Artigo - O PP precisa ocupar a posição de direita que lhe reserva a história

O que preocupa, mesmo após toda essa novela negativa e insuportável, é o suposto discurso da senadora na noite da votação. Ela teria afirmado que o PP tem de se tornar um partido de cidade grande e deixar de ser um partido "conservador e de interior". "De interior", pode ser uma simples grosseria dela com as bases do partido, mas deixar de ser conservador? Como? Ignorando a sua carta de princípios? Tornando-se um partido totalmente fisiológico, como ela esteve na iminência de nos tornar? Claro, nada que contradiga a atuação demagógica da senadora nas últimas semanas, tentando uma aliança com o PC do B. Não obstante, alguém tem de mostrar para essa senhora a carta de princípios do PP que é sim conservadora, independente do que ela queira esconder ou optar pelo partido, em nome sabe-se lá do que! Ela foi eleita senadora PELO partido. Deve se reduzir a apenas uma voz forte, mas não a uma "potestas" em relação à sigla! Atualmente, no Partido Republicano, Rick Santorum e Newt Gingrich já estão a apoiar Mitt Romney, mesmo após muitos debates e acusações, o primeiro inclusive com a possibilidade de se tornar o vice de Romney (a pedido do próprio). Isso sim é um grande exemplo de como ser um partido grande. Se a Senadora quer ver o PP como um partido grande, é simples: respeite as decisões, respeite a carta do PP e as siga as decisões da maioria. Caso contrário, o "PP grande" terá sido mais uma linda retórica da senadora finalizando o seu objetivo pessoal. E, claro, não poderia deixar de fazer: meus parabéns aos que votaram contra o PP aliado com o comunismo ontem! São estes que ainda são os alicerces do PP e seus princípios de centro-direita.

Bruno Dornelles, Porto Alegre, RS.

18 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente, a senadora só pensou em sí mesma, só teve olhos para o seu umbigo. Então, para ela, partido em regiões metropolitanas, deve esquecer dignidade e princípios para tornar-se apenas fisiológico? Que bom que no "interior" ainda somos antigos e dignos.

André disse...

Parabéns Bruno...faço minhas tuas palavras....
Sou um simples eleitor,mas não consigo imaginar o PP aliado a estes trastes vermelhos!!!
Caso a "senadora" sinta-se constrangida por não ter seu "pedido" acatado...que mude de legenda e entregue o cargo ao partido!!

Anônimo disse...

Existem duas grandes linhas de atuação política.

A conservadora e a Progressista.

O PP mostrou que é Progressista só na aparência e no nome. Mesmo não tendo em sua doutrina escrita, nenhum princípio que confronte aquela aliança - como tentou contra-argumentar, de forma, completamente ESTAGIÁRIA (acho INCONSCIENTEMENTE em homenagem à Manuela), argumentar o ex-prefeito Villela - me impressionou a forma frágil, fraca, TÍMIDA e deprimida como o Villela tentou argumentar, que os partidos tem princípios formais contrários - E NÃO CONSEGUIU SEQUER SE EXPRESSAR !!!

Eu preferia que houvesse integridade entre o que o partido aparenta e o que prega. Esta é a verdadeira ética socrática.

Mas esta incoerência, deve ser o que garante o reboque de outras siglas, cada vez com menor força.

E vamos babar, implorar, para manter a tímida atuação no paço municipal, sem o Dib e o Beto.

Outro que acho que falou pouco e falou mal, foi o Beto no diretório, parece que foi obrigado a falar, e fugiu da pauta, ficou pedindo candidatura própria.

QUASE CÔMICO , SE NÃO FOSSE TRÁGICO

Realmente, em fim de carreira, e influenciando decisões.

By Tcheqmate

Anônimo disse...

patético essa posição. quer fisiologismo maior do que o pp faz em nível nacional, apoiando os esquerdistas do PT?

josé machado

Anônimo disse...

