Na visita de Dilma Rousseff aos EUA, Washington Times alerta: “Ela está contra nós”.

- A imprensa brasileira não deu uma linha sobre o material a seguir.

Quem acredita que os americanos são politicamente ingênuos e que ainda não entenderam o processo político instalada na América Latina, comete um crasso engano. A prova disso é o texto a seguir. Os americanos já se deram conta de que o "esquerdismo",  típico desta região, esgota-se inteiramente no sentimento de anti-americanismo cego, já que o ideal socialista do tipo cubano ou soviético morreu com a queda do Muro de Berlim. No mais, este anti-americanismo anacrônico é tão vazio quanto um buraco negro.Leia o lead (introdução) do editorial do Washington Times, jornal de linha mais conservadora do que o Washington Post, do dia 9, data da visita da presidente Dilma Rousseff aos EUA (o texto em inglês está no link):

"A Sra. Rousseff é um exemplo da DURA ESQUERDA ANTI-AMERICANA que está se unindo aos PAÍSES EMERGENTES para testar o poderio dos EUA. Uma das principais metas da MISSÃO dela em WASHINGTON é obter a APROVAÇÃO do presidente BARAK OBAMA no que se refere à AMBIÇÃO BRASILEIRA em participar do CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU. O apoio americano para tal seria AUTO-DESTRUTIVO, pois o Brasil votaria CONTRA OS INTERESSES AMERICANOS NO MUNDO. A Sra. Rousseff, sendo EX-GUERRILHEIRA COMUNISTA; APÓIA FORTEMENTE governos ditatoriais e ANTI-AMERICANOS, como CUBA dos irmãos Castro e a VENEZUELA de Hugo Chavez. Ela também apoia os esforços do governo IRANIANO para a aquisição de ARMAS NUCLEARES, ao mesmo tempo que lidera um grupo de países que PRESSIONAM OS EUA no sentido do DESARMAMENTO NUCLEAR. Se o planeta está dividido entre aqueles que estão AO NOSSO FAVOR e aqueles que estão CONTRA NÓS, a Sra. Rousseff ESTÁ DO LADO ERRADO!!!".

CLIQUE AQUI para ler todo o editorial (em inglês).

25 comentários:

Anônimo disse...

Este é um recado a esta presidente que da confiança aos recalques do rasputin pa política externa brasileira, o odiozo Marco Aurélio Garcia.

Tire este verme da condução da política externa e de seu conselho vermelho, pois EUA é mais importante para o Brasil que coreia do norte, irã, cuba e venezuela (em minúsculo mesmo). E esta conta tu vais pagar muito caro Sra Presidente.

Anônimo disse...

é bem por ai Polibio !!

Anônimo disse...

É muita ingenuidade imaginar que os americanos não sabem com quem estão tratando. Tanto é que, não foi divulgado por aqui, o tratamento do Obama foi absolutamente frio com a Dilma, protocolar. Óbvio que eles não deixarão o Brasil entrar no CS da ONU, duvido muito que permitam qualquer alteração no conselho.

Mario Rangel disse...

E viva a Dilma, não tira os sapatos para os americanos, como fez FHC.

Este Jornal, é anti Obama declarado, é como se fosse um Estadão, ou Globo daqui.

O que não foi dito é que, por tudo isso que este jornal diz, é que os EUA precisam do Brasil como liderança na região, até mesmo para equilibrar a AL.

Não adianta ler o que está escrito, tens de entender o que não foi dito.

Cimples assim sr. Políbio.

Jussara Foyes disse...

Pelo menos eles enxergam a realidade, enquanto aqui, temos Mários Rangel, Daniel e outros botocudos que se acham a bolachinha mais gostosa do pacote...
A imagem do Brasil lá fora é bem diferente da que os petralhas tentam nos vender... Lá eles não caem nas lorotas mal contadas e que o povo bovino dessepaiz acredita !

Mordaz disse...

Na mosca. Sem mencionar a virada de costas de Dilma, como Lula, aos direitos humanos. Sempre foi uma das grandes acusações contra os americanos, que acabaram tornando programa de governo na via externa. Aos petralhas assumirem o poder, viraram as costas para estes princípios.

Mario Rangel, acima, comemora que Dilma e Lula tiram os sapatos dos direitos humanos para os ditadores. Direitos humanos, só para quem tem pedigri de esquerda.

Anônimo disse...

no final do texto eh exposto que dilma "esta do lado errado". nao sei se do lado errado, mas quem sabe contra aos estadosunidenses.

Anônimo disse...

Só os brasileiros não enxergam o óbvio: a guerrilheira gosta de poder. Castro fez de Cuba o quintal da casa dele, Hugo gastou o fundo que foi feito com venda de petróleo, Lula endividou o país e nos colocou na fila dos trouxas (copa, olimpíadas). Agora só falta ficarmos a mercê de um país que usará todos do setor privado como escravos, a lá período feudal. Essa burrice dos brasileiros me cansa.

Anônimo disse...

