Fernando Pimentel desfaz do governo Tarso e diz que cinco novas montadoras de automóveis desembarcarão no Brasil

- A BMW de que fala o ministro, anunciará na semana que vem a implantação da sua fábrica de automóveis em Araquari, ao lado de Joinville, o maior centro industrial de SC, e de São Francisco do Sul, o mais importante porto marítimo do Estado. Em Joinville já começou a operar a mega-fábrica de motores da GM. Depois que o companheiro do governador, Olívio Dutra, mandou a Ford embora, nenhuma montadora sequer se atreve a pensar no Estado. 

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, que nesta sexta-feira concedeu entrevista para o jornal Zero Hora, uma página inteira, desfazendo das reclamações do governo gaúcho, disse hoje que o Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores ajudará o Brasil a ampliar as exportações, em especial para mercados que prezam por tecnologia de ponta. 

. Fernando Pimentel, num aparente recado a Estados como o RS, que não fazem o dever de casa, disse ainda que a competitividade no setor será ampliada com a chegada de cinco novas montadoras ao País nos próximos três anos. 

. O problema do RS é o problema do seu governo incapaz, ocioso, gastador e desorientado, situação que é do conhecimento de qualquer novo investidor que pense em vir para o Estado.

"A [montadora alemã] BMW vai anunciar a construção, no Brasil, de sua primeira fábrica fora do continente europeu. Semana que vem, o presidente mundial da empresa virá ao País para fazer o anúncio", informou o ministro.

8 comentários:

Anônimo disse...

Coitados dos que ficarem aqui, não pagarão a luz pois nem poderão sair.

Os que ficarem aqui terão que trabalhar para sustentar a massa de funcionários públicos gaudérios aposentados que estarão morando no litoral de Santa Catarina.



Anônimo disse...

A FORD LÁ NA BAHIA, GEROU DESENVOLVIMENTO, EMPREGOS, DISTRIBUIÇÃO DE RENDA.
OS BAHIANOS TEM GRANDE ADMIRAÇÃO PELO EX-GOVERNADOR OLIVIO DUTRA, PELOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS AOS ESTADO BAHIANO.

Surfista Prateado disse...

O mais DIVERTIDO disso tudo que são justamente aqueles que elegeram o PT com Olívio e Tarso que pagarão a conta do atraso, por não ter facilidade em sair do RS. Quem tem grana, na maioria é esclarecido e não vota nos bravateiros esbanjadores, e pode sair do estado na hora em que quiser. Então, "B E M F E I T O!".

Mordaz disse...

E o interior ainda achando pouco, elegeu vereadores e prefeitos petistas. O povo tacanho este que ainda sonha com o socialismo fracassado.

Anônimo disse...

Polibio, a informação do ministro Pimentel revala um grande desconhecimento do mesmo em relação ao setor automotivo, uma vez que a BMW possui fábricas em vários outros continentes além do europeu a muitos anos. Nos EUA ela produz desde 1996 toda a série X. Alías eles já possuem fábrica na África do Sul a mais tempo ainda...

Tudo bem valorizar a vinda deles para o Brasil é importante sim, mas não precisa mentir para tentar valorizar mais ainda a notícia. E uma mentira de perna curtíssima... No mínimo, como já falei, o ministro está mal informado...

Biriva do Cerro do Tigre disse...

A macula da Ford ainda pesa no cenário das montadoras, pois quem quebra contrato não é digno de confiança, portanto o cavalo passou encilhado, mas mandaram embora, portanto jamais voltarão e, se depender da Dilma sargentão jamais virá, pois Tarso futricou (como fez no RS) para ser sucessor de Lula e não levou e o sargentão não engole Tarso. Aquele ditado mentiroso e caloteiro de "Dilma, Lula, Tarso e o Brasil" que o tal alinhamento federal seria imediato com o governo é um tremendo embuste, tanto que até prefeitos do PT tentaram colar esse ano. Tarso é tremendo enganador, é o Olivio com título de advogado, ou seja com grife, mas a cabeça é até pior pois estudou mais que pinguço da Bossoroca.

Anônimo disse...

"sirvam nossas façanhas de exemplo a toda terra", quem elege um olivio, e sua patota, mostra um exemplo de pouca inteligencia a todo mundo.

Anônimo disse...

Quero ser indenizado pelos petistas votantes. O que esperar de um governador que só pensa 'naquilo'(ir para Cuba).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/