As coisas andam muito estranhas no Rio Grande , ontem a comunista Manuela recebeu a noticia da defecção do PP no IEE RS entidade que reune os neobobos , digo neo liberais gauchos .
Parabens Bruno e parabéns aos membros do PP que depois de renunciarem ao malufismo derrotara Ana Amelia e suas manobras carreiristas

Anônimo disse...

TEM ALGUNS Q ESTÃO NO PP PARA SE PROJETAR. DEPOIS VIRA O COXO ONDE COMEU.

ESTA É A ULTIMA ELEIÇÃO Q VOU COLABORAR C/O MEU VEREADOR. APÓS SÓ ANULAREI MEU VOTO.

Mordaz disse...

A Coronel Ana Amélia perdeu. Entre outras coisas que perdeu foi a vergonha na cara ao trair o seu partido, Fortunati e os seus eleitores. Quem disse que as mulheres melhorariam a política? Que seriam mais éticas?

Anônimo disse...

Políbio:

Esta Senadora tem que entender que deve assumir um papel forte e duro contra o governo do PT seja no âmbito federal seja no estadual, não é possível um partido que a nível federal não condena os absurdos que temos vistos todos os dias nos jornais, a bancada federal é totalmente alinhada com interesses pessoais em detrimento de realizar uma oposição decente e combativa, eu me pergunto o que ainda falta acontecer por parte deste governo para que os senhores parlamentares do PP tomem coragem de ouvir o clamor das ruas, é uma pena.
José Hugo Mardini Filho

Anônimo disse...

A pessoa que escreve isso simplesmente não sabe de todo trabalho da senadora pelo crescimento do PP no Interior. Mais de 130 municípios visitados. Deu ânimo novo ao PP em todos os cantos do RS. Duvida disso? Pergunte para todos os prefeitos e vereadores do PP no interior. Pergunte para as mulheres do PP. Pergunte para os jovens do PP! Que artigo infeliz!

Anônimo disse...

A senadora deveria pegar seu boné e ir para casa. Com esta postura prova, mais uma vez, que ao entrar na política o cidadão comum se transforma de acordo com os seus interesses políticos. E nós, meros mortais, pagando seus polpudos salários e benesses por 8 anos a fio. Crie vergonha senadora e renuncie ao seu mandato.
É o mínimo que pode fazer em respeito ao seu eleitorado.
D. Vargas

Anônimo disse...

Caríssimo Bruno Dornelles, parabéns!

Subscrevo ipsis litteris!

O verdadeiros e íntegros membros do PP DEVERIAM - até por uma questão de ordem moral, quando não seja por questões envolvendo princípios, estes, tão caros a nós conservadores, cristãos ( católicos, protestantes e evangélicos) e direitistas, como aqueles que nortearam e continuam a nortear o PP, por exemplo - acompanhar A TRAIDORA senadora Ana Amélia Lemos (PP) até a porta de saída ou enxotá-la mais explicitamente, já que ela carece de "SEMANCOL", fazendo com que ela vá de mala e cuia para um partido como o PC do B, por exemplo, partido, este, cuja perversa, assassina, anticristã, democida e genocida, entre outros epítetos, ideologia e práxis histórica, a qual a massa desconhece, infelizmente, que leva a referida senadora a simpatizar e a fazer acordos, conchavos etc, etc, etc!

"PELAMORDEDEUS", senadora Ana Amélia Lemos (PP), vai pra casa, entregue seu mandato ao PP, pois não votamos em você, senadora Ana Amélia Lemos, para sermos traídos, para sermos fraudados, para sermos, em resumo, feitos de palhaços por indigentes políticos como demonstradas por suas atitudes e seus movimentos políticos!

Caro Políbio, poderia nos fornecer a lista com os nomes dos políticos do PP que disseram não ao apoio do candidato José Fortunatti?Grato!

