Beto amplia crise no governo Tarso. Agora acusa Thormann por usar empresa laranja para seus negócios com os governos.

O ex-secretário de Infraestrutura e Logística, o deputado Beto Albuquerque, disparou nesta terça-feira a sua mais devastadora denúncia contra o diretor-Geral do Daer, o petista Francisco Thormann, nomeado para o cargo pelo próprio governador Tarso Genro, contra a vontade do socialista:
  Bastou um dia para ver que a empresa é dele! Feita por laranjas. Confiram!

. A acusação de que a empresa da qual Thormann possui procuração é na verdade dele mesmo, e que portanto ele usa laranjas para mascarar sua atuação, põe em xeque todo o governo estadual.

. A acusação é grave e somou-se a outra, vazada para a imprensa no dia anterior, acusando Thormann de ter viajado para a Suiça com despesas pagas para uma subempreiteira do próprio Daer, a Geobrugg AG.

. O jornal Zero Hora foi atrás da nova denúncia de Beto Albuquerque e constatou que a empresa da qual o diretor-Geral do Daer possui procuração com plenos poderes, a Globalmeta, não existe no endereço que consta do seu registro na Receita Federal, e que o endereço de um dos sócios fica numa oficina do bairro Camaquã, onde ele não mora e nem trabalha.

- O escândalo no governo Tarso Genro inflou muito nas últimas horas e azedou as relações entre o PT e o PSB. O ex-secretário saiu magoado do governo, depois de ter sido humilhado e desautorizado pelos principais colaboradores de Tarso, como foram os casos do próprio Thormann e dos secretários João Vitor, João Mota e Carlos Pestana, que chegaram a chamar coletivas de imprensa para anunciar medidas das quais Beto Albuquerque discordava publicamente, entre as quais os casos dos pedágios e da Rodovia do Progresso. O deputado Jorge Pozzobom começou a recolher assinaturas para ouvir Thormann na Assembleia do RS.

4 comentários:

Blog Cavalcanti disse...

Nossa imprensa e oposição gaúchas são tão fracas que para ficarmos sabendo das falcatruas é preciso que haja desentendimentos entre os integrantes do governo.

Anônimo disse...

Assim como Roberto Jefferson merece um busto em cada cidade deste país ( por ter desmascarado não só os mensaleiros mas principalmente o PT ), o Beto Albuquerque há de receber de todos os gaúchos decentes que ainda não comem na mão do PT as mais sinceras demonstrações de gratidão, por mostrar a todos os gaúchos a verdadeira face do PT.

Anônimo disse...

A ética do Sr Albuquerque é aquela típica do país da lei de Gérson. Enquanto estava no governo tudo era maravilhoso. Após a saída passa a "atirar merda no ventilador". Até quando vamos ter que aturar esse tipo de gente????????

Anônimo disse...

Por onde andam Pedro Ruas, Luciana Genro, Estela Farias, Elvino Bohn Gass que não pedem uma CPI como fizeram no Governo da Yeda Crusius.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/