Artigo, Carlos Brickmann - A guerra do crucifixo é muito tiro no alvo errado

MUITO TIRO NO ALVO ERRADO
Carlos Brickmann

Há advogados sendo ofendidos e ameaçados de agressão por gente que não gosta dos réus que defendem. Há advogados, e muitos, que sobrevivem só com as migalhas que o Governo paga para que defendam réus sem recursos. Mas a OAB do Rio não está parada: quer tirar o crucifixo do plenário do Supremo.

Diz o presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, que, sendo o Brasil um Estado laico, não pode privilegiar uma religião; logo, o crucifixo no Supremo é inconstitucional. Infelizmente, falta do que fazer não é inconstitucional.
Há religiões; também há a tradição, há também a história. A Inglaterra é um Estado onde há plena liberdade religiosa e a rainha é a chefe da Igreja. A Suécia tem plena liberdade religiosa e uma Igreja oficial, a Luterana Sueca. A bandeira de nove países europeus onde há plena liberdade religiosa exibe a cruz.

O Brasil tem formação cristã; a tradição do país é cristã. Mexer com cruzes e crucifixos vai contra esta formação, vai contra a tradição. A propósito, este colunista não é religioso; e é judeu, não cristão. Mas vive numa cidade que tem nome de santo, fundada por padres, numa região em que boa parte das cidades tem nomes de santos, num país que já foi a Terra de Santa Cruz. Será que não há nada mais a fazer no Brasil exceto combater símbolos religiosos e tradicionais?

Se não há, vamos começar. Temos de mudar o nome de alguns Estados e de cidades como Natal, Belém, São Luís e tantas outras. E declarar que a Constituição do país, promulgada "sob a proteção de Deus", é inconstitucional.

Só os crucifixos?

Há vários símbolos da Justiça, sendo os mais conhecidos a balança e a moça de olhos vendados. A balança vem de antigas religiões caldéias. Simboliza a equivalência entre crime e castigo. A moça é Themis, uma titã grega, sempre ao lado de Zeus, o maior dos deuses. Personifica a Ordem e o Direito.

Como ambos os símbolos são religiosos, deveriam desaparecer também, como o crucifixo?

14 comentários:

Anônimo disse...

O PT está tentando montar um estado comunista e ateu, e o judiciário faz parte do seu projeto de destruição dos valores brasileiros.
Faz muito, mas muito tempo que o judiciário não cumpre as suas funções e agora quer desestruturar a sociedade brasileira.
Queremos outro judiciário, baseado em valores éticos e morais.

Anônimo disse...

"GIGOLEANDO" JESUS CRISTO

Com toda a certeza, Jesus Cristo´foi e é um exemplo até hoje pelos conhecimentos e exemplos de vida que nos legou.

Depois de Jesus Cristo muitas associações em seu nome,seguindo seus exemplos foram criadas ,ELOGIÁVEIS e outras tantas de MERCENÁRIOS PICARETAS usando os seu nome exploram pessoas,usaram seu nome para matar,torturar,violentar,QUE É JUSTAMENTO O CONTRÁRIO DO QUE PREGAVA!

A imagem, o ícone de alguém pode DIGNIFICAR alguém ou entidade a êle associado, mas entidades ou pessoas que não sejam dignas usam para SE DIGNIFICAR, para "GIGOLEAR" os bons conceitos associados ao ícone.

O crucifixo foi usado para TORTURAR EM NOME DO CRISTO

MATAR EM NOME DO CRISTO

Associações se fizeram para explorar e controlar multidões de boa fé.

Associações se fizeram ao longo do tempo com finalidade de criar um IMPÉRIO FINANCEIRO E DE PODER,em nome do CRISTO.

Grandes guerras foram feitas ,matanças em massa, hipócritamente em nome do Cristo.

O CRUCIFIXO, foi usado como ferramenta de dominação,subliminarmente incutindo
medo e terror,inclusive por organizações religiosas que torturavam e matavam em nome do Cristo para benefício próprio.

CRISTO PREGOU O AMOR,dedicou a vida a isso e não merecia A GIGOLAGEM que crápulas e associações que querem se dignificar com seu nome praticam.

QUEM SABE SERIA MELHOR DIVULGAR IMAGENS E MENSAGENS DAQUILO QUE JESUS RECOMENDOU PARA A HUMANIDADE
AMOR,GENEROSIDADE,CARIDADE...

Anônimo disse...

que enrolacao.. o cara distorce, torce e requebra.


Tira o crucifixo ou colocar la o crucifixo + todos os simbolos de todas as religoes, pombas. Chega de privilegios neste pais dos privilegiados.

