Artigo, Augusto Nunes - Confissões de Dilma, em Harvard: "Eu queria ser bailarina, sonhei em ser bombeira e agora sou presidenta"

- No blog alojado no site www.veja.com.br desta quinta-feira, o jornalista Augusto Nunes ironiza a fala da presidente em Harvard. Dilma Rousseff está falando sozinha nos EUA, já que Obama preferiu embrulhar ovos do que dar atenção ao que ela diz.

O jornalista Celso Arnaldo Araújo não deixou escapar a novidade inaugurada na visita à Universidade de Harvard: antes de “comprimentá” meio mundo durante alguns minutos, a presidente Dilma Rousseff fez questão de cumprimentar a presidenta Dilma Rousseff. “Pra mim, boa noite, é um prazer, boa tarde, indo pra noite, é um prazer estar aqui em Harvard mais uma vez”, desandou o neurônio solitário na primeira linha da discurseira.

“Harvard nunca mais será a mesma depois da visita de uma presidente afetada pelo fuso horário que dá boa noite a si própria”, resumiu Celso Arnaldo. Ainda sob o efeito do primeiro espanto, o implacável caçador de cretinices foi submetido à reprise da narrativa do encontro fortuito num aeroporto, durante a campanha eleitoral, com criança jamais identificada que teria perguntado à candidata se “as meninas também podem”.
“Podem o quê”?, garante ter replicado a chefe de governo. “Ser presidenta”, jura ter ouvido da misteriosa criança que, se Dilma não está mentindo outra vez, foi a primeira desde o Descobrimento a substituir o corriqueiro “presidente” por esse estranho “presidenta” que. depois de eleita, a presidente oficializou. Como acontece em todo palavrório, a historinha repetida em Harvard precedeu o embarque na máquina do tempo.
O vídeo abaixo registra o grande momento da viagem de volta à infância, transcrito por Celso Arnaldo: “Eu não sonhava em ser presidenta. A minha geração … eu (sic) sonhava em ser uma de duas coisas: ou bailarina ou participá do Corpo de Bombeiro (sic), apagá incêndio. Hoje, as meninas podem sonhar com uma terceira opção: ser presidentas (sic) do Brasil”.

Comentário do nosso especialista em dilmês: “A palestra que abalou a solidez acadêmica dos 375 anos da melhor universidade do planeta também revelou ao mundo que, não sendo Dilma, as mulheres brasileiras só podem escolher entre fazer pas de deux e apagar fogo”

18 comentários:

Anônimo disse...

Quem é esse boçal do augusto nunes, corrido da RBS, para ironizar a fala da Presidente...

Anônimo disse...

Que coisa, não ? A criatura, cada vez que se manifesta, demonstra o tremendo despreparo pessoal e intelectual para o cargo. Talvez devido a isso tenha sido solenemente escanteada pelo Obama, fato absolutamente escondido pela imprensa brasileira.

Anônimo disse...

Os mujahedins do PT estão sempre de prontidão para defender a corja. Olha o pelego das 16:40 por exemplo...

Anônimo disse...

Cara, eu fiquei vermelho de vergonha.
Não sabia onde enfiar a cara.

Anônimo disse...

Políbio,
TRISTE! Pensei que fosse BRINCADEIRA - NÃO É: QUE VERGONHA!
Abraços

Anônimo disse...

Ainda bem que não assisti. Mas a EBC vai levar o discurso para todo país e para o mundo, com o nosso dinheiro.
Tem quem goste.

PETRALHA SEBOSO disse...

É uma absurdidade imperdoável o que estão falando da gloriosa presidAnta Dilma Roussef, a maior liderança feminina do Brasil, da América, do planeta e do universo todo !!!

A elite recalcada debocha só porquê ela não tem o mestrado e doutorado que dizia ter.

Só porquê não passa 1 mês sem demitir Ministros acusados de bandalheiras.

Só porque era integrante do grupo VAR-Palmares, acusado de terrorismo.

Só porquê não teria sido eleita nem para porteira de cabaré sem o apoio do Lula.

É UM ABSURDO !!!!!!!

Anônimo disse...

ELA FOI TUDO ISTO E ESTÁ SENDO.
BAILARINA - DANÇAVA POR TODO O BRASIL FUGINDO DA POLÍCIA PRA NÃO SER PRESA; BOMBEIRA TB. COLOCAVA BOMBAS E EXPLOSIVOS NAS SUAS GUERRILHAS E FOGO NÃO APAGAVA, PELO CONTRÁRIO,BOMBAS INCENDIÁRIAS JUNTAMENTE COM SEUS COMPARSAS. E ATUALMENTE PRESIDENTE DA MAIOR QUADRILHA DE LADRÕES, COMO NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS.

Anônimo disse...

Gente essa mulher está certa, quando o sujeito não presta prá nada vira politico. edus

Anônimo disse...

Esta é a primeira vez que ouço que uma menina queria ser bombeiro.
No caso dela "bombeirA", é claro.

Anônimo disse...

Ahahahahahahhahahahahahahhaha!!!!!
Sensacional!!!
Ahahahahahhahahahahahahhahaha!!!!!
Que vexame!!!
Se não fosse a Veja, ninguém saberia desse show de chinelagem da presidenta, porque a midia-pelego abafaria.
Já pensaram se a Sarah Palin dissesse 1% das imbecilidades que a "presidenta Dilma" diz?
Palin seria linchada pela midia esquerdalha internacional e extraditada para Cuba.

Oswald disse...

Ser corrido da RBS é uma honra. Significa que não é bandido.

Anônimo disse...

É que a dilma só fala em dilmês castiço, gente! Se quiserem morrer de rir leiam o Diário da Dilma na Revista Piauí, é muuuito bom! Quanto aos aspones petralhas que INSISTEM em aparecer por aqui, temos que entender que ESTE é o trabalho deles, ou seja, aporrinhar a paciência alheia nos blogs que REALMENTE tem leitores. Os blogs das ratazanas vermelhas vivem às moscas, todo mundo sabe disso.

Anônimo disse...

Anônimo das 16:40 - Tenha um pouco de bom humor, porque a mulher é realmente "uma despautéria". Quanto ao Augusto Nunes, é um dos poucos jornalistas que sabem escrever no Brazil.

Anônimo disse...

"Bombeira" ela foi, comissão da verdade vai revelar isto, ou não?

Anônimo disse...

Em resposta ao anônima das 16:40.
Jornalista corajoso e de opinião, que aponte erros e fracassos de petralhas, não fica e tãopouco deseja ficar na RBS!

Anônimo disse...

Os cheirosos da Direita sempre vão arrumar algo para incriminar, desmerecer ou qqr coisa contra Presidenta ou alguém do PT. Espero que esse elemento seja chamado para ser ouvido na CPI, para ver ele sair preso por dasacato a autoridade, já que se esconde no manto da liberdade de imprensa para ofender autoridades constituídas.

Anônimo disse...

Acho que o Mário tá brabo! Dilma ficou a sapatilha dele.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/