O editor encontra Cesare Battisti, que o interpela: "O senhor é o jornalista de ética própria ?!"

O ex-terrorista e assassino italiano Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália e refugiado no Brasil por iniciativa do atual governador Tarso Genro (Tarso era ministro da Justiça quando concedeu abrigo a um dos homens mais procurados pela Interpol), passou por Porto Alegre neste sábado e dirigiu-se imediatamente para Caxias do Sul, onde manteve reunião com escasso grupo de ativistas e simpatizantes da esquerda gaúcha, a pretexto de autografar um dos seus livros.Cesare Battisti era dirigente do movimento Proletários Armados pelo Comunismo, o PAC. Ele assassinou quatro pessoas que nem  militância política tinham.

. A Livraria Arco da Velha, onde sairia a sessão de autógrafos deste sábado, suspendeu o evento na sexta-feira, depois de ter recebido ameaças, mas os promotores da viagem buscaram outro local e não fizeram divulgação pública. Em Caxias, pouca gente sabe da visita.

. O editor saía do carro no bairro Santa Cecília, Porto Alegre, quando encontrou o carro Honda, prata,  que conduzia Battisti, estacionado num supermercado, em companhia de dois homens e uma mulher, a motorista. Ele saiu do veículo, dirigiu-se ao editor e teve início uma áspera troca de palavras:
- Então, você é que é o jornalista que tem sua ética própria para tratar de política?

. Achei surpreendente a decisão de Battisti de me interpelar e querer discutir ética comigo:
- A minha ética não é a sua ética (a ética do bandido), conforme já ficou provado nas suas sentenças de condenação.

. O italiano é frio, calculista e impassível. Ele não se alterou uma única vez e nem demonstrou nervosismo, não elevou a voz e nem fez gestos bruscos. Foi tudo na medida. A conversa foi muito curta, áspera, mas sem troca de insultos, tudo quanto permite um encontro inesperado deste tipo.  Foi  toda ela presenciada também pelo jornalista Olides Canton, que fotografou o encontro, e vigiada de perto por seguranças que protegiam o italiano.

- Cesare Battisti, cujo benfeitor brasileiro é o governador do RS, Tarso Genro, tem feito viagens frequentes ao Estado, sempre mantendo atividades políticas, sob a falsa alegação de "atividade cultural". Battisti é ex-terrorista e assassino, foi condenado à prisão perpétua na Itália e encontrou refúgio no Brasil. Se sair daqui, será preso e deportado para Roma.

CLIQUE AQUI para saber melhor a história de Battisti. O material é da Wikipédia.
CLIQUE na foto ao lado para ver melhor. O fotógrafo é o jornalista Olides Canton, que tem acompanhado Battisti nas suas viagens ao interior do RS. 

22 comentários:

Anônimo disse...

Cuidado povo de Caxias, o candidato a prefeitura de Caxias, Assis Melo é do partido comunista, o mesmo partido co-irmão da Italia onde Batisti matava pelas costas.

Se o Assis Melo ganhar a eleição, sera que ele não vai convidar o assassino a assumir alguma secretaria do município?

Alias, quem está por tras desta visita deste meliante a Caxias?

Anônimo disse...

Cuidado, Políbio. Se fosse comigo pediria proteção à Comissão de Direitos Humanos. Este Terrorista tem métodos de contrangimento e quando não funciona já foi demonstrado, na Itália, o que acontece ... Isto tem nome - ameaça à imprensa livre.
Fernando Duarte

Anônimo disse...

Depois dos idiotas perderem a modéstia, agora são os ASSASSINOS ficando abusados. Que cara de pau desse MAL CARÁTER! O PT transformou o RS em terra de BANDIDOS. Um MARGINAL como Battisti em qualquer lugar decente estaria na solitária, só no RS do PT que a colonada estende tapete vermelho e joga confete para um CRIMINOSO condenado em todas as instâncias.

Anônimo disse...

Imagine Políbio:
- Um terrorista palestino que vive em Israel comete um atentado matando inclusive crianças israelenses;
- Foge para um pais democrático depois de julgado lá;
- Fica no anonimato até a poeira baixar e o governo o libera como se fosse vitima;
- Escreve um livro enquanto fica aqui;
- Vai em uma comunidade onde a maioria é descendente de judeus para lançar seu livro em tarde de autógrafos;
- Interpela jornalistas que contam a verdade como se eles estivessem errados.

O que diriam os meios de comunicação deste suposto país? Pense qualquer país exceto uma republica das bananas com um povo banana.

Anônimo disse...

Olha a cara de malandro soberbo da figura !!!!!!