Aquiles disse...

O Judiciário brasileiro não se justifica há muito tempo. Dedicam tempo, esforço e gastam zilhões do contribuinte em coisas e causas que nada revertem em benefício da sociedade.

E o elemento que dirige a OAB-RJ deve mesmo ser um elemento muitíssimo ocupado para dedicar-se a esta questão que aflige diariamente milhares de brasileiros.

Gostaria de saber qual é a sua ascendência, baseado em seu nome e sobrenome pouco usuais.

Anônimo disse...

Palhaçada essa conversa, desvio de foco. Ora, o Brasil é um´país de tradição cristã, daí o cruxifixo e os nomes santos e feriados religiosos. Qual motivo para atacar isso ? Fácil de entender, é só pensar um pouco !

Anônimo disse...

Buenas o Estado sendo laico agora o judiciário nao vai precisar parar nos feriados santos!!! Imagine o povo gaúcho vai ter pelo menos isso juízes e servidores públicos trabalhando nos feriados santos!!!!!

Anônimo disse...

A estratégia dos esquerdopatas, em seu desavergonhado ataque aos VALOES e PRINCÍPIOS valorizados e consagrados pelos ocidentais, como aqueles oriundos da Doutrina Cristã ou Cristianismo e presentes na moral judaico-cristã, é evitar o confronto direto, como forçar mudanças via Congresso Nacional, por exemplo, mas atacar os referidos VALORES via portarias, decretos e mudanças de natureza administrativa, entre outras!Ou seja, os esquerdopatas estão comendo pelas beiradas, erodindo, qual cupins, os pilares da Civilização Ocidental de moral judaico-cristã, como, aliás, bem observou o grande, inteligente, culto e corajoso padre PAULO RICARDO, o qual, agora, é mais uma vítima, padecendo a perseguição da ala vermelha (Teologia da Libertação), ou seja, comunista, infiltrada dentro da santa Igreja Católica!

A propósito do tema, sugiro duas excelentes e esclarecedoras palestars, porque libertadoras, do referido padre PAULO RICARDO:

- “MARXISMO CULTURAL” - http://padrepauloricardo.org/audio/marxismo-cultural/

Ou, no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=DjiwE5Stw-g&feature=related

- “CARDEAL RATZINGER E A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO” - http://padrepauloricardo.org/audio/cardeal-ratzinger-e-a-teologia-da-libertacao/

Almirante Kirk

Anônimo disse...

RESPOSTA AO anticatólico ( anticristão) "Anônimo", às 11:10:

Não gostar da santa Igreja Católica Apostólica Romana, fundada pelo PRÓPRIO Nosso Senhor Jesus Cristo (
Mt 16, 18-19), é uma coisa, outra, bem diferente, é negar o que ELA É, bem como não reconhecer o que PERTENCE SÓ A ELA!
Se você gosta, em contraposição aos avanços arquitetônicos, artísticos, urbanísticos, econômicos, culturais e científicos, entre outros, da Civilização Ocidental de moral judaico-cristã, que resultaram nas mais belas igrejas em honra a Nosso Senhor Jesus Cristo ( ou você vai dizer a um católico, por exemplo, que Jesus Cristo não merece o melhor de nós, seja espiritual, seja materialmente falando, como, por exemplo, a edificação de Igrejas ou locais bonitos, agradáveis e adequados, entre outros, para os católicos se reunirem para externarem, assim, a sua devoção e reflexão cristãs a nosso SALVADOR??? ), não gosta de Igrejas ou Templos dedicados a Nosso Senhor Jesus Cristo, saiba que a maioria do povo brasileiro, constituída de cristãos ( Católicos, protestantes e evangélicos), gosta!
Finalizando, gosto não se discute!Se uma pessoa que se ACHA cristã, e que confunde ser cristão com certos absurdos, como, por exemplo, andar por aí com andrajos, passando fome e sede, entre outras necessidades; se enfiando em desertos, lodaçais, brejos, vales, campos e matas, entre outros; bancando uma espécie de afetado “cristão”, como se estas e outras atitudes e comportamentos fossem A forma de um católico ou outro cristão se conduzir, francamente!!!, assim não dá, rs!
Se a sua motivação é INVEJA, por favor, larga isso, e vá conhecer os católicos e protestantes, bem como as suas respectivas igrejas; vai, também, conhecer os evangélicos e seus templos!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

