Oposição pede tropas federais para as eleições de outubro em Canoas, RS

Foi um fracasso o debate promovido pelo Diário de Canoas, Grupo Sinos, que reuniria os seis candidatos a prefeito de Canoas em Novo Hamburgo. Só compareceu o prefeito Jairo Jorge, do PT. Os demais não quiseram ir porque consideraram que o debate era de cartas marcadas.

. O ambiente eleitoral em Canoas, que tem segundo turno, aqueceu extraordinariamente nos últimos dias.

. Nesta terça-feira, o editor recebeu cópia de representação junto ao Juiz da 66ª. Zona Eleitoral, assinado por cinco candidatos da oposição, pedindo tropas federais para as eleições. A oposição alega que o bloco Coligação Bloco do Orgulho Municipal está contratando 4 mil cabos eleitorais para fazer boca de urna, pagando entre R$ 35,00 a R$ 50,00 por cabeça.

CLIQUE AQUI para ler o texto completo do requerimento.

7 comentários:

Anônimo disse...

Estão querendo justificar a derrota já no primeiro turno, só pode ser isso.

Em Porto Alegre, em que pese Fortunati ter possibilidade de ganhar a eleição no primeiro turno, os demais candidatos não se dão por vencidos. Assim como ocorre em Caxias e Pelotas.

Quando Jair Soares ganhou a eleição, Pedro Simon Jogou a toalha antes de terminar a votação e não mandou fiscais para a apuração. Resultado perdeu a eleição por poucos votos. Há quem diga que teria ganho.

Não estã morto quem peleia.

Fabio Rods disse...

Este é o PT . Único partido correto. Único partido coerente. Único partido honesto. Único partido ético. O mais interessante, é que advogados e outros figurantes do caso "Araponga" do Piratini ocupam hoje Secretarias e Gabinetes da Prefeitura de Canoas. Que interessante...

Anônimo disse...

O QUE É A CEDE PELO PODER!!

Anônimo disse...

Se a administração dos petralhas é tão boa e maravilhosa em Canoas, porquê precisam de boca-de-urna paga, ainda mais um exército destes?

Anônimo disse...

Não é de hoje que circulam por Canoas diversos carros com placas de Santo André, São Caetano e São Bernardo do Campo, entre outros. Todos adesivados com propaganda do prefeito em fim de mandato. Certamente há uma máquina muito bem abastecida trabalhando para ele. Denuncie qualquer irregularidade que você presenciar. Não podem comprar a cadeira de prefeito.

Anônimo disse...

Quando mais se aproxima do dia da Votação, maior fica o medo do suposto "Partido Dominante", que precisa pagar pra fazer volume nas ruas. Cadê todo o idealismo e aquele blábláblá?
Para mim o PT não passa de uma marca, muito bem promovida e direcionada para as massas.

Anônimo disse...

eu sempre trablhei de graça nas elei
ções do prefeito e alguns do pt e vou continuar eu nunca vi uma eleiçaõ tão calada é porque o povo canoense já tem seu candidato e sabe que o prefeito jairo jorge é o melhor a ser escolhido acorda gente nos canosense somos inteligente ninguem faz a cabeça de ninguem votamos consciente;

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/