Aproveitando o ensejo:

Senadora Ana Amélia Lemos (PP), quero meu voto de volta!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

não eh Coronel Ana Amelia, Mordaz...

em tempos dilmísticos o português eh chutado pra lá da arquibancada...

o correto eh Coronela Ana Amelia...

Anônimo disse...

Deplorável a luta da Ana Amélia de liderar um PP grandioso e forte, sem nenhum compromisso ideológico.
No RS sempre houve governo e oposição, com posicionamentos mais à esquerda ou centro-direita, fato esse constante num estado democrático.
Afastar-se disso, é querer obter algum tipo de fisiologismo ou desobstruir caminhos pra futuros interesses pessoais...

PoPa disse...

Pois eu sou um eleitor da senadora. Votei nela com convicção e convenci meus filhos e parentes a votarem nela também. Segui a senadora no Twitter por muito tempo, até trocando algumas idéias. Quando ela resolveu apoiar o partido comunista, não concordei e fiz comentários - serenos e sem agressão - de que este era um caminho que seus eleitores não aceitariam.
Ela bloqueou minha conta no TT e percebi que estava diante de uma política totalitária, que não admitia ser contestada. Talvez em função dos que estão a sua volta, ela não percebeu que estava se distanciando de seu próprio eleitorado. Conservador, sim, e estes foram os votos que a colocaram no senado. Votos conservadores, que esperavam uma atitude conservadora da senadora.
Fazer uma associação com os comunistas já foi uma paulada em nós, seus eleitores. Tentar empurrar à força esta associação foi uma paulada em seus pares. Ao concluir que vai apoiar a comunista no pleito, destruiu de vez a imagem de democrata que se tinha dela.
Bueno, alguns poderão dizer que a senadora é livre para fazer as associações que quiser. Meia verdade, pois foi eleita por uma fatia do eleitorado que nunca votaria em comunistas, com certeza!
Enfim, foi muito bom que isto tenha acontecido, pois deixamos de ter uma governadora comunista...

Oswald disse...

Anônimo das 13,51: Se a senhora Ana Amélia fez tanto pelo PP no interior do estado porque agora fala que o PP tem de se tornar um partido de cidade grande e deixar de ser um partido "conservador e de interior"? Sinceramente não dá para entender.

Anônimo disse...

"Anônimo", às 13:51, a TRAIDORA senadora Ana Amélia Lemos (PP) fez o que devia, pois sem ter visitados os municípios do interior, certamente não teria sido eleita!Ela trabalhou PRA ela mesma, não para o PP!Do contrário, ela jamais levaria o PP a ter semelhante desgaste junto ao seu eleitorado conservador, de direita e cristão ( católico, protestante e evangélico), o qual prefere ver o diabo na siua frente, menos uma traidora, vendida ou comprada por comunistas, como é o caso da senadora Ana Amélia Lemos (PP)!

Finalizando, reproduzo o judicioso, oportuno e pertinente comentário do caro "Oswald", às 16:32, a propósito da esquizóide senadora acima referida:

"Anônimo das 13,51: Se a senhora Ana Amélia fez tanto pelo PP no interior do estado porque agora fala que o PP tem de se tornar um partido de cidade grande e deixar de ser um partido "conservador e de interior"? Sinceramente não dá para entender."


Aproveitando o ensejo: senadora Ana Amélia Lemos (PP), quero meu voto de volta!



Almirante Kirk

Airton Horst disse...

Parabéns, Bruno
Sou contra misturar água pura com óleo fétido e comunista

Aquiles disse...

Que Ana Amélia Lemos aproveite cada SEGUNDO de seu mandato como senadora.

SERÁ SEU ÚNICO MANDATO NA VIDA.

E pensar que Germano Rigotto, mesmo com seus prós e contras, mas pelo menos com coerência e fidelidade partidária, perdeu uma eleição para esta traidora.

Gaúcho é mesmo um povo bovino e atrasado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/