Artigo, Merval Pereira - Afinal, Veja mantinha ou não relações permissivas com Carlionhos Cachoeira ?

* Clipping Merval Pereira, O Globo.

Os vazamentos dos documentos sigilosos referentes à investigação da Polícia Federal sobre a relação do Senador Demóstenes Torres com o bicheiro Carlinhos Cachoeira que o Supremo Tribunal Federal enviou ao Congresso estão por toda a parte, e já nem são mais seletivos. Há fatos para todos os gostos.
Tanto a chamada “grande imprensa” quanto uma variedade imensa de blogs, de várias tendências políticas e com diversos interesses em jogo, estão divulgando sem parar documentos e gravações, para desespero, suponho, do senador autointitulado bedel da CPI.

Aliás, muitos dos documentos vazaram enquanto estavam sob a guarda do Supremo, e continuaram vazando mesmo antes de chegarem ao Congresso.

Eles demonstram mais uma vez que o relacionamento de jornalistas da revista Veja com o bicheiro Carlinhos Cachoeira e seus asseclas nada têm de ilícito, ficando preservada, por tudo que se conhece até o momento, a tênue linha que separa a ética jornalística de atos que podem comprometê-la.

O caso do jornal popular inglês News of the World, que colocou seus diretores e proprietários no banco dos réus na Inglaterra, é exemplar dessa diferença: lá os jornalistas contratavam arapongas para espionar celebridades e políticos. Aqui, até o momento está demonstrado que a revista se utiliza de gravações realizadas para revelar os escândalos da República.

CLIQUE AQUI para ler todo o texto. 

7 comentários:

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO...

MAIS DOIS FUGIRAM DO INFERNO!!!

DOIS SERES HUMANOS (MARIA, EU DISSE: HUMANOS)ESCRAVIZADOS EM SUA PÁTRIA,COMO TODOS OS CUBANOS,PROIBIDOS DE SAIR,"TÃO BOM QUE É SOB O TACÃO DA BOTA DOS CASTRO",CONSEGUIRAM ESCAPAR , NA DELEGAÇÃO QUE ESTAVA NOS eSTADOS uNIDOS.

FELIZMENTE LÁ NÃO TEM TARSO SAFADO NENHUM PARA SEQUESTRÁ-LOS E DEVOLVÊ-LOS AOS DITADORES.

OS DIREITOS HUMANOS,LUCIANA,MARIA CHORAMINGONA,VÃO TENTAR RESGATA-LOS?

FELIZMENTE LÁ NÃO TEM DESSA GENTE PUXA SACO DE DITADORES.

QUE SEJAM FELIZES,QUE SEJAM FELIZES!

IMAGINA ALGUÉM FUGIR DO INFERNO ESQUERDISTA, ESTAR LIVRE,RESPIRAR,ANDAR LIVREMENTE...

PARABÉNS!

Anônimo disse...

Veja pertence a uma empresa privada. Quem tem que dar explicacoes sao nossos 2 ultimos presidentes.

Ricardo R. disse...

Mas agora é que o Rangel, o Daniel, o Luiz e o Mariano vão se estrebuchar e contar lorotas e mais lorotas tentando enlamear a verdade...
É triste ter capachos do lulopetismo escrevendo aqui, Políbio. Eu acho que está mais do que provado que estes meliantes são apenas bucha de canhão do PT para vir aqui azucrinar a gente decente desse nosso sofrido país !

Mario Rangel disse...

Agnelo Queiroz era bombardeado pela revista Veja por ser recusar a fazer parte da máfia de Cachoeira e Demóstenes. Segundo o site, em uma das gravações feitas pela Polícia Federal, à qual o site R7 teve acesso, Cláudio Abreu , ex-diretor da Delta Construções, diz que deu orientações a um dos redatores-chefes da revista Veja, Policarpo Júnior, para produção de uma reportagem sobre Agnelo Queiroz (PT-DF). Dias antes, foi publicada uma denúncia sobre a atuação do governador na operação Caixa de Pandora, que derrubou o antecessor e rival José Arruda (ex-DEM).

Anônimo disse...

A veja é empresa Privada, mas a revista é de circulação pública nacional e, a medida que montava falsos dossies acomunhada de Criminosos (Carlinhos Cahoeira, entre outros) e figuras públicas (Senador DEMostenes Tores do DEM e o Vice-Governador do DF, do PMDB, entre outros) contra pessoas também publicas, no sentido de afetar suas vidas públicas e privadas. Deve então a revista, seus proprietários e jornalistas responderem por seus atos, sendo a primeira FECHADA e os segundos PRESOS. ESTÃO SURGINDO NOTICIAS DE OUTROS JORNALISTAS, COM BLOGS CONHECIDOS ACOMUNHADOS COM ESSE GRUPO CRIMINOSO.

Ricardo R. disse...

Que foi que eu falei dos lacaios petralhas ??? Tá aí o Rangel que não me deixa mentir, embora ele minta e muito !

Anônimo disse...

IGNORANTE PTRALHA ANONIMO DAS 12:56! Tu também é de "circulação publica", andas por aí com a máfia ptralha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/