Paulo Argollo, presidente do Simers, é condenado a pagar R$ 20 mil por ter ofendido o procurador Mauro Renner

Não tem mais recurso a decisão judicial que condenou o presidente do Sindicato Médico do RS, Simers, a pagar R$ 20 mil de indenização por dano moral praticado contra o ex-procurador Mauro Renner.

. O médico Paulo Argollo terá que pagar o que deve. Ele ofendeu Mauro Renner durante o programa Guerrilheiros da Notícia, da Rede Pampa, edição de 16 de janeiro de 2009. No programa, disse repetidas vezes o presidente do Simers, sempre contraditado na hora pelo desembargador Túlio Martins, que defendeu o procurador:
- (...) O Dr. Mauro Renner, que não pôde ma atender, imagino que estivesseie á às voltas com a casa da dona Yeda, que foi quem o indicou.

. A Procuradoria Geral de Justiça debruçou-se sobre a denúncia do PSOL de que a casa teria sido adquirida de modo irregular por Yeda, mas diante das provas sobre os pagamentos feitos e a origem dos recursos, resolveu arquivar a reclamação.

. O médico não aceitou as explicações e voltou a ofender Mauro Renner:
- (...) Ele é..o procurador Geral de Justiça, um afilhado (de Yeda).

. O desembargador Túlio Martins tentou explicar repetidamente que a escolha do procurador Geral é feita pelos próprios procuradores, submetidos os três nomes mais votados ao crivo do governador, que escolhe um entre eles, geralmente o mais votado.

. A juíza do caso no primeiro grau, ensinou que o presidente do Simers manteve “conduta antijurídikca, dolosa ou culposa, sustentou nexo entre o ato ilícito e o dona e, por fim, praticou o dano”.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da sentença.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do acórdão.

NOVO BIER MARKT - Chegou o Bier Markt Vom Fass
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
CLIQUE AQUI para conhecer o novo Bier Markt Vom Fass.
- Vá também no Bier Markt da Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012). 

3 comentários:

Anônimo disse...

Se o Dr. foi condenado por isto o que sobrará para o Promotor do Natal Luz? Excelente jurisprudência em termos de dano moral para ser aplicado contra alguns promotores incompetentes. Como um grande Promotor falou no rádio na 2a. feira, assim como em times de futebol há excelentes jogadores e os cabeça-de-bagre (citou que no Inter há D´Alessandro e outros, mas também os perna-de-pau e cabeça-de-bagre Bolívar) no MP funciona do mesmo modo.

Mordaz disse...

Comportamento descabido e infantil do Dr Argolo. Os sócios do sindicato poderiam ter passado sem esta.

Anônimo disse...

Esse elemento, asssim como a maioria dos médicos, "fala demais" e trabalha "de menos".

Esses médicos que tratem ao menos de cumprir seus horarários nos Postos de Saúde do municipio, de tal forma que as pessoas não precizem recorrer aos hospitais, lotando as emergências.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/