Caso a Delta seja investigada, Ceitec e CGTEE terão que se explicar na CPI do Cachoeira

Apesar das aparências, a CPI do Cachoeira caminha para também tornar uma farsa a convocação do dono da Delta Construções, Fernando Cavendish. A votação da proposta para convocar o empreiteiro ficou para a semana que vem.

. As investigações para a Delta, caso ocorram, o que é muito improvável, desvenderão os braços tentaculares da organização também no RS.

. No Estado:
Ceitec -  A Racional Delta foi acusada de ter superfaturado as obras de construção do Ceitec, a fábrica de chips do Partenon, Porto Alegre. O ex-ministro da Ciência e Tecnologia recebeu denúncias de que ocorreu superfaturamento, calculado em R$ 15,8 milhões.
CGTEE – A nova Usina Candiota 3, emCandiota, RS, foi construída pelo Consórcio Sul Energia, composto por Ernesto Weobcke,Tedesco, Brasília Guaíba e Delta Construções. Saiu tudo sem licitação. Um negócio de R$ 1,5 bilhão. A CGTEE alegou que não havia necessidade de licitação porque quem pagou a conta foram os chineses do grupo Citic e Eletrobrás. Na verdade, o dinheiro veio através do Paribas Banco, tomado pela CGTEE, que já começou a pagar o empréstimo. A obra atrasou mais de um ano.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/