Substituição tributária reduziu drasticamente a sonegação no RS

Os leitores que não ouvem mais falar em sonegação no RS, mal sabem que a secretaria da Fazenda desinteressou-se pelo assunto desde que assumiu o sistema de substituição tributária.

. E que adotou a nota fiscal eletrônica.

. E que introduziu o controle on line na emissão de notas fiscais de venda, mas ainda não de compras.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mas garanto que todos os fiscais de ICMS ainda estão em seus postos de trabalho sem fazer nada, fiscalizar o quê ?

Anônimo disse...

Só o anonimo das 17:58 trabalha, mais ninguém!!!!!!!!!!

As notas fiscais on line vieram para apertar a sonegação fscal. pois embora a reclamação de todos que pagamos muito imposto, de cada 3 areeacadaos 2 são sonegados.

E olha que quem paga o ICMS não é o empresário é quem compra, ou seja, o contribuinte e eles ainda ficam com o dinheiro!!!!!!!!!

Outro detalhe, menos funcionários públicos serão contratados.

Anônimo disse...

A última: agora os atacarejos, comércio que atendem tanto a comerciantes e pessoas físicas, tipo Makto,Atacadão,MacroMix,MaxxiAtacado, etc..etc...,para compras de valores superiores a R$ 200,00 devem identificar o comprador, com CGC ou CPF, e a partir de 01.01.13 está identificação irá ocorrer independente de valor. É a fúria fiscal entre nós!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A susbstituição tributária é condenável, uma aberração econômica e jurídica, mas necessária, considerando que a sonegação corre solta em alguns setores. O consumidor sempre paga os tributos embutidos no preço dos produtos. O sonegador põe os tributos cobrados do cliente no seu próprio bolso. Somos assaltados pelo mau uso que o governo faz da sua receita tributária e pelos empresários desonestos que embolsam os tributos que pagamos.

Paulo disse...

E com um ICMS maior do que os vizinhos, o estado perde a competitividade em vendas pela Internet. Ou o RS vai cobrar a diferença da ST em compras de outros estados que chegam, via Correio ?
Ruim para quem tem loja aqui no Bovinão !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/