Lula para Chavez, com amor: "Conte comigo, com o PT. Sua vitória será a nossa vitória".

A frase a seguir foi extraída da mensagem enviada por Lula à reunião do Foro de São Paulo, reunião das esquerdas latinoamericanas que se reúnem desde qurta-feira em Caracas, Venezuela:

- Chavez, conte comigo, conte com o PT, conte com a solidariedade e apoio de cada militante de esquerda, de cada democrata e de cada latino-americano. Sua vitória será nossa vitória.

6 comentários:

Mordaz disse...

É a turma que ama a democracia! Para destruí-la. E depois não querem que se denuncie que eles apoiam as FARCs. Único motivo para ela ainda existir é este apoio externo.

Anônimo disse...

ESSE LULA.......

Texta das Doutoras em Direito Internacional, Carol e Larissa:

É realmente espantoso que tenha sido aceito por tanto tempo e com tanta naturalidade que países membros do Mercosul vetassem o ingresso da Venezuela.

Que países foram esses?
Primeiramente, o Brasil, que de 2006 até 2011, em virtude de demoradas discussões na Câmara de Deputados e depois de veto do Senado brasileiro, fez o triste papel de "juiz" do processo político venezuelano. Os nossos senadores, Sarney e Collor à frente,achavam-se com o "dever"de repetir os mantras do Governo dos EUA a respeito da Venezuela. A grande mídia conservadora brasileira, como de resto a de todo mundo, repicando os mesmos mantras: Chávez ditador, direitos humanos pisoteados, ausência de liberdade de imprensa, etc Provas? Fatos concretos? Pra que isso? A arrogância, o fundamentalismo, o direito divino de definir o que é e o que não é democracia e liberdade é prerrogativa dos EUA e seus entusiasmados adeptos,em todos os países, aqueles que acham que "o que é bom para os EUA, é bom para o Brasil." Isso ocorreu, malgrado o grande esforço que o Presidente Lula fazia para mostrar o absurdo que era abrirmos mão da Venezuela no Mercosul, pelas razões tão bem elencadas pelas Doutoras Carol Proner e Larissa Ramina.

Mas será que algum político brasileiro que remanchou ao máximo, prejudicando os povos brasileiro e venezuelano vai fazer auto-crítica ou receber qualquer tipo de sanção? Claro que não. Só que em decorrência desses absurdo vetos,muitos problemas socio-econômicos que geram sofrimento humano, doenças, mortes permaneceram sem solução ou mesmo, se agravaram. Finalmente, em 2011 o Senado brasileiro votou favoravelmente,em virtude da pressão das grandes empreiteiras e outras empresas brasileiras que de há muito vinham operando na Venezuela. O Presidente Chávez e seu povo jamais fizeram retaliações contra o Brasil. Muito pelo contrário. Certamente compreendiam o drama do povo brasileiro de ter uma elite adepta da mesquinharia e da estupidez, porque na Venezuela se viveu - e ainda se vive, em parte - o mesmo problema.

O segundo país do bloco do Mercosul que obstou a entrada da Venezuela foi o Paraguai, malgrado a concordância do ex-Presidente Lugo com o pleiteado ingresso. Mas o Senado paraguaio negava a aprovação do ingresso sistematicamente. Razões? As mesmas que o Senado brasileiro alegou por cinco anos.

Certo está o Presidente uruguaio, José Mujica que sugeriu que TODOS os países da América do Sul deveriam fazer parte do Mercosul.

Anônimo disse...

E o povo venezuelano, onde fica Sr. Lula?

Aquiles disse...

Pois com a minha solidariedade de latino americano (infelizmente..) nem Chávez nem nenhum comunista maldito pode contar.

Agora, se quiserem que eu ajude a carregar uma das alças do caixão para enterrá-los depois que o câncer os matar um a um, ai sim, podem contar comigo.

Anônimo disse...

É lula num momento vacarezza: você é nosso e nós somos teu. Vai dar Capriles na cabeça, podem apostar!

Anônimo disse...

A denúncia do presidente Hugo Chávez de que os senadores paraguaios estavam cobrando para votar o ingresso da Venezuela no Mercosul não é novidade para o governo do Brasil. Além disso, o presidente José Mujica (Uruguai) também declarou que os senadores paraguaios estavam "chantageando" o governo venezuelano. Mujica disse mais ao jornal "El Observador": o Partido Colorado tem ligação com o narcotráfico e que o fenômeno é chamado de "narcocoloradismo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/