- Com o voto decisivo do ministro Dias Toffolli, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu ontem por 4 x 3 que quem tem contas eleitorais sujas poderá ser candidato nas eleições municipais deste ano. De acordo com estimativa do TSE, cerca de 21 mil políticos integram o cadastro da Justiça Eleitoral de contas rejeitadas.
. O veto aos chamados contas sujas estava previsto em instrução baixada pelo próprio tribunal em março passado. A norma impedia de concorrer ao pleito os candidatos que não conseguiram ter aprovadas, pela Justiça eleitoral, as prestações de contas de campanhas anteriores.
. O pedido de reconsideração da instrução foi feito pelo PT, com o aval posterior de outros 17 partidos.
. "Todas essas questões serão examinadas pelo Ministério Público. Se houver um grave ilícito na prestação de contas, o Ministério Público ajuizará a ação e essa sim é capaz de chegar à inelegibilidade do candidato", disse o ministro.
7 comentários:
O juiz que os PeTralha$ colocaram no STF não iria deixar mal seus cumpanheros de "organizacione", não é mesmo?
Palhaço ... palhaços somos todos nós, POVO BRASILEIRO. Povo que se ferra, é roubado por cima pelos políticos e governantes e por baixo pelos bandidos que eles criam, ficha suja pode, que vergonha PETEZADAAAAAA !!!
Que moral tem o stf para impedir algum ladrão ,no minimo, de candidatar-se e ser votado por uma manada de analfabetos .
Olhem o advogado do PT mostrando serviço.
Mas o cara que não consegue sequer apresentar contas decentes à Justiça Eleitoral, pode ser nosso governante?
como pode um honesto disputar votos com um ladrão, com apoio do STF, ou instâncias da justiça, qualquer que seja. Vote em branco por respeito a sua cidadânia. Basta. Respeite seus antepassados, sua família sua profissão, seja honesdto com sigo mesmo vote em branco .
Brincadeira!!!!!!!!! O DEMos, PSDB e PPS se beneficaram mais uma vez. Jogaram verde para colher madura e ainda botaram a culpa no TSE.
Postar um comentário