Decisão de Sobradinho é mau sinal para Tarcísio Zimmermann

A decisão desta quinta-feira do TSE, que manteve a impugnação da candidatura de Joge Luiz Pohlmann, PP, em Sobradinho, RS, no Vale do Rio pardo, é um novo mau sinal para os interesses do prefeito de Novo Hamburgo, Tarcisio Zimmermann.

. Ambos foram impugnados pelo juiz eleitoral e pelo TRE, recorrendo ambos ao TSE.
. Como Jorge Luiz Pohlman obteve maioria dos votos (54%), não assumirá o segundo mais votado, devendo ocorrer nova eleição, da qual ele não poderá disputar.

. Na terça-feira, o TSE julgará recurso de Tarcisio Zimmermann, que não será monocrática, como foi o caso de Pohlman.


- Em Sobradinho, o candidato do PP desistiu de recorrer a novas instâncias.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não dá mais pra confiar na justiça!!

O que rege os mandamos da lei são os interesses políticos e a corrupção que assola nosso país.

Nesses casos, dependendo dos interesses sórdidos que andam sorrateiros por trás, o trâmite dos processos e as decisões andam e saem a galope. Já quando os interesses são outros, a morosidade do judiciário toma conta, o processo empaca e não anda.

Nessas decisões eleitorais não deve ser diverente.

Pois estão acelerando os julgamentos para impugnar as canditaduras, porque sabe-se muito bem que se o candidato eleito for diplomado em janeiro, com certeza recorrerá infindavelmente e não sairá do cargo certamente antes de terminar sua gestão.

Anônimo disse...

Não misture alhos com bugalhos, se não sabe do que se trata, não escreva bobagens...

Anônimo disse...

O sonho da mãe dina, digo do oráculo de petropolis, digo editor é que o candidato adversário ganhasse a eleição no tapetão já "escafedeu-se". Se o Pt perder na justiça, ainda vai ter que ter outra eleição, portanto, fachistas ($) e racistas de plantão: para ganhar em NH só no voto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/