A decisão desta quinta-feira do TSE, que manteve a impugnação da candidatura de Joge Luiz Pohlmann, PP, em Sobradinho, RS, no Vale do Rio pardo, é um novo mau sinal para os interesses do prefeito de Novo Hamburgo, Tarcisio Zimmermann.
. Ambos foram impugnados pelo juiz eleitoral e pelo TRE, recorrendo ambos ao TSE.
. Como Jorge Luiz Pohlman obteve maioria dos votos (54%), não assumirá o segundo mais votado, devendo ocorrer nova eleição, da qual ele não poderá disputar.
. Na terça-feira, o TSE julgará recurso de Tarcisio Zimmermann, que não será monocrática, como foi o caso de Pohlman.
- Em Sobradinho, o candidato do PP desistiu de recorrer a novas instâncias.
Não dá mais pra confiar na justiça!!
ResponderExcluirO que rege os mandamos da lei são os interesses políticos e a corrupção que assola nosso país.
Nesses casos, dependendo dos interesses sórdidos que andam sorrateiros por trás, o trâmite dos processos e as decisões andam e saem a galope. Já quando os interesses são outros, a morosidade do judiciário toma conta, o processo empaca e não anda.
Nessas decisões eleitorais não deve ser diverente.
Pois estão acelerando os julgamentos para impugnar as canditaduras, porque sabe-se muito bem que se o candidato eleito for diplomado em janeiro, com certeza recorrerá infindavelmente e não sairá do cargo certamente antes de terminar sua gestão.
Não misture alhos com bugalhos, se não sabe do que se trata, não escreva bobagens...
ResponderExcluirO sonho da mãe dina, digo do oráculo de petropolis, digo editor é que o candidato adversário ganhasse a eleição no tapetão já "escafedeu-se". Se o Pt perder na justiça, ainda vai ter que ter outra eleição, portanto, fachistas ($) e racistas de plantão: para ganhar em NH só no voto.
ResponderExcluir