Ativistas protestam contra a presença de Ahmadinejad na Rio+20

Ativistas protestam contra a presença de Ahmadinejad na Rio+20
Aproximadamente mil pessoas, de acordo com a PM, participaram na manhã deste domingo, na orla da Praia de Ipanema, na zona Sul do Rio, de um protesto contra a vinda do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad à cidade para participar da Rio+20. Com o lema "O mundo sem direitos humanos é insustentável" a manifestação contou com a presença de membros de diversas comunidades judaicas do Rio, membros comunidades religiosas e da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, afrodescendentes e de movimentos gays. Em São Paulo, um protesto semelhante aconteceu no bairro da Consolação.

. Usando com símbolo quatro árvores secas, feitas de material reciclado, os organizadores pretendem alertar para o fato de que o discurso de sustentabilidade da Rio+20 não pode se separar das ações políticas. "As arvores secas simbolizam a falta de respeito por parte do Ahmadinejd com os direitos humanos", explica Leonardo Zonenschein, idealizador da alegoria junto com o cenógrafo José Dias. "Não podemos deixar que ele faça na Rio+20 seu discurso habitual de ódio. As relações humanas são a base da sustentabilidade" acima Leonardo, que promete estender o protesto para quinta-feira na frente do hotel do presidente iraniano em Copacabana.

. Alem das árvores secas, os participantes usavam camisetas contra a visita de Ahmadinejad e cartazes dizendo que ele não é bem-vindo ao Rio e que o povo carioca ama o povo iraniano. "Não Ahmadinejad no Rio" estampava uma camiseta preta. "Negar o holocausto é o mesmo que negar a escravidão no Brasil" dizia outra.

13 comentários:

Anônimo disse...

mas o que esse individuo esta fazendo na conferencia???

não tem nada a declarar sobre clima nem preservação de florestas...

anotem ai, veio a conferencia para disfarçar outros propósitos, como o de se reunir com o desgoverno peteba sem causar muito alarde...

Anônimo disse...

Este é o problema de um país que finge acreditar em um partido que finge ser. O PT é entre outras coisas uma ideologia pseudo-comunista, pseudo porque tirando o que lhe convém, o é. O problema está em continuar mentido para o povo que não exige a verdade. Logo, ficamos assim, a mentira da mentira da mentira, no final nem mesmo o PT sabe o que é. E nesta altura do campeonato a única coisa que importa para o partido e seus apoiadores é o poder a qualquer custo. Ideologicamente ninguém mais consegue definir o partido, nem mesmo seus membros.

Anônimo disse...

Amiguinho do Lula, foi recebido com tapete vermeljo pela esquerdalha!

Anônimo disse...

Putz! Como essa gente é imbecil... o mundo não é só insustentável sem direitos humanos - se torna catastrófico quando forças políticas, que se dizem democráticas, concorrem para que um louco fabrique bombas atômicas!!!

Anônimo disse...

Cadê a UNE no protesto?
Cadê a Maria do Rosário no protesto?
Cadê a parada gay no protesto?
É o fim a vinda deste elemento nocivo ao país.

Anônimo disse...

Que nada esse sanguinario e lunatico que nega ate mesmo o holocausto judeu e amiguinho de carteirinha da Terrorista Chefe e do apedeuta gamba!

Anônimo disse...

"Perdoai-lhes Senhor, eles não sabem o que fazem"

Alberto/NH disse...

Cesare Battisti receberia flores deste pseudos-indignados!

Anônimo disse...

Podemos fazer um "acordo" Ahmadineja reconhece que houve holocausto mas a " a direita brasileira" e os "militares" aceitam que houve chachinas no regime militar e, os últimos, dizem onde estão os corpos dos desaparecidos. Combinado!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Não sou a favor deste cidadão, muito antes pelo contrário. Mas chega a ser risível falar em direitos humanos no Irã quando os EUA trucidou o Iraque mantando milhares de civis, sem motivo algum.

Anônimo disse...

Não sou a favor deste cidadão, muito antes pelo contrário. Mas chega a ser risível falar em direitos humanos no Irã quando os EUA trucidou o Iraque mantando milhares de civis, sem motivo algum.

Anônimo disse...

"... houve CHACHINAS..."(sic)
(autor: anônimo das 14:13)

É impossível disfarçar que é de esquerda mesmo.

Anônimo disse...

Pior que a religião intolerante desse cara é a que mais cresce no Mundo.
E nos lugares onde eles estão no controle, impõem sua ideoloia boca a abaixo, quem não aceita, já era.

Assim estão fazendo na África, tomando conta, se tornando cada vez mais fortes, nem os governos africanos podem mais com eles.

Tomaram conta do Egito e estão dominando tudo, até dominarem o resto da asia e europa e por fim as américas.

Êta povinho feio de sangue ruim! Eles são ruins para eles mesmos, imagina para o resto do mundo!

Não é atoa que as mulheres de lá tem que se taparem, senão os caras pulam em cima feito animais descontrolados como se nos tempos das caveras estivessem, só que são mais espertos, colocam a culpa nas mulheres, elas são estrupadas a força e depois condenadas por infidelidade ou por terem mantido relação sem estarem casadas. Pode isso?!

Pra eles, as mulheres não tem vez. Qualquer cidadão de qualquer parte do mundo que não se converta ao slamismo pra eles merece a morte.

E muitas outras coisas sem noção, que se contar talvez ninguém acredite.

Um show de horrores!

Mas como no Brasil que a politicalha e os empresários corruptos estão roubando a vistas grossas do governo e do povo brasileiro detonando com a nação e ninguem faz nada.

Esse povinho de lá, está se criando mundo a fora com sua ideologia terrorista e aterrorizante, e também ninguem faz nada. E pior que tem quem goste e se sujeite, inacreditável, mas é, e cada vez tem mais adéptos desses caras por ai!
Será que somos nós que estamos errados? Fala sério!

Depois quando a bomba estourar, e o leite for derramado, não adianta reclamar, só chorar e aceitar!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/