Visita luxuosa de Dilma a Londres custou R$ 900 mil por quatro dias

* Clipping www.veja.com.br

A estadia da comitiva da presidente Dilma Rousseff em Londres para acompanhar a abertura dos Jogos Olímpicos custou aos cofres públicos 900,1 mil reais, informa levantamento da ONG Contas Abertas. A delegação presidencial chegou à capital inglesa na última terça-feira e ficou hospedada no The Ritz London Hotel, um dos mais luxuosos da Europa, até sábado, dia seguinte à abertura oficial da Olimpíada.
Além da presidente, a comitiva foi composta por outras oito autoridades: o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS); os ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Aloizio Mercadante (Educação), Marco Antonio Raupp (Ciência, Tecnologia e Inovação), Aldo Rebelo (Esporte), Gastão Vieira (Turismo) e Helena Chagas (Comunicação Social); e o embaixador do Brasil em Londres, Roberto Jaguaribe. Também integra o grupo o intérprete Paulo Ângelo Liégio Matão.
O valor inclui também a hospedagem do chamado escalão avançado. Responsável pela preparação das viagens oficiais, o grupo viaja antes para garantir a segurança e preparar o terreno para a chegada de Dilma. Os maiores gastos foram com hospedagem: de 783.600 reais. O Ritz London Hotel recebeu a maior quantia: 588.300 reais. Os demais 195.300 reais foram gastos no aluguel de quartos de hotel para o escalão avançado, no Millennium Hotel London Mayfair

23 comentários:

Anônimo disse...

A corrupção legalizada das funções do Estado desvia muito mais dinheiro público que a corrupção grosseira das propinas e superfaturamentos.
È por essas e muitas outras, como os crônicos rombos da aposentadorias integrais do funcionalismo público, que o Estado não tem dinheiro para segurança, saúde, educação e infra-estrutura.

Anônimo disse...

Quem pode, pode. Quem não pode vai a Gramado...

Anônimo disse...

Depois da paradinha no Porto para comer um bacalhau tudo é possível ! Mas, temos o Brasil carinhoso, 70 pilas mensais.

Anônimo disse...

Esta extreçado vai pescar....

Anônimo disse...

Tudo pelo social...! governo corrupto...!!

Anônimo disse...

Deveria andar pelo Brasil afora para ver a penuria dos aposentados,as filas nos hospitais públicos,a marginalia tomando conta das cidades, as escolas com falta de preforres, as estradas esburacadas, os rios polúidos, taxa de juros que são um assalto legalizado,entre outras tantas coisas boas que ela poderia conhecer em nosso Brasil.

Anônimo disse...

Para quem vive de mamar no dinheiro público, nada a estranhar! Estas são as esquerdas, cínicas, mentirosas, populistas e inimigas da democracia, "façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço!".

Anônimo disse...

Vermelho-progressistas são assim mesmo - gostam de desfrutar do luxo burguês, pagando com o dinheiro alheio.
Corja de sem-vergonhas. E tem bobo que acha certo gastar o dinheiro de impostos para viagens inúteis. O gasto não vai valer as três medalhinhas que o Brazil vai conquistar.

Sds

Aquiles disse...

Ela deveria ir para Cuba e Coréia-do-Norte, já que ela foi militante esquerdista do grupo VAR-Palmares, lutando pela implantação de uma ditadura comunista.

Anônimo disse...

Os governos de direita "nunca viajaram representando o Brasil no exterior", mas se viajaram foi "sob suas expesnas". FHC, então, pagava do próprio bolso nos oito anos que ficou no governo. Com excessão de Lula e Dilma, todos éram justos, "santinhos".

Conmversa!!!!! vcs só estão sabendo porque não tinha transparência. Éra tudo nas cochas, ninguém dava satisfação para ninguém.

Felipe Lima disse...

o Anônimo das 18:01 é um membro da tal comitiva, só pode !
Sim, porque escrever estressado assim : "extreçado", só pode ser petralha e graúdo !

Clóvis disse...

Essa de "Está extreçado" foi prá matar. Minha Nossa Senhora, salvai o vernáculo!

Mario Rangel disse...

Pois é, quando o FHC ia viajar a turismo, tirar os sapatos para piser nos EUA, e por aí a fora, vocês achavam lindo e maravilhoso. FHC é do partido de vocês...

Agora, uma delegação oficial brasileira vai para a abertura das Olimpíadas, com a presidenta, bom, daí vocês vêm com essa ladaínha?

Vão andar prá fazer vento!

Luiz Vargas disse...

