Santa Catarina já doa órgãos em proporções iguais a dos Estados Unidos

Santa Catarina, líder do ranking nacional de doações de órgãos, alcançou a marca histórica de 25,4 doações por cada 1 milhão de pessoas (p.m.p). É o primeiro estado brasileiro a ultrapassar o índice dos 25 doadores p.m.p, que é a mesma taxa dos EUA. No Brasil, a média é de 10,7 doadores p.m.p.

Na outra ponta do ranking estão Amapá, Roraima e Tocantins. Ali, não houve uma doação sequer em 2011.

* Clipping, coluna Radar, Lauro Jardim, www.veja.com.br deste domingo. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Há anos defendo uma proposta sobre esse tema: que os cidadãos que não são doadores de órgãos e tecidos, com exceção dos de capacidade de fato relativamente e absolutamente incapazes, sejam na lista de espera sempre precedidos pelos que são doadores. Estes teriam também outros benefícios perante o Estado, como, por exemplo, prioridade na restituição do IR. Tenho certeza que as estatísticas mudariam rapidamente.

Anônimo disse...

Parabéns SC.
"Noís aqui temo o PT".
"Não persiça dize mais nada".

Anônimo disse...

E por aqui temos uma víbora petista coordenando os transplantes e as doaçoes via central de transplantes. Foi um daqueles CCs do Tarso para acomodar a companheirada incompetente. Por isso nossos numeros sao lamentáveis.

Anônimo disse...

Em SC o PT não tem vez, as pessoas pensam e respiram liberdade e culto ao trabalho. Já pelas nossas bandas, somos o estado que já fomos o primeiro em quase tudo, agora, caindo, caindo . . .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/