Moinhos, Conceição e Cristo despejam lixo hospitalar em Novo Hamburgo

A prefeitura de Novo Hamburgo confirmou nesta quinta-feira que multou com R$ 100 mil os hospitais Moinhos de Vento, Conceição e Cristo Redentor, todos de Porto Alegre, por descarte de lixo hospitalar num arroio da cidade.

. Os hospitais alegaram que a responsabilidade é da Planitrade, o que deve ser verdade.

. Novo Hamburgo, 260 mil habitantes,  42 quilômetros de Porto Alegre, é governada pelo ex-deputado Tarcisio Zimmermann, do PT.

- O jornalista Vitor Vieira, que postou a primeira informação no seu blog, disse que o Hospital Moinhos de Vento é o mais sofisticado de Porto Alegre. Ele foi fundado por famílias ricas de origem alemã, que queriam um hospital capaz de garantir-lhes a vida. Entre seus sócios, estão capitães da indústria como André Meyer da Silva, Arno Ary Schwuchow, Cleber Dario Pinto Kruel, Clovis Roberto M. Francesconi, Fernando A. J. Renner, Frederico Glitz, Ivo Luiz Lampert, Jorge Fuhrmeister, Jorge Gerdau Johannpeter, Jorge Luiz Logemann, José Adroaldo Oppermann, José Augusto Kliemann, Thomas Bier Herrmann, Werner Siegmann e William Ling.

3 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, que manchete/chamada inadequada. É óbvio que o Hospital Moinhos de Vento não fez isso. São empresas contratadas pelos hospitais que realizam o manejo do lixo. São empresas inclusive com registro na Vigilancia Sanitária. O Hospital é tão vitima quanto a sociedade. O mesmo deve ser verdade com os Hospitais Jurassicos Publicos. Se bem que eles nao necessitam seguir as normas da vigilancia sanitaria, por incrivel que pareca!

Anônimo disse...

Mas o Cisto Redentor e o Conceição SÃO PÚBLICOS.

Anônimo disse...

Multar as paredes e a estrutura física não resolve nada, multar a pessoa jurídica só vai onerar ainda mais a saúde que cambaleia das pernas.

Esse tipo de condenação deveria ser destinada e recair diretamente às pessoas envolvidas no trambicagem do lixo hospitalar, e mais, além do descarte ilegal em local não apropriado, o peso do crime ambiental por ter sido próximo a um arroio.

Mas não adianta, é sempre a mesma coisa, as pessoas fazem e acontecem, e quem leva a culpa, a punição e a multa, são as pessoas juridicas que os pilantras representam.

As pessoas físicas, essas sim as quais são os verdadeiros responsáveis pelos delitos e os tomadores de decisões, esses ficam impunes e livres para seguirem comentendo mais e mais delitos.

Nada muda, nada vai mudar nunca mesmo!!!!!!!!!

Podem seguir jogando lixo a vontade onde quizerem porque quem vai pagar a conta de descobrirem denovo é o hospital e não vocês meros representantes, funcionários ou contratados dele.
Podem jogar lixo onde quizerem que não dá nada!!!!
Essa é a verdade!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/