na Advocacia-Geral da União (AGU) sobre portos, sua área de especialização. Em 2010, Vieira convidou Cyonil a participar da festa de aniversário de José Dirceu. O auditor declinou o convite. Segundo Cyonil, o ex-ministro tinha interesse em um processo no TCU sobre a empresa Tecondi, no Porto de Santos (SP).

O auditor diz ter recebido, durante um almoço, uma oferta de propina de Vieira, em uma folha de papel. “Ele escreveu que o processo era de interesse de José Dirceu, escreveu 300 000 reais e passou para mim”, disse Cyonil.

- Nesta terça-feira, o governo barrou a convocação de Rosemery pelo Congresso e a presidente Dilma Rousseff cancelou a viagem que faria ao Peru. O Planalto não sabe o que virá pela frente. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Segundo os petistas é tudo mentira e culpa da mídia. mas se ele estivesse inocentando o Zeca Diabo, aí seria tudo verdade e ele ganharia um cargo em algum Ministério...

Anônimo disse...

Lembrando sempre que se o rapaz aparecer grávido o pai é José Dirceu e o PT.

Anônimo disse...

Sem Comentários sem não o editor, digo, o delator, digo o ditador, entrega.

Anônimo disse...

A pergunta é : em qual vigarice NÃO está envolvido o Zé Dirceu ?

Luiz Vargas disse...

Não poderia ser diferente. É só relembrar a história recente do país. Onde tem grana e "recur$o$ não contabilizado$" sempre aparecem as impre$$õe$ digitai$ do seu Dir$eu.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/