Políbio,
É so perguntar: a QUEM PERTENCE PRÊMIO NOBEL!
Abraços

Anônimo disse...

O Brasil não importa muito para os EUA.

China, Alemanha (leia-se Europa), Japão e Coréia do Sul são o filé.

Brasil é carne de pescoço.

Anônimo disse...

Pois é. Ela não tira os sapatos; nem FHC tirou como diz o mentiroso do Mário quando faz esta afirmação.
Mas ela dá bom dia prá ela mesmo lá nos EUA. Que vexame!!!!!
Mas tem quem gosta.
Eles nem precisam fazer ela passar vergonha; isto ela faz sózinha.
O pior é que envergonha a todos brasileiros decentes. E eles existem e são a maioria.

Anônimo disse...

Dizer o que de um Mário Rangel que escreve simples com "C". É gente deste naipe que está ocupando os altos cargos da república.. Deplorável

Fernando disse...

Quem já morou na Costa Leste dos Estados Unidos, como eu, sabe que Washington Times não é lido nem pelos conservadores sérios. De propriedade do Reverendo Moon tem peso zero na opinião pública americana.

Fica tão atrás, mas tão atrás dos jornais conservadores tradicionais e com credibilidade, como Chicago Tribune e The Wall Street Journal que falta até uma comparação adequada para se ter uma idéia.

Os próprios conservadores de Washington e região reclamam da falta de um jornal sério conservador no Distrito de Columbia. Não é a toa que o Washington Post, absolutamente Democrata e liberal, domina quase que totalmente a imprensa de Washington.

Não imagino um conservador do brilhantismo e cultura de um William F. Buckley Jr. escrevendo no Washington Times.

Fernando Martins

Anônimo disse...

Obrigado, Políbio por postar este detalhe que passou "despercebido" por nossa tão vigilante e independente imprensa...

Anônimo disse...

Mário, não me agrada essa disputa, mas sabeias que a Dilma entrou pela porta dos fundos ? Que o Obama não deu papo e foi cuidar dos ovos de páscoa ? Te orienta rapaz !

Anônimo disse...

No dia que os americanos tiverem presidente de verdade farão duas coisas, primeiro invadirão as plantações de coca e maconha dos vizinhos e após largarão uma bomba na triplice fronteira onde tem o maior acumulo de terrorista por metro com segurança paga por nós cegos ideológicos. edus

Anônimo disse...

Em respaldo ao que escreveu Mario Rangel, digo também que Dilma Vana está coberta de razão ao criticar ditaduras como a norte-americana e dar apoio a democracias como o Irã, Cuba, Venezuela, etc, etc. A vaga do Brazil no conselho de segurança da ONU é questão de tempo. Daqui uns duzentos anos Dilma chega lá.

Anônimo disse...

E COMO DIZ O MARIO; O PT NAO ROBA E NAO DEIXA ROBA

Anônimo disse...

Viu Mário! O que Fernando Martins disse, entraste numa fria.

Mário ! Volta pro armário.

Roger Luiz Zade disse...

Concordo com a postura do governo brasileiro e acho que este editorial não diria nada diferente do que está escrito. Ao que parece eles torcem para que um governo "de direita" assuma assim poderão fazer do nosso país ainda mais seu quintal. Temos que diversificar da maneira mais ampla nossas relações diplomáticas ou entregamos tudo para eles.

Anônimo disse...

Primeiramente, Mário Rangel, deves voltar à ESCOLA. Em segundo lugar, precisas reconhecer que Lula era um ignorante, tolerado pelos governantes dos principais países donos do mundo, porque era um grande palhaço, quase um bichinho exótico do grande bananão que é o Brasil. Dilma está desempenhando um papel, mas só convence mesmo aos brasileiros otários. Todos sabem que ela nunca deixou de ser uma guerrilheira de segunda linha.

Anônimo disse...

Qualquer brasileiro e jornalista norte-americano que acompanhe declarações da nossas lideranças esquerdistas, percebe que há raiva, inveja e má vontade com aquele país.
Não há como eles ignorarem esse processo de "demonização" , mas tal problema não tem merecido muito destaque, certamente, por razões diplomáticas ou mesmo por não considerarem o fato digno de tanta importância.

Anônimo disse...

Mesmo depois de ofertar aquela garrafa de cachaça cravejada de diamantes ao Obama a dilmarionete não conseguiu amolecer o coração do presidente dos USA? Esse yankees são difíceis de agradar, por Baco!

Anônimo disse...

Esse pessoal da direita cheirosa que querem o regime militar de volta se enchem de grau e esqueceram que um ex presidente (General) beijou as mãos de um Presidente Americano que vei visitar o Brasil.

mariazinha disse...

Parece que alguns ainda não notaram que Obama ficou 'mudo' diante da sapiência de nossa presidenta; nunca antes houve um presidente com tamanha envergadura e que lhes falasse, na bucha, que não seremos mais seu quintal. Até os panos velhos e fedorentos, lixo das guerras deles, que vinham para o BRASIL, foram devolvidos. DILMAIS!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/