Juizes gaúchos decidem denunciar governo Tarso na OEA por conta do colapso do Presídio Centrasl

O governo Tarso Genro, PT, será denunciado pela Ajuris (associação de juizes) à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA, em Washington, porque convive e não resolve os problemas de superlotação, obras e serviços deploráveis no Presídio Central de Porto Alegre.

. A decisão da Ajuris foi tomada nesta segunda-feira.

. É um golpe duro para o governador, que foi ministro da Justiça e durante a campanha eleitoral bateu duro nos governos anteriores que não resolveram o problema do Central.

. A Comissão poderá denunciar o governador gaúcho à Corte Interamericana dos Direitos Humanos, com sede na Costa Rica, submetendo o governo do RS a um constrangimento muncial.

- Nesta segunda, também o chamado Conselhão, aparelho criado pelo governo Tarso Genro para legitimar seus atos, exigiu pronta solução para os probelmas do Presídio Central. O governo, mais uma vez, prometeu agir.

18 comentários:

Anônimo disse...

A AJURIS acabou de falar na rd Gaúcha que a denúncia não têm nada a ver com o govêrno Tarso nem com qq outro do passado, até porque o atual govêrno está a poucos meses no poder e outros passaram 4 anos e nada fizeram. A denuncia recairá sobre o ente federedo a OEA, que é o estado brasileiro.

Anônimo disse...

Tudo carta marcada, os juizes são estão fazendo jogo de cena, para pressionar o Governo com Salários, beneficios, vantagens e outras mordomias.
E tem tonto que acredita !!!

Anônimo disse...

Políbio, estás com má vontade com o Governador.
Tarso agiu. Acaba de instituir no Central o Cafofo do Tarso, voltado para o público GLS.
Êta sujeitinho mediocre!

Anônimo disse...

AJURIS está a serviço do TARSO, aparecer na midia é tudo que um PTRALHA quer.

Pois trabalhar, ele não sabe o que é.

Oswald disse...

o atual govêrno está a poucos meses no poder?
Conta outra. Segundo a Atraso Genro ele ia a resolver todos os problemas do Rio grande, do Brasil e do Mundo. Poucos meses? 16 meses?. Até agora não se viu nada, em nenhum setor. Só melhorou a vida dos CCs.

Anônimo disse...

O governador incompetente ainda não disse a que veio, e dificilmente fará algo de bom ao RS.

Luiz Vargas disse...

A ÍNDOLE DO GOVERNO DO EMBU$TEIRO SE DESNUDA CADA VEZ MAIS
Notícia na imprensa datada de hoje:
Tarso cria G-5 e causa impacto no governo
Resumindo a notícia: o embu$teiro que no em seu primeiro ano de governo foi uma verdadeira rainha da Inglaterra que reinou, mas não governou (o governador de fato foi o cumpanhero Pestana, o miguel rosseto do embu$teiro), agora na metade do segundo ano de seu de$governo quer passar esta função para um grupo de 5 (G5) irmãos PeTralha$. O G5 governará e servirá de parachoque enquanto o embu$teiro, à moda da rainha da Inglaterra, viaja a turismo, espalhando seus factóides pelo rio grande, pelo brasil e pelo mundo.
Como o embu$teiro é um ser dotado de grande coragem (exemplos da coragem: quando ministro da justiça mandava e desmandava o MJ, a PF e o MP a fazerem as maldades - enquanto, covardemente, ficava escondido atrás do poste), ele criou o fato e saiu de perto correndo. A desculpa inventada pelo corajo$o embu$teiro foi reuniões em brasília.
Mais um ano e este governinho tabajara faz-de-conta começará tomar café frio no piratini.

Anônimo disse...

E quem vai reclamar da precariedade da Comissão Interamericada de Direitos Humanos, pois os processos l;a demoram uns 15 anos para serem julgados.

Até lá, serão 25 mil presos no Central !

Anônimo disse...

