Ministério Público denuncia prefeitos de Alvorada, Parobé e Canela. Operação Cartola ainda investiga outros cinco prefeitos.

O Ministério Público Estadual encaminhou ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul denúncia contra três prefeitos. Gilda Kirsch (PTB), de Parobé; Constantino Orsolin (PMDB), de Canela; e João Carlos Brum (PTB) todos denunciados por fraude em licitação, conforme resultado das investigações abertas há um ano no âmbito da Operação Cartola. Todos os casos envolvem contratos de publicidade com a agência PPG.
. A procuradora Eva Margarida Brinques de Carvalho aceitou o inquérito policial  e solicitou a prisão e  o afastamento do cargo do prefeito de Alvorada, o que já foi negado duas vezes pela Justiça. Foram solicitadas ainda a quebra dos sigilos fiscais de todos os prefeitos. 
. Quanto aos municípios de Osório, Tramandaí, Cachoeirinha, Viamão e São Sebastião do Caí prosseguem a análise documentos por parte do Ministério Público.

10 comentários:

Anônimo disse...

Editor passe a informação correta , nunca foi pedida a prisão do prefeito e seu afastamento nas investigações da Operação Cartola.Até porque só quem pode pedir o mesmo é a 4ª câmara . Todo mundo têm lado mas não seja tão claro.

Roberto Andrade - ALVORADA

Anônimo disse...

kkkk, tu é realmente muito canalha! nao vai dar pau no MP???? sabe, acho que tu é um doente mesmo...kkkk, só me cabe dar risadas....KKKKK

Anônimo disse...

E os mensaleiros solto da vida,não tem MP, MPC, Policia Civel e toda turma que persegue quem é de oposição ao PT. Até Quando?

Anônimo disse...

Qual será o partido do Prefeito de Alvorada??????

É que não foi mencionado na reportagem.

Sería do PT?????

Anônimo disse...

Nossa pensei que não ia dar em nada a tal investigação, conforme comentário do elemento que usa o termo "9dedos". Ele que sabe tudo e eu nada, logo acreditei!!!!!!!

Celso B disse...

E o Prefeito de São Leopoldo segue livre,leve e solto.

Anônimo disse...

Esse tal de MP só é bom quando denuncia o PT, se for Partido de Direita não pode!!!!!! Que é isso!!!!!!

Não pode atrapalhar os planos de direita, pois a direita tá sempre certa. Errado está a bíblia.

Anônimo disse...

polibio dias atrás você disse que essa operação era com finalidade politica oque tem a dizer agora? vai vai dizer que MP persegue o seu prefeito favorito PTB+PPG=CADEIA. chupa essa manga..

Anônimo disse...

O crime está no DNA da Esquerda!

Anônimo disse...

O que causa espanto não é o fato de os eleitores de Alvorada votarem na Esquerda e seus esquerdistas, mas que, comparativamente, pessoas mais esclarecidas e de melhor nível, como os eleitores de cidades como São Leopoldo, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, Novo Hamburgo, por exemplo, façam o mesmo, rs!

Em Sapucaia do Sul, por exemplo, na última eleição que elegeu o petista Ballin, alguém provavelmente abriu todas as jaulas e viveiros do Zológico para que a bicharada fosse votar nos comunistas, rs!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/