Congresso aprova nova LDO e entra em recesso. Eleição vai pegar fogo.

A Comissão Mista de Orçamento aprovou na tarde desta terça-feira (17) o texto-base da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2013, que estabelece as metas e prioridades da administração federal para o próximo ano. Os parlamentares precisam ainda votar 352 destaques (sugestões de mudanças que podem alterar o teor do texto principal aprovado). 

A previsão é de que o projeto da LDO seria votado pelo plenário do Congresso ainda na  terça-feira.

- Entre os grandes números da LDO, ressaltam as previsões sobre o PIB de 2014 (5,5% de crescimento) e o novo salário mínimo (R$ 667,75). O recesso parlamentar de Câmara e Senado dependia da aprovação da LDO. A partir de agora, as eleições pegarão fogo. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Como um governo que não tem a competência nem de saber o crescimento do PIB atual poderá fazer uma previsão de PIB para daqui a dois anos? O pré-sal mostra que não sabem prever nem o que poderia gerar muita riqueza ao Brasil se estivesse em mãos oligofrênicas minimamente competentes!

Anônimo disse...

Quanto será que irá para o Norte e Nordeste e quanto para os outros estados?

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Esse aumento do salário é ridiculo com inflação real acima de 10%, o poder de compra será logo corroida pois será repassado esse custo nos produtos e aí vem o cara de pau do Manteiga, está mais para Margarina, dizer que a inflação está sob controle. A hora que começar a corrigir baseado neste novo salário é que a ficha do povão vai cair, mas isso será depois da eleição quando já atingiram os seus objetivos.

Mario Rangel disse...

O Dr. Editor deve estar com febre...

Mistura alhos com bugalhos...

O que a aprovação da LDO tem com a eleição?

Clóvis A. Cervi disse...

Quem ficará bem com a execução desta LDO serão os aposentados. Afinal, com previsão de aumento zero, não terão com que se preocupar: não serão alvo de roubos; não terão confisco de poupança; não terão que se preocupar em pagar a farmácia; não terão plano de saúde para serem explorados; não terão que levantar cedo para ir ao mercado; não precisarão pagar a padaria; não pagarão IRRF. Afinal, nada melhor que ficar no ócio, sem preocupação alguma. Finalmente, deixarão de ser preocupação para o grande Senador PAULO PAIM, pois estarão todos mortos. DE FOME. Afinal, mortos não precisam de nada, além de uma cova rasa, quando os parentes lhes derem, poque se esperarem pelo governo, ficarão expostos aos abutres. E viva a república dos PETRALHAS. Meu Deus. E a nossa mídia, comprada e submissa, nenhum pio. Acordem Brasileiros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/