Caro Políbio e leitores- Paz e Bem,

O comentário do anônimo (24 de abril de 2012 09:40) diz "... que a denúncia não têm nada a (sic) ver com o govêrno(sic) Tarso nem com qq outro do passado, até porque o atual govêrno está a (sic) poucos meses no poder ..."

Afirmar que 16 (dezesseis) meses são "poucos meses" é no mínimo ter dificuldade de contar.

Diz também o anônimo de que "denuncia recairá sobre o ente federedo (sic)" que é governado há 16 meses por Tarso Fernando Herz Genro (PT), que em 10 de fevereiro de 2010 renunciou à chefia do Ministério da Justiça para concorrer ao governo do Rio Grande do Sul. Assim, querer descolar a dramática e vergonhosa situação da administração petista é no mínimo busca tapar o "sol com a peneira".

Anônimo disse...

A Ajuris quer dar o troco, em vista o aumento prevencia do IPE e porque o governo é contra o auxilio moradia para os Juizes e Desembargadores, cujo valor são em torno de 7 mil reais. Os quais foram GANHOS POR ATO ADMINISTRATIVO E de forma RETROATIVO. Quando os demais funcionários públicos que precisam entrar em Juizo e, quando ganham uma ação do Governo recebe via PRECATÓRIO, cujo prazo gira em torno de 20 anos (e olha lá). Certo está o Deputado do PSDB Marquezam Junior denunciar essa manobra na imprensa.

Mario Rangel disse...

Na sua ânsia de agredir Tarso e o PT, o senhor Políbio mente sem o mínimo pudor.

A Ajuris vai denuciar o ESTADO e não o GOVERNO, pois se fosse assim como diz o editor, teria que denunciar o Brito, Olívio, Rigotto e, principalmente Yeda, que destruiu o Central para entregá-lo a iniciativa privada.

Seja homem senhor Políbio e não muleque.

Ps. Sei que como um "democrata e liberal" que és... não vais dizer a verdade.

Anônimo disse...

Seria um golpe duro se fosse falado o nome do governador na grande imprensa gaúcha... li as matérias nos sites da ZH e do Correio do Povo e nem sequer citaram o governador. Queria ver se fosse a Yeda, a manchete seria "governadora denunciada à OEA" como é o Tarso seu nome sequer é citado, uma vergonha essa imprensa!

Aquiles disse...

O governador comunista aTra$o Genro que esta ai falou e falou anos a fio sobre este problema quando eram outros os governadores, agora que esta aboletado no governo nada faz de concreto, só separa os pederastas e lésbicas em alas específicas (lésbicas que nem poderiam estar ali).

ESTE É O ATRA$O GENRO DO RIO GRANDE, DO BRASIL E DO MUNDO !!!

VEXAME INTERNACIONAL !!!!

Anônimo disse...

Perguntem ao governador, ao secretário Michels e ao superintendente da Susepe, quais os novos projetos no sistema penitenciário. Com certeza, falarão sobre os projetos do governo anterior, já que nesses quase 16 meses de governo não produziram nada, pois estão perdidos, sem rumo. Agora, perguntem quantas reuniões para tratar de politicagem eles fizeram.

Anônimo disse...

A condenação da Corte lá, se vier, vai ser em dinheiro para que o estado pague indenização como aconteceu com a Maria da Penha e, o estado só "paga" indenização com precatório.

E como precatório não se paga mesmo, é outra condenação que não vai ser cumprida.

E aí a AJURIS vai fazer mesmo ... o que ???

Eugênio Gucci disse...

Mário Rangel, lamento dizer-te, mas és muito tapado, não enxergas(ou não quer enxergar)que não existe separação de Estado e Governo... Para de te enganar, abre teus olhos, estás sendo usado e logo te cuspirão fora !

Anônimo disse...

Mario Rangel = papel higiênico usado.

Anônimo disse...

Mário Rangel, antes de valtares pro armário, fiques sabendo que o sistema vigente ainda é o Presidencialismo, para nossa infelicidade.

Mário! No dicionário consta a definição de presidencialismo, ao lado do ptralismo a ser incerido nos próximos dias, logo, faça isto o quanto antes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/