Mão no Bolso, olhar atravessado....

Editor, cuidado, este encontro foi arranjado e isso pra mim é uma ameaça. Impossível ser por acaso.

E não duvido que a "tal escolta" não seja uma viatura discreta de algum aparelho do estado. É de investigar.

Anônimo disse...

Polibio
Podes ter certeza de uma coisa, se o Battisti, banditi se mudar para Porto Alegre, vai apanhar todos os dias nas ruas se não sair com seguranças.
Delegado.

Anônimo disse...

Ele tem ficha policial de bom tamanho fato que o qualifica como idolo para os petistas. É só.

Anônimo disse...

Não te intimida Políbio !

Anônimo disse...

Não creio, só em terra brasilis mesmo meu caro Políbio!!! Olha a cara de assassino sem vergona intimidador desse marginal da pior espécie!!! só esse lixo do PT e desse oportunista do Tarso Genro pra nos aprontar uma dessas! Cade a ABIN???

Anônimo disse...

Políbio:

O Battisti foi a Caxias comer e beber de graça: o pessoal que recebeu ele não deve ser caxiense pois os gringos não gostam de se misturar com este tipinho de gente.....

Da uma olhada no Jornal Folha de Caxias :www.folhadecaxias.com.br

Anônimo disse...

" Interpela jornalistas que contam a verdade como se eles estivessem errados"
Quando isso aconteceu?! Não nesse encontro, não é?!

LS

Anônimo disse...

vai ter de passar o resto da vida no Bananão...

se fu, seu italiano folgado!

Anônimo disse...

Tam que rir mesmo da cara de um banana desses.

Anônimo disse...

Como dizem no meu Alegrete: "lagarto que sai da toca quer chumbo diz o ditado"!

Anônimo disse...

É inacreditável que esse encontro tenha de fato acontecido. A petulância do bandido! O que está acontecendo com o Rio Grande do Sul? Já detesto mencionar que sou brasileira. Agora, tenho vergonha de falar que sou gaúcha. E quem paga a estada do terrorista no Estado? E o que o bandido amigo de Tarso está tramando nessas idas e vindas ao RS? Não dá para entender. O terrorista não é brasileiro, não é gaúcho, não trabalha, mas sustenta um motorista e segurança. Seria bom o governo abrir essas contas no Portal Transparência do RS. O trabalhador gaúcho não tem transporte de qualidade, segurança, saúde, educação, etc.

Anônimo disse...

Políbio ele é teu fã. Se não tivesse contra atacado ele faria uma proposta indecente pra tentar te comprar só isso que os comunas querem... Manipular toda a imprensa

Anônimo disse...

O editor virou "mãe dina"!!!!

Como descobriu que Batisti estava exatamente lá...???

O editor não teria "editado" a foto também (do editor), já que sempre está de mau humor e é agressivo?

Aquiles disse...

Somente um covarde frouxo e bunda-mole precisa de escolta pessoal de seguranças em um país onde é praticamente um ilustre desconhecido.

Anônimo disse...

Subscrevo, caro amigo "Aquiles", às 21:33!


Vendo a foto, é patética a imagem do monstro esquerdopata (pleonasmo) Cesare Battisti, onde ele aparece com ambas as mãos enfiadas nos bolsos, enquanto encara o jornalista Políbio Braga!Que coisa mais feia, Battisti, rs!

Esperemos que os parentes "italianos" do Battisti em terras brasileiras - verdadeiros infelizes, para dizer o mínimo, já que se sujeitaram a deixar um monstro deste entar em suas casas - ensinem boas maneiras ao referido mequetrefe esquerdista(redundância) condenado pela justiça italiana!

Almirante Kirk

teste disse...

E a sociedade que deveria fazer algo, expulsar um repugnante ser como este, cara de pau, assassino, condenado na Itália, mas não, o Lulla quis mante-lo sob a tutela do Estado, o Dr. Tarso da mesma forma. Isto, em países sérios, não aconteceria.
Discutir com este cara sobre ética Polibio, realmente é um problema, pois falar de coisas diferentes, em níveis distintos, é como falar com uma parede!

Anônimo disse...

Políbio
A postura corporal deste sujeito diz muito mais do que suas palavras.
Queixo erguido, peito projetado e o pior: mãos nos bolsos.

Anônimo disse...

Eu como natural de Caxias me envergonho desse bando de gringos que bajulam o Battisti, lá na Italia eles ficarão sabendo que ele foi recebido pelos caxienses "traditori" e espero que quando foram visitar a italia sejam mandados de volta ao Brasil, va bene?
Joel Robinson

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/