JESUS CRISTO MANDARIA RETIRAR

NO BRASIL UMA PEQUENA ELITE É CRISTÃ

UMA PEQUENA ELITE PRATICANTE

O CRUCIFIXO , OS SÍMBOLOS E AMULETOS RELIGIOSOS DIZEM RESPEITO A CADA RELIGIÃO E NÃO É ADEQUADO DIZER QUE O PAÍS TEM TRADIÇÃO CRISTÃ ENTÃO TODO O POVO É CRISTÃO;AS RELIGIÕES AFROS DEVEM TER MAIS OU MUITO MAIS ADEPTOS, E ÊLES TERIAM QUE ATURAR O CRUCIFIXO NÃO TERIAM DIREITO DE TER UM SÍMBOLO DA SUA RELIGIÃO OU CRENÇA E QUE NÃO É O CRUCIFIXO?

ACHO QUE NÃO É O LUGAR ADEQUADO, COM TODA A CERTEZA FERE SUSCEPTIBILIDADES, O ESTADO NÃO ESTÁ MAIS VINCULADO À IGREJA(GRAÇAS A DEUS DIZIA UM ATEU!)

OU COLOCAR TODOS OS SÍMBOLOS RELIGIOSOS, OU NENHUM.

TEMOS MAIS O QUE FAZER,TEMOS PRIORIDADES IMPORTANTÍSSIMAS,MAS O ASSUNTO ESTÁ EM PAUTA...

JESUS CRISTO NÃO CONDENAVA A VENERAÇÃO,A ADORAÇÃO DE "ÍDOLOS DE BARRO","BEZERROS DE OURO",AMULETOS,TALISMÃS,?

E TÁ CHEIO DE "CRISTÃO" POR AÍ FAZENDO ISSO E FATURANDO EM CIMA, FALAM ATÉ EM INDULGÊNCIAS E CADEIRAS NO CÉU,CLARO SE A CONTRIBUIÇÃO FOR COMPATIVEL.

CARREGAVAM TAMBÉM ENORMES CRUCIFIXOS COMO UMA ESPÉCIE DE PORTA ESTANDARTE,EM PROCISSÕES ONDE QUEIMAVAM VIVOS SERES HUMANOS
CUJA CRENÇA ERA OUTRA,EM NOME DE CRISTO QUE NUNCA PREGOU ESSES CRIMES HEDIONDOS .

ACHO ATÉ QUE JESUS CRISTO MANDARIA RETIRAR OS CRUCIFIXOS, PORQUE TAMBÉM NÃO APROVOU QUE MISTURASSEM OS ASSUNTOS RELIGIOSOS COM NEGÓCIOS,COMÉRCIO, E CHICOTEOU OS QUE FAZIAM ISSO NO TEMPLO.

É POSSÍVEL QUE JESUS CRISTO NEM APROVASSE A INVENÇÃO DO CRUCIFIXO E O USO E ABUSO QUE FAZEM DO OBJETO.

QUANDO CRISTO PREGOU , ALGUÉM SE LEMBRA DE TER USADO OBJETOS,TALISMÃS,AMULETOS,ESTÁTUAS?

QUEM INVENTOU O CRUCIFIXO?

QUANTO JÁ SE FATUROU EM CIMA DO OBJETO?

ACHO QUE CRISTO NO MÍNIMO MANDARIA RETIRAR OS CRUCIFIXOS .

NADA IMPEDE QUE OS CRENTES PORTEM OU LEVEM SEUS OBJETOS RELIGIOSOS, POR ONDE ANDEM.

AMÉM.

Anônimo disse...

Pelo visto o dono do blog é cristão, correto? Então é TENDENCIOSO AO ESCREVER.

País LAICO tem de ter suas instituições PÚBLICAS ISENTAS de cunho religioso.

A maioria da população é cristã? E dai? Instituições PÚBLICAS não são da maioria....são de TODOS!

Querem manter o crucifixo? OK! Mas coloquem ao lado uma estrela de Davi, uma lua crescente, uma imagem de um orixá, uma foto de Allan Kardec (A MAIORIA ESMAGADORA DE CATÓLICOS SÃO ESPÍRITAS), etc.

O que passar disso é HIPOCRISIA!

Anônimo disse...

Quanto ao argumento de Themis, a deusa da justiça, pergunto: POSSO COMPARAR UMA MITOLOGIA AO CRISTIANISMO? Se sim, OK...Jesus não passa de um ser mitológico, que nada tem a acrescentar a seres racionais (CONCORDO PLENAMENTE....aonde tem cristianismo temos reprovação de controle de natalidade, leis contra uso de preservativos, pedofilia, extorsão dos dízimos, etc.).

Fora isso, é HIPOCRISIA!

