Alvo da PF em escritório da Presidência em SP é faz-tudo de Lula e pessoa de confiança de José Dirceu, a quem serviu por 12 anos

Entre os locais visitados pela Polícia Federal na operação Porto Seguro está o escritório da Presidência da República em São Paulo, que fica no 17.ª andar do prédio do Banco do Brasil, na  avenida Paulista.  O alvo da apuração é Rosemary Nóvoa de Noronha, chefe de gabinete do escritório. A PF a acusa de corrupção ativa.

E quem é Rosemary? Eis o busílis. Trata-se de pessoa da mais absoluta e estrita confiança de… Luiz Inácio Lula da Silva. Poucos se lembram, mas a mulher integrou as comitivas do Apedeuta mundo afora e tinha, em seu governo, um razoável controle sobre nomeações para o segundo e terceiro escalões — incluindo as agências reguladoras. Uma delas, a de Águas, está sendo investigada agora.
E como é que Rose chegou a Lula? Tchan,tchan, tchan… Por intermédio de José Dirceu, de quem foi assessora por longos 12 anos. Rose conseguiu emplacar o próprio marido, José Cláudio de Noronha, na assessoria especial da Infraero, em São Paulo.

Quando estourou o escândalo dos cartões corporativos, descobriu-se que Rosemary era uma das funcionárias com direito a “gastos secretos”, como se, sei lá, operasse com questões que dissessem respeito à segurança nacional…

Chegou ao topo pelas mãos de Dirceu e lá foi mantida na cota pessoal de Lula.

Clipping WWW.veja.com.br , por Reinaldo Azevedo.

7 comentários:

Anônimo disse...

O LULADRÃO tem tentáculos pra todo lado!!!

Anônimo disse...

Está se tornando rotina este tipo de noticia.

Apenas mais um tentáculo da máfia instalada pelo DIRCEU.

Agora, vão querer meu IP? Primeiro vão no dos Ministros depois no meu.

Anônimo disse...

Parabéns PTISTAS! O que querem mais? Não bastava o poder? Tudo o que está acontecendo desde a posse de Lula são de vossa responsabilidade.

SENHORES PTISTAS, deixem nos viver!!!

SENHORES PTISTAS! Deixem os brasileiros trabalharem e viverem, não subtraiam mais nossos sonhos de um País melhor.

Vocês já estão ricos, façam o favor de irem morar na Europa ou nos EUA, mas nos deixem!!! Pelos amor de Deus e de seus entes queridos, se tiverem.






Anônimo disse...

é lero lero para desviar a atenção do mesnsalão. lobo não come lobo.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

A policia federal abriu guerra contra os petralhas porque o sargentona da tropa não deu aumento pretendido pela PF. Agora vão pipocar operações em todos escalões incluindo a própria presidência.

Consta que dentro da chefia da polícia federal em Brasília havia ordem de maneirar denuncias contra os petralhas, incluindo inclusive o 'capo do PMDB" José Ribamar Sarney. Parece agora que o caldo entornou de vez e vão estourar muitos esquemas dos petralhas, porque a PF viu que os mensaleiros vão para cadeia reforçando a ação da justiça.

Anônimo disse...

Trabalhou com Dirceu, Lula e Dna Dilma tambem.

Anônimo disse...

Realmente, faz de tudo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/