Fortunati começa a destronar Manuela entre eleitores mais jovens, mais pobres e menos instruídos. Perdas de Villa são arrasadoras.

A pesquisa completa do Ibope, publicada nesta quarta-feira pelo jornal Zero Hora, permite verificar que o prefeito José Fortunati avançou poderosamente em segmentos do eleitorado que sempre preferiram ficar do lado da comunista Manuela D’Ávila ou do petista Adão Villaverde. Entre parênteses, os números da pesquisa anterior.

Jovens de 25 a 34 anos – Fortunati, 39% (28%); Manuela, 32% (41%)
Ensino fundamental – Fortunati – 41% (37%); Manuela, 27% (33%).
Até 2 salários mínimos – Fortunati, 37% (33%) ; Manuela, 28% (34%)

. O editor analisa apenas estes segmentos, porque eram neles que o PCdoB e o PT livraram vantagens históricas sobre os demais candidatos.

- Manuela ainda leva vantagem nos eleitores que saíram da infância (16 a 24 anos), mas é visível sua perda de espaço nos demais segmentos: Fortunati: 35% (31%). Manuela, 45% (39%),Villaverde, 2% (10%). Os eleitores infanto-juvenis de Villa migraram em massa para Manuela e Fortunati. 

CLIQUE AQUI para examinar a totalidade da entrevista. O material é extenso, mas vale a pena examiná-lo.

4 comentários:

João Garcia disse...

Parabéns Polibio pelo trabalho de analise,os numeros crus não revelam isso.Muito bom.Parabéns pelo livro sobre o governo Yeda.
João Garcia

Anônimo disse...

Temos de ter OUTRA INICIATIVA POPULAR, projeto de lei proibindo alguem que foi eleito em ambito estadual possam se candidatar para cargo municipal e vice-versa.

DEPUTADO eleito BURLA seu eleitorado proporcional para alcançar o poder municipal. Logo, é legal e IMORAL/AÉTICO.

Paulo Rocha, Eldorado do Sul disse...

"Villa" deve estar se dando mal por que esse negócio de mudar de nome para concorrer não dá certo. Todo mundo conhece ele por Adão Villaverde. Foi a mesma coisa na outra eleição com a Maria do Rosário que trocou de nome para chamar-se apenas Maria, querendo dar um ar de pessoa de casa. Isso sem falar naqueles "sambinhas" idiotas que tocam como música de fundo. Não é a cara do Adão Villaverde.

Anônimo disse...

o sujeito so poderia ter o direito a voto a partir dos 23, 25 anos...

enquanto o voto da pirralhada que mal saiu das fraldas, que nada entende de politica e que tem a cabeça no mundo dos sonhos das coisas fáceis tiver o mesmo peso que o voto de um adulto que sustenta uma família, esses partidos socialistas e comunistas mequetrefes continuarão a fazer estrago na juventude...

são presas fáceis...

tolinhos sonhadores que caem no papo doce da comunistada, gente muito boa de lábia...

e que agora resolveu investir em rostinhos bonitos para seduzir a gurizada que sonha com uma "namoradinha"...

basta ver as três candidatas dos comunistas a prefeitura de POA, de Fpolis e Manaus...

ah, e pra não ser injusto, ha também muito marmanjo mal resolvido na vida amorosa que cai no canto das sereias comunistas...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/