Anônimo disse...

Os Petralhas comunas e, a história tem registros de massacres hediondos cometidos por esse tipo de gente, querem destruir não apenas o simbolo cristão, que é a origem da nossa sociedade, mas todos os valores cristãos que norteiam a "civilidade"!

A barbárie está vindo a milhão pelas mãos dessa corja nojenta, repugnante, odiosa e com histórico de massacres que é a esquerda comunista!

CRISTÃO VOTA EM CRISTÃO!

Anônimo disse...

A estratégia dos esquerdopatas, em seu desavergonhado ataque aos VALOES e PRINCÍPIOS valorizados e consagrados pelos ocidentais, como aqueles oriundos da Doutrina Cristã ou Cristianismo e presentes na moral judaico-cristã, é evitar o confronto direto, como forçar mudanças via Congresso Nacional, por exemplo, mas atacar os referidos VALORES via portarias, decretos e mudanças de natureza administrativa, entre outras!Ou seja, os esquerdopatas estão comendo pelas beiradas, erodindo, qual cupins, os pilares da Civilização Ocidental de moral judaico-cristã!Logo, não surpreende as perseguições e ataques padecidos pelo grande, inteligente, culto e corajoso padre PAULO RICARDO, o qual é, a exemplo dos católicos Olavo de Carvalho e Reinaldo Azevedo, entre outros, a bola da vez, sendo mais uma vítima do conhecido patrulhamente ideológico levado a efeito pelos esquerdistas, os quais estão presentes tanto fora da santa Igreja Católica quanto de dentro, infiltrados no seio católico via a ala vermelha (Teologia da Libertação)!

A propósito do tema, sugiro duas excelentes e esclarecedoras palestras, porque libertadoras, do referido padre PAULO RICARDO:

- “MARXISMO CULTURAL” - http://padrepauloricardo.org/audio/marxismo-cultural/

Ou, no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=DjiwE5Stw-g&feature=related

- “CARDEAL RATZINGER E A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO” - http://padrepauloricardo.org/audio/cardeal-ratzinger-e-a-teologia-da-libertacao/

Almirante Kirk

Anônimo disse...

RESPOSTA AO espírita e ignorante "Anônimo", autor da pérola "Querem manter o crucifixo? OK! Mas coloquem ao lado uma estrela de Davi, uma lua crescente, uma imagem de um orixá, uma foto de Allan Kardec (A MAIORIA ESMAGADORA DE CATÓLICOS SÃO ESPÍRITAS), etc.":
ORA, ORA, espírita ignorante, você não sabia que o católico que abraçar o "espiritismo moderno" ou Doutrina Espírita sofre auto-excomunhão???

Talvez você ainda não saiba, mas o católico que vai à missa de manã e à ade ou á noite vai a um centro, casa ou terreiro espíritas é tudo menos um católico, pois não é possível, seja à luz da Razão e da Doutrina Católica ( leia-se Doutrina Cristã), entre outras, ser católico e espírita ao mesmo tempo!

O ESPIRITISMO NEGA TODO O CREDO CRISTÃO, negando A DIVINDADE DE JESUS CRISTO E SEUS MILAGRES, entre outras 40 verdades da fé cristã*!

Infelizmente, a maioria dos espíritas oriundos do seio católico não sabem sobre a RADICAL incompatibilidade entre Cristianismo e Espiritismo!

Os brasileiros - com as honrosas e felizes exceções de praxe - são ignorantes inclusive da própria religião, seita, doutrina e filosofia, entre outras, abraçadas por estes, os quais, como sincréticos que são, misturam tudo, mandando às favas as BASES ou FUNDAMENTOS doutrinários, rs!

O Brasil é, reitero, um circo e um hospício a céu aberto, rs!

*
- "40 verdades que separam o catolicismo do espiritismo"

http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/20857-40-verdades-que-separam-o-catolicismo-do-espiritismo

- "Espiritismo, reencarnação e fé Católica"

http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/7825-o-espiritismo-pode-se-ser-catolico-e-crer-na-reencarnacao

- "A reencarnação e a fé cristã"

http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/10022-a-reencarnacao-nao-e-doutrina-crista

- "O Espiritismo, a Globo e a refutação biblica da reencarnação"

http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/15996-o-espiritismo-a-globo-e-a-refutacao-da-palavra-de-deus-a-reencarnacao

- "Razões pelas quais o católico não pode ser espírita"

http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/13983-razoes-pelas-quais-o-catolico-nao-pode-ser-espirita

Finalizando, ignorância tem cura, burrice não!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/