Na nova língua da república imperial PeTralha coxas vira "cochas", exceção vira "excessão", eram vira "éram". (Anônimo de 30/07, 22h50min).
A que ponto chegamos! Estamos involuindo!
A nossa língua está sendo torturada e massacrada por criaturas doutrinadas e lobotomizadas nas madrassas PeTralhas.
A seguir este ritmo nosso destino é ter uma descendência de asininos e andar sobre quatro patas, comer alfafa e zurrar será coisa prá lá de normal.

Gerson Perez disse...

KKKKKKKKK, esse tal de Mário Rangel é uma piada pronta... O cara é muito petralha e distorce tudo pra fazer valer o ponto de vista dele... Pela madrugada, Mário, vai plantar coquinho !

Anônimo disse...

A Globo News tem explorado muito o que é dito em Brasília: a crise está chegando no Brasil, MAS (esqueceram de dizer) somente para a população, pois pelo visto no governo continua tudo a mil maravilhas com dinheiro sobrando até para rasgar.Isso que é pais de terceiro mundo no auge de sua perfeição!

Anônimo disse...

E ela já foi avisando, bem no estilo Lula:
-Nóis vamu fazê melhor.
Está decidido.
Vão botar Escolas de Samba desfilando na abertura dos jogos.
Vai ser a olimpíada BUNDALELÊ.

Anônimo disse...

Mário Rangel NUNCA ouvi, nem mesmo do Lula viajante, elogios pelas viagens de FHC. A título de informação, sou apartidário, portanto não apoio nem B nem C. Essa conversa de BOBÃO achando que alguém apoia partido é perda de tempo. Aqui se apoio competência, responsabilidade, respeito ao dinheiro suado doado(?)ao bolsa gigolô(=imposto). Não importa o partido, MAS SIM a forma como o dinheiro é usado. Meus professores já diziam: PENSE, PENSE, PENSE isso não dói.Laila

Anônimo disse...

Essa inveja dos EUA ainda vai matar essa turma de petistas. Vai para os EUA e compara com essa M... em que vivemos e AINDA TERWEM O DESCARAMENTO de elogiar Lullá e petistas no governo! Ouvir bobagens, preciso ter saúde, aquela que nem o SUS não trata.

Anônimo disse...

Essa inveja dos EUA ainda vai matar essa turma de petistas. Vai para os EUA e compara com essa M... em que vivemos e AINDA TERWEM O DESCARAMENTO de elogiar Lullá e petistas no governo! Ouvir bobagens, preciso ter saúde, aquela que nem o SUS não trata.

Anônimo disse...

Tem petralha aqui falando que FHC viajava também.

Vamos aos fatos:

1)FHC (Doutor em Sociologia mundialmente reconhecido, por méritos próprios) viajava no famigerado "sucatão";

2)Lula (analfabeto funcional orgulhoso de nunca ter lido 1 livro na vida) viajava em um avião novo, comprado para ele "poder viajar com mais segurança" (alegação da época);

3)A esquerda sempre criticou duramente as viagens de FHC ao exterior por considerá-las excessivas, mas Lula viajou muito mais e a um custo maior do que FHC;

4)Dilma Roussef (que dizia ter Doutorado e Mestrado mas foi desmentida pela Unicamp) comprou um novo avião presidencial que custou meio bilhão (isto mesmo, R$ 500.000.000,00!!) aos cofres públicos. A notícia até saiu timidamente na internet, mas foi providencialmente abafada pouco tempo depois.

HOJE:

1) FHC é o presidente que estabilizou e modernizou em parte a economia brasileira, controlou a inflação (principal problema da época) e lançou as bases dos programas do tipo "bolsa" (tudo isto em um cenário internacional adverso e nebuloso);

2) Lula é o presidente que mesmo em 6 anos de economia mundial acelerada (2002-2008), fez o Brasil ficar em penúltimo lugar em PIB na América latina, a frente apenas do favelão do Haiti (em seu período também se descobriu o "mensalão" e os "aloprados");

3) Dilma Roussef é a presidente sob cujo governo o PIB esmorece e decresce de vez, a inflação volta ameaçadoramente, como antes de FHC.

Contra fatos, não há argumentos.

Alberto/NH disse...

Viva MARINA SILVA, verdadeira representante tupiniquim!

Sô disse...

PETRALHA não aguenta e vem correndo postar abobrinhas cheias de erros de português e com ódio do FHC (que saiu do poder há 12 anos)...Bando de recalcados...e nem se ligam que o DESgoverno não torra SÓ o nosso dinheiro mas o deles também!

VÃO ESTUDAR

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/