Revista Época: as diferenças do PT de Lula e de Dilma

Clipping - Os dois PTs - Revista Época - 17/06/2012

Uma linha divide a estrela do PT. Seu nome: mensalão. De um lado, estão os acusados no maior escândalo de corrupção do governo de Lula, como José Dirceu e José Genoino. De outro, os integrantes do governo de Dilma Rousseff, que querem distância da banda enrolada do partido. Alguns membros do Partido dos Trabalhadores já levantam a tese dos “dois PTs”. O PT de Lula e o PT de Dilma. O primeiro lado é o defendido pelo ex-presidente, que, no afã de proteger seu legado, operou nos bastidores para adiar o julgamento do mensalão. Agora que foi marcado, ele tenta minimizar os prejuízos dos “réus companheiros”. Na outra ponta, a presidente Dilma e seu governo sabem que só têm a perder com o envolvimento com o “outro lado”. O PT de Lula, afinal, é o passado. O de Dilma é o futuro.

Há outros sinais da divisão no PT. A atitude da senadora Marta Suplicy na campanha eleitoral deste ano em São Paulo expôs as fragilidades do centralismo nas decisões petistas. Preterida em favor de Fernando Haddad, Marta decidiu enfrentar Lula. Assim, deixava claro a Dilma com qual dos dois PTs pretende ficar. Outro indício foi o desconforto de Lula com a atitude do governo federal, que deixou que a CPI do Cachoeira – incentivada por Lula contra os interesses da presidente da República – quebrasse os sigilos da empreiteira Delta. O PT, com isso, quase perdeu o controle da comissão. O cochilo, segundo ÉPOCA apurou, embute a estratégia de uma ala do governo: jogar aos leões a empreiteira líder em obras e negócios no Programa de Aceleração do Crescimento. Lula quase saiu do sério. Ele não chegou a reclamar diretamente com Dilma, mas externou seu desconforto a auxiliares e parlamentares de sua confiança. “A relação entre Lula e Dilma não chegou a azedar, mas deu uma esfriada”, afirmou um deles a ÉPOCA.

9 comentários:

Anônimo disse...

A Revista Época precisa "vender" e "vender" senão vai quebrar assim como a "veja", logo precisa arrumar um jeito de intrigar lula e dilma.

A verdade é que Lula é Dilma e Dilma é Lula, com a popularidade acima da média o resto é chororo de perdedor.

A oposição é tão fraca que consegue ter uma CPMI contra si, ou seja, conseguem roubar mais que o governo federal. O Ex-Govenador Cassado ARRUDA do DEMos (que conseguiu se deixar filmar pegando $) do DF e o Senador DEMostenes Torres (em fse de cassação) do DEMos que o digam.

Sem contar que nessa CPMI os envolvidos, em sua maioria, são da posição.

Anônimo disse...

Kkkkkkkk...

Quanta bobagem...

Isso não passa de embuste da mídia para confundir os incautos.

Ninguém mais que o PT como um todo quer que a CPI vá adiante.

Na realidade quem quer o contrário é a mídia, sempre abastecida por "denúncias" plantadas pela gangue do Cachoeira.

Mordaz disse...

Não existe dois PTs. O De Tarso e Olívio é o mesmo do Clube da Cidadania que trouxe Carlinhos e a Delta para o RGS. É tudo uma imensa quadrilha.

Anônimo disse...

só essa revista viu alguma diferença...

pra mim são os nefastos de sempre...

só pra começar, não existe PT da Dilma; ela caiu de paraquedas dentro do partido e sua liderança eh ZERO...

ainda apita pouca coisa porque eh presidentA...

quando largar o osso, o petismo lhe dirá bye, bye, pois ja serviu a causa...

Anônimo disse...

Maluf=9Dedos=Cavendish=Mário=Zé Dirceu=Marcolla=Sarney=Dilma=Dólares nas Cuecas=Valdomiro Diniz=Cachoeira=judicalmente Mentirosa Genro=BANDIDOS! Estamos sendo governados por um bando de piratas saqueadores!

Mario Rangel disse...

É bom lembrar que a DELTA tem contratos com o Fortunati/Foga$$a em Porto Alegre. E é no lixo, área cheia de falcatruas... Lembram do Garipô Salistre?

Anônimo disse...

SR. MARIO RANGEL vai agora melhor com MALUF.

É claro que este não responde quando o indagamos, não passa de uma máquina PTRALHA de enviar textos.

Anônimo disse...

Mario Rangel, apareceu a margarida, olê olê olá!!!

Por onde andavas, de tão quietinho que estavas???

Foste na parada gay de SP com o Daniel??

Anônimo disse...

Mario Rangel, apareceu a margarida, olê olê olá!!!

Por onde andavas, de tão quietinho que estavas???

Foste na parada gay de SP com o Daniel??

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/