Inativo, incapaz e incompetente, o governo do PT perde o controle da segurança pública no RS

* Clipping Zero Hora

Apesar das ações voltadas para o combate aos homicídios e aos roubos de veículos no Estado, os dois crimes continuam em alta. Ao longo do mês de agosto, 185 pessoas perderam a vida violentamente no Rio Grande do Sul, número 34,1% maior do que o mesmo período do ano passado. Já os ataques a motoristas subiram 9%.

A tendência de alta também é visível quando se analisa os números do ano. Nos primeiros oito meses, o número de homicídios cresceu 21,5%. Já os assaltos a motoristas aumentaram 5,8% no período.
A força-tarefa contra o surto de homicídios no Estado, que envolveu efetivo da Brigada Militar (BM) e da Polícia Civil (PC), terminará neste domingo. O reforço da BM começou em maio e deslocou 200 policiais do Interior para cinco municípios da Região Metropolitana e para a Capital. Já o da PC iniciou em junho em três cidades do Interior e seis da Região Metropolitana.
AgostoHomicídio2011 — 138
2012 — 185
Diferença 34,1%

Comentário do blog Polícia & Política, especializado em assuntos da segurança pública no RS
 Este resultado eu já havia previsto desde o inicio da solução mágica adotada pelo governo do Estado, promovendo o remanejo de efetivos do interior do Estado para a Região Metropolitana.Essas e outras medidas paliativas se prestam para interferir de maneira transitória no índice deste crime.   Medidas permanentes  que interfiram de forma a transformar estruturalmente as questões referentes a Segurança Pública envolvem desde a pressão popular até a vontade política, pois são medidas que passam pela valorização dos profissionais da área, aquisição de tecnologia de ponta, aumento de efetivos, atualização de legislação, porém como tudo envolve altas somas em investimentos e o Estado está quebrado, os governos vão sucessivamente empurrando o problema com a barriga adotando medidas tanto eleitoreiras como superficiais. E o zé povinho cada dia mais prisioneiro dentro de suas casas.  

Você se interessa pelo mercado financeiro?
Aprenda a investir com quem tem experiência na Bolsa de Valores: Leandro & Stormer, mais de 10 anos de tradição no mercado. Aproveite as oportunidades que a bolsa te oferece e acessehttp://tinyurl.com/caqrmuh 

5 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,
Essa escalada da violênca é uma estratégia programada pela Internacional Socialista que domina a América Latina (Venezuela, Bolívia, Equador, Argentina, Cuba,e, agora, Brasil), obedecendo o preceito do 10º ítem do Decálogo de Lenin: "confisque as armas da população, a fim de se evitar uma contra-revolução".
O cidadão de bem, tolhido no seu direito a defesa pessoal, é um 'carneiro" a ser abatido pelos meliantes.Elles acham-se CERTOS.

Anônimo disse...

QUE SAUDADES DO GOVERNO IEDA.
ALTAMIRO

Anônimo disse...

Mas o Tarso continua pensando em como resolver a crise mundial pela adoção so socialismo ...

Anônimo disse...

QUANDO ERA O GENERAL NO GOVERNO PASSADO, TRABALHANDO QUIETO, HUMILDEMENTE, SEM ALARDE NINGUEM ELOGIAVA. AGORA TÁ COMO O DIABO GOSTA.

Anônimo disse...

SÃO MESMO UNS BANDO DE INCOMPETENTES...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/