Fortunati receberá representante das teles de celulares esta tarde. Venda e troca de novos serviços para celulares continuam suspensos em Porto Alegre.

O prefeito José Fortunati receberá esta tarde o representasnte do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular, com o qual discutirá a reativação das vendas de chips em Porto Alegre, suspensa nesta segunda-feira por ordem do Procon.

. Além do prefeito, estarão presentes os secretários da área e os vereadores que integram a Comissão do Meio Ambiente da Câmara, vereador Beto Moesh.

. O Procon desconsiderou que a responsabilidade pelos maus serviços em Porto Alegre decorre da legislação restritiva municipal, que é de 10 anos atrás e não corresponde às novas tecnologias do tipo 3G, 4G e até internet de banda larga. Além de impedir a venda de novos serviços, a decisão burra do Procon impede até mesmo a troca de chips, a chamada portabilidade, assegurada por lei federal.

6 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre acontece, o governo não cumpre sua parte, apesar da sua agilidade em arrecadar os tributos. O executivo nada vê e o Legislativo não percebe a necessidade de manter as leis atualizadas. Se a disposição do Legislativo para as eleições fosse a mesma para legislar e atualizar as normas legais, estaríamos muito melhor. Agora vão fazer tudo correndo e vai dar mer@#.

Anônimo disse...

Mas ta grande o jaba no teu blog hein polibio

Anônimo disse...

Políbio, não force, decisão burra não.
Parabéns pela iniciativa do presidente da OAB. Não foi a melhor decisão, mas é a melhor que existe para tentar resolver o problema.
FAO

Leonarddo disse...

Porque só em Porto Alegre foram proibidas as vendas de novos celulares? Em Canoas a falta de sinal também existe. Bem.... lá o prefeito é de outro partido !!!!! Será esta a explicação????

Luiz Vargas disse...

Nem tanto caro "anônimo das15h52min", o "jabá" pago para a cumpanherada ParasiTa infestar os sites inimigos deve ser significativamente bem maior. Tudo por conta dos trouxas contribuintes.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

O grande problema é as teles usam as torres uma da outras. No RS a Vivo empresta no interior as torres para outras empresas e aí o sinal fica muito ruim. Existem muitos locais que não há sinal da Vivo que vende cobertura em todo estado e isso não passa de uma grande mentira. A lista dos municipios que não tem cobertura da Vivo é muito grande.
Na fronteira Oeste um colega teve pane mecânica na estrada e o celular Vivo deixou ele sem sinal, a sorte que um caminhoneiro deu carona até um posto para pedir auxílio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/