Juiz diz que Polícia Civil age com malícia em São Leopoldo

- Causa espanto, também, que na capa do Inquérito, dois volumes, maliciosamente é omitido que se trata da denominada “Cosa Nostra” e sequer foi anotado pelo diligente e operoso delegado que o expediente encontrava-se sob sigilo.

. É isto que escreve no seu despacho o juiz da 1ª. Vara Criminal, de São Leopoldo, RS, José Antonio Prates Piccoli, ao conceder ao Ministério Público vistas ao esdrúxulo, inacreditável e inesperado expediente elaborado pela Polícia Civil do governador Tarso Genro, PT, para criar problemas para o candidato da oposição, dr. Moacir, que segundo as últimas pesquisas de intenções de votos vai derrotando as forças do atual prefeito, Ary Vanazzi, também do PT.

. O juiz diz com todas as letras que o inquérito está sendo eleitoralmente manipulado para beneficiar o candidato do PT, o deputado Ronaldo Zulke.

. A oposição protestou formalmente.

. Vanazzi e Zulke poderão ser investigados pela Polícia Civil no âmbito da Operação Cosa Nostra, caso os pedidos sejam autorizados pela 4ª. Câmara Criminal do Tribunal de Justiça e pelo STJ. A Operação Cosa Nostra investiga malfeitorias na prefeitura de São Leopoldo, mas o único inquérito remetido ao juiz diz respeito a dois médicos locais do Hospital Centenário. Apesar do segredo de justiça, os nomes dos médicos vazaram e estão sendo submetidos a sórdida campanha de difamação.

. O juiz José Piccoli não apenas autorizou mandados de busca e apreensão do material impresso, mas também representou ao Ministério Público contra a autoridade policial. Eis o que ele escreveu no seu despacho:
- (...) está claro que a autoridade policial omitiu deliberadamente que o inquérito está sob sigilo, ao mesmo tempo que no corpo do inquérito sustenta o sigilo para negar vista do expediente aos procuradores. Por ora não há qualquer ação penal em andamento relativa a este inquérito. 

- No ano passado, quando foi desfechada a Operação Cartola, inúmeros prefeitos acusaram o governo Tarso Genro de tentar transformar a Polícia Civil numa Polícia Política, tal como fez com a Polícia Federal quando foi ministro da Justiça. 


CLIQUE ao lado para examinar o despacho integral do juiz.

28 comentários:

Anônimo disse...

Isso é terrorismo de Estado, coisa de ditadura!! Mas mesmo assim o dr. Moacir vai ganhar,e disparado! Ningúem aguenta mais o PT e suas sujeiras em São Leopoldo.

Anônimo disse...

Que o PT é intrinsicamente um partido desonesto até as pirâmides do Egito sabem, agora corromper atos policiais para encobrir crimes é se utilizar do estado criminosamente. Isto é desonestidade explícita. Tenho certeza que a maior parte da polícia civil não se presta para falcatruas, mas a coisa aí está passando do limite. Tarso já usou a polícia federal para trambiques e agora faz o mesmo com a polícia civil.

Anônimo disse...

O que mais me irrita é o jornaleco da região não ecrever nenhuma linha sobre isso. É mais vendido que a policia civil.

venditti 1021 disse...

Isso é chinelagem das bataras!!Estão chamando o povo de burro,fazem o que querem, pq não vão as ruas e perguntam o que o povo quer vai nas periferias esquecidas, e olha para as crianças e perguntam como foi com a saude?Só fazem difamação e ficam com os ricos, pq sabem que vão apanhar do povo!!!

Anônimo disse...

Afinal quem são os médicos indiciados pela Policia, que o juiz, digo, o editor não gostou.

Anônimo disse...

É por essas e outras que o povo tem que tirar duma vez o PT do poder!!

Estão anarquizando tudo e acabando com nossa democracia e soberania nacional!!!

Anônimo disse...

Se as coisas não funcionam mais atraves da justiça e das leis, o povo vai ter que fazer valer seus direitos na mão grande mesmo.

Ai quando alguem chegar tipo no Hospital Centenário e os medicos e enfermeiros ficarem fazendo vistas grossas para os doentes, o pessoal tem que chegar colocar o pé na porta, entrar e exigir de alguma maneira o atendimento digno que tem direito.

Porque se esperar pela justiça se mexer, as autoridades, os politicos, o povo morre na fila e nos corredores sem ter atendimento. E no fim responsabilidade de alguem que é bom, não tem!!

Anônimo disse...

Colocaram o Tarso de Ministro da Justiça um tempo atrás, ele deixou seu legado e contatos, agora temos que dormir com esse barulho.
Tarso segura as pontas por trás e as coisas não andam, é brincadeira!!

Onde vamos parar enquanto estivermos nas mãos desse PT??

Anônimo disse...

Demorou mas o PT colocou as manguinhas de fora, agora todos nós sabemos do que esse partido é capaz.

Fora PT!!

Anônimo disse...

Com base em que esse juiz argumenta essas coisas?? Só se for da cabeça dele!!

Onde está esses procedimentos nas leis e nas normas juridicas!!!

Essas decisões estrapolam as leis, as jurisprudencia e a legalidade do bom uso do seu cargo!!

Anônimo disse...

O Inquérito tem prazos que obrigatoriamente devem ser cumpridos e que obrigam também a remessa ao MM Juiz.
Será que o problema maior, ao invés do Delegado de Polícia Civil não está no Tribunal que não decide se autoriza ou não as investigações do envolvimento daqueles que tem foro "privilegiado"?
A Polícia sempre tem as costas largas.
Mas será que alguém vive sem Polícia?
Deveriam respeitar mais a Polícia e apontar onde realmente está o problema. No caso o que provoca o tratamento diferenciado entre os investigados é a demora, ou falta de decisão sobre o andamento da investigação daqueles que tem foro privilegiado.

