PT, no desespero, vota em bloco para impedir convocação do dono da Delta e do homem-bomba do Dnit

* Clipping www.veja.com.br
Em votação apertada – 16 votos a 13 –, a CPI do Cachoeira decidiu nesta quinta-feira adiar novamente a convocação do empresário Fernando Cavendish, ex-presidente da construtora Delta, empresa que está no centro das investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito no Congresso Nacional. Por um placar um pouco mais folgado – 17 votos a 13 –, os parlametares evitaram também a convocação do ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot. O PT votou em bloco em favor do adiamento das duas convocações.
Cavendish é o autor, em trecho captado pelos grampos da Polícia Federal, da frase: “Se colocar 30 milhões de reais na mão de político, ganha negócio”. Amigo pessoal do governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral (PMDB), o empresário deixou o comando da Delta assim que estourou a informação de que a empreiteira atuava em parceria com o esquema do contraventor Carlinhos Cachoeira para a obter benefícios irregularmente.
O relator da CPI, deputado Odair Cunha (PT-MG), foi o primeiro a defender, durante a sessão, que a convocação de Cavendish não fosse votada de imediato. Segundo ele, ainda não foram analisados documentos suficientes para embasar futuramente a oitiva do empresário. “Estamos discutindo as relações da Delta com a organização criminosa e a quem serviu essa empresa”, disse Cunha. “Precisamos fazer que venham à CPI pessoas cujos vínculos sociais, econômicos, políticos e patrimoniais fiquem evidentes”, completou o relator ao defender o sobrestamento da votação sobre o ex-presidente da Delta.

14 comentários:

Anônimo disse...

Que rabo preso, hein? Os anões do orçamento eram fichinha perto dos gigantes do orçamento, profissionais da gatunagem, da corrupção e das falcatruas e que são os governantes petistas aliados ao que há de pior no banditismo nacional!

Anônimo disse...

Desespero porque vai ficar claro que o dono da Delta é o Lulinha! Aguardem que vai ser uma bomba...

Luiz disse...

Acabou de falecer o Bispo de Guarulhos, D. Luiz Gonzaga Bergonzini, aquele que orientou seu rebanho para não votar na Dilma. (Ele morreu, ela está curada do câncer)
Que Deus o tenha em seu Reino!

Anônimo disse...

Logo,logo vai apaarecer algum petista para dizer que a culpa da não codnvocação é da ex-governadora yeda do RS .

Mordaz disse...

Eles sabem onde aperta o sapato. Uma farsa esta CPI do PT e PMDB. Querem ouvir a mulher do Cachoeira que não é obrigada a dizer nada.Tem que Chamar o José Dirceu que já assessorou a DELTA.

Anônimo disse...

Disse e repito: a CPMI é instrumento governista para derrubar o Perillo, o resto é conversa fiada da petezada.

Mordaz disse...

Enorme esforço do PT e do PMDB que a CPI acabe em pizza. Culpa das relações criminosas e promíscuas entre os podres poderes da república. Tornam as instituições ineficazes como numa monarquia.

Anônimo disse...

Quando estes dois forem colocados na parede e estiverem nas portas do inferno, aí eles vão dizer que é o verdadeiro dono da Delta. Aí quero ver...

Anônimo disse...

O EXEMPLO VEM DE CIMA.
Na escola os jovens do ensino médio se perguntam: ser honesto,pagar impostos, cumprir as leis, seguir normas e regras com o exemplo de moralidade de nossos Deputados e Senadores, e não venham com esta conversa mole que existe politico honesto neste Congresso, pois quem cala consente, se os ditos honestos sabem conhecem os safados eles devem meter a boca e se afastar dos ruins.

É por tudo isto que a maioria dos brasileiro segue burlando leis e querendo levar vantagem em tudo.

Tá ruim mas tá bom.

Antonio

Anônimo disse...

O Perillo tem mais é que se lascar mesmo! Foi dar uma de oposição light, bajular o Lula, dando sugestões de governo. Taí o presente. O Perillo foi o idealizar de organizar todas transferencias no Bolsa Família, dito pelo próprio Lula. Tanto é, que teve intimidade com o Lula prá avisá-lo do mensalão, como se o Lula já não soubesse. É ser muito tolo!
Agora taí, penando na mão do PT como tantos outros que quizeram ser amigos. Com o PeTralhas tem que ser pau no lombo o tempo inteiro, sem descanso!

Anônimo disse...

EVIDENTE QUE PISARAM NO RABO, DA DILMA E DO LUla.? Querem mais prova, com isto Pedro Simon finalmente em seu discurso de ontem no Senado, reconheceu quem é o PT, de hoje, com lula e dilma no Poder.

Anônimo disse...

PÔ Luiz! Que maldade, não querer a Dilma no reino de Deus! Só queres gente boa junto dele, né? Então tens razão.

Anônimo disse...

Não apontem os defeitos dos outros com o dedo sujo. E o Senador do PP que se ecnontrou com o Dono da Delta em Paris? Esse Senador é faz parte da CPMI, sabiam?

Anônimo disse...

Por amor de meus filhinhos o PSDB/DEM tem de fazer de tudo para o Pagot não ir prestar depoimento pois esse elemento disse na Revista IstoÉ que a arrecadação do PT está no TST e a do Serra foi caixa 2.
Leiam a revista e não sejam lidos. Esse elemento foi é bode espiatório da Ptzada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/