Anônimo disse...

Juíz dos inférnos!!

Alguém já cruzou com ele, o cara parece estar possuido e endemoniado!!



Anônimo disse...

Do jeito que eles querem dominar o país,já passou de ditadura á horas!! E o povo acha isSo a coisa mais maravilhosa!! O que é o lula querendo enfiar o candidato de porto alegre güela a baixo

Anônimo disse...

É o contrário, a Civil quer investigar, mas o Foro de São Léo, por intermédio desse juíz não deixa!!

Anônimo disse...

A Civil estava fazendo um bom trabalho até que a Petralhada deu um chega prá lá no delegado e tirou o processo e as investigações das suas mãos. O foro local não tramita o processo mantendo ele parado e o resto das investigações foram levadas para POA para ficarem engavetadas lá.
Esse PT não presta!!

Anônimo disse...

E AGORA QUE DOCUMENTOS SIGILOSOS VAZARAM DE DENTRO DO FORO DE SÃO LEOPOLDO, ALGUEM DE DENTRO DO FORO FACILITOU, E AI??? VAI FICAR POR ISSO MESMO???

CADÊ A SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA PARA APURAR A RESPONSABILIDADE????

INVESTIGAÇÃO NO FORO TAMBÉM!!!!

Anônimo disse...

ESSE JUIZ QUANDO CONVÉM SAI DA PRESIDENCIA DO FORO E VAI NAS COMARCAS DAR PITACO NO PROCESSO DOS OUTROS JUIZES!!

POR QUÊ SERÁ???!!!

Anônimo disse...

A civil tenta ivestigar, mas o PT comungado com o Ministério Público (de faz de contas) aliado a esse juíz ai, mais o pessoal de tribunal de contas em POA, não deixam!!!

Essa é a real!!!

Tudos nas mãos dos Petralhas!!!

Anônimo disse...

Tarso foi Ministro da Justiça, agora os processos que correm no Judiciário do RGS conta o PT ou os gestores públicos ligados ao PT não tramitam, ficam parados no esquecimento.

Justiça imparcial, kakakakaka, é uma piada!!!

Anônimo disse...

Esse juiz ai tá tentando inverter as coisas, afinal os documentos vazaram de dentro do FORO, de sua responsabilidade, e não de dentro do gabinete do Delegado da Civil!!

CADÊ A RESPONSABILIZAÇÃO DO FORO E DO ESTADO NESSE CASO???

Anônimo disse...

Como que esse juiz toma defende tão abertamente os interesses do Partido dos Trabalhadores, e assim no maior descaramento, esse não é o papel nem a posição de um Juíz de Direito!!

Ele como representante da justiça não pode se bandear para nenhum dos lados, como que pode isso na nossa justiça??????

A jusitça brasiliera vai mal das patas mesmo!!

Anônimo disse...

O PT COMPRA TUDO, CORROMPE TUDO!!

A JUSTIÇA!

O MINISTÉRIO PÚBLICO!

A POLÍCIA!

O TRIBUNAL DE CONTAS!

E TODO E QUALQUER OUTRO QUE VOCÊ ACHE QUE PODERIA UM DIA TE DEFENDER, ESTÁ CORROMPIDO E COMPRADO PELO PT!

ESSE É A MANEIRA PETRALHA DE GOVERNAR!!

ESSE É A MANEIRA COMUNISTA E SOCIALISTA DOS PETRALHAS FAZEREM POLÍTICA!!

VOCÊ PODE, DÊ UM FIM NISSO, DÊ UM BASTA NA CORRUPÇÃO!!

NESSAS ELEIÇÕES FAÇA VALER SEUS DIREITOS, DEFENDA ELES, VOTE CONCIÊNTE, VOTE CERTO!!

Anônimo disse...

Podem falar o que quizerem do Dr. Moacir que não vai adiantar de nada!!

São Leopoldo está em peso com ele e a favor dele!!

São Leopoldo não atura mais, e está cansado dos ditames e a ditadura Petista imposta por Ary Vanazzi & Cia!!

Anônimo disse...

Será que tem dedo da massonaria no meio?

Anônimo disse...

Báh, esse PT dos infernos tem que cair, ninguém aguenta mais esse partido, é aqui em São Léo, é em todo lugar, onde tem o dedo dos Petistas tá todo mundo reclamando.

Anônimo disse...

Que o TAR$O é capaz de tudo, qualquer criança sabe (desvio de verbas do PRONASCI, EJA, Escola de Fábrica e PROUNI - a ULBRA que o diga) e tantos outros desmandos próprios dos Petralhas. Agora, não podemos concordar com a generalização de que ele domina todos policiais. Deve-se lamentar apenas é a postura do Delegado Ranolfo Vieira Júnior e do Delegado que aceitou remeter o inquérito dessa forma, quem diria hein Ranolfo........

Anônimo disse...

caraca, vcs sao mesmo contra o partido, concordo com esse inquerito, foi na hora errada, mas que ele fez coisa errada fez.me espanta vcs falarem mal do partido.até eles assumirem vcs lembram como era são leopoldo?as calçadas do centro, foram feitas tantas obras, que os outros partidos não fizeram, que beneficiaram vários bairros.parques.foram tantas coisas feitas em são leo, pq ninguém ve isso?realmente os medicos e enfermeiras ficam tomando cafezinho ao inves de atender os pacientes, mas claro isso é culpa do pt.gente sem noção!!!!!!!!

Anônimo disse...

odeio essa gente que idolatra o pt...
só podem mamar nas tetas do governo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/