Nova ministra, ex-colega de cela de Dilma, defende direito ao aborto


Amiga da Presidente Dilma Rousseff desde a década de 1960 e sua colega de prisão na ditadura militar, a nova Ministra Eleonora Menicucci, 67, promete defender a liberação do aborto à frente da Secretaria de Políticas para as Mulheres.

. Socióloga, professora titular de Saúde Coletiva da Unifesp e filiada ao PT, ela assumirá o cargo na sexta-feira. Substituirá a também petista Iriny Lopes, que sai para disputar a Prefeitura de Vitória. Menicucci integra o Grupo de Estudos sobre o Aborto e já relatou ter se submetido à prática duas vezes. Ontem, afirmou ao jornal Folha de S.Paulo que levará sua convicção e sua militância na causa para o governo.

. “Minha luta pelos direitos reprodutivos e sexuais das mulheres e a minha luta para que nenhuma mulher neste país morra por morte materna só me fortalece”, disse. A polêmica sobre o aborto marcou a corrida presidencial de 2010, quando José Serra (PSDB) usou o tema para atrair o voto religioso. Dilma, que já havia defendido a descriminalização da prática em duas entrevistas, disse ser “a favor da vida”, mas afirmou que não faria uma “guinada à direita” para se eleger.

25 comentários:

Anônimo disse...

Não querendo ser preconceituoso, mas porque tanta mulher feia no governo Dilma? É maldição? Alguém explica?

Anônimo disse...

Uma pessoa que confessa ter feito 2 abortos não deveria ser processada ?

Daniel disse...

Qualquer filhinha de classe media, media alta ou alta, sabe aonde ficam as clinicas de aborto, em P Alegre, em que a pratica é realizada com todos os cuidados possiveis. Entao vamos parar com a hipocrisia. Ou apenas estas bem aquinhoadas mocinhas tem o direito de realizar aborto em locais adequados? E de mais a mais, esta Sra defende o aborto e outros direitos para a mulher. E como ate a Monica Aborteira Serra fez aborto, nada mais justo que todas as mulheres tenham o direito de decidir o que fazer com o proprio corpo.

Anônimo disse...

o site da revista Veja dá detalhes hediondos sobre essa senhora. Algo assim deveria ser esquecida pela sociedade, não participar de governos. Liberdade, sempre, mas ela defende a libertinagem irresponsável. Quer tansar com todo o mundo, ótimo, sexo é bom, basta usar a camisinha. Isso evita o aborto que é um custo desnecessário para o estado e evita riscos à gestante. Não dá para tratar do aborto como uma coisa banal do tipo trepa/engravida/aborta/trepa-de-novo ... Nada contra a vida sexual das pessoas, mas não dá para banalizar, temos que nos respeitar, ter um certo controle sobre nossos desejos. Deveríamos ser superiores aos animais nas atitudes e na organização social, visto que a atividade sexual é igual nos humanos e nos animais.

Rudnei Costa disse...

Acho que a Dilma não deu guinada para lado nenhum. Apenas manteve os setores estratégicos com muito dinheiro, isto é, dominados!!! A opinião pública brasileira é o resultado de um público muito bem manipulado e isso requer muito dinheiro. O PT diminuiu impostos, diminuiu os lucros dos bancos ou combateu os coronéis e a corrupção??? É lógico que não!!! Combateu apenas seus opositores!!! É assim que o PT governa!!! O PT comprou os pobres, os estudantes, os negros, os funcinários públicos, os sindicatos, os partidos aliados, os religiosos corruptos, a imprensa, usou a máquina pública, fabricou CCs em massa e usou os velhos discursos demagógicos que imprecionam os carentes oprimidos e os eternos colegiais apaixonados por Che Guevara. Venceram as eleições e agora administram os impostos cobrados de mim e de você!!! É a famosa ascenção social companheira com seu pseudo socialismo capitalista!!!

Rudnei Costa disse...

Quando presos políticos cubanos quase morriam de greve de fome, Lula disse que eles eram criminosos presos. Estaríamos diante de duas mulheres criminosas ex-presidiárias soltinhas e governando o Brasil?

Anônimo disse...

vai começar tudo de novo!!!

chegou pra encher o saco!

já chegou toda metida a corajosa...

vamos ver na hora em que a bancada evangélica engrossar o discurso e arregaçar o governo nas votações do Congresso...

a dona coragem ai sera convidada pelo próprio governo a baixar o tom rapidinho...

Anônimo disse...

Prezado Polibio.
Sendo leitor de sua página a tempos, dou-me o direito de dizer que a questão do aborto não é questão politica, de direita e de esquerda, nem religiosa. Considero a questão do aborto questão moral. Fazer aborto é responsabilizar uma criança inocente pelo erro grave de um adulto.
Se um filho é indesejado, seja pelo motivo que for, evite-se, existem varias formas.
Se a mulher é livre para desfrutar do sexo, deve ser responsável pelas consequencias da sua prática.

Anônimo disse...

90% das mulheres nomeadas pela dilma parecem sapatões de grosso calibre, por quê será?

Aquiles disse...

Todo aborteiro é um assassino covarde e asqueroso.

Se tivessem um mínimo de coerência, deveriam se suicidiar como forma de "aborto auto-retroativo".

Se são tão fervorosas a favor do aborto, que se abortem da existência.

Anônimo disse...

Podemos ver o aborto de diversas formas:

Além dos motivos propagados pela ministra,e pela Dilma, podemos ve-lo por outro angulo, como por exemplo:

O governo banca o aborto para mulheres residentes em vilas, favelas, e ou que vivem a margem da sociedade. Com isso estaremos dando um passo significativo para o surgimento de uma raça mais "pura", mais "ariana"! - O que Hitler tentou fazer pela força, o PT poderá conseguir através do ABORTO!

Podemos ver no aborto ainda a redução da violência a médio prazo, pois o PT estará estabelecendo uma PENA DE MORTE antecipada. Um filho rejeitado pela própria mãe seguramente será um marginal, logo: matem-no antes que ele venha a nascer!

Interessante o aborto, não?

Pedro Paulo disse...

KKKKK, o tal de Daniel só comenta besteiras... Cara, vai estudar algo que preste ao invés de ficar lendo cartilha de sindicato...

Fernandez disse...

Esta gente vai acabar transformando o aborto em método anticoncepcional.
Duvido que clínicas ou hospitais, que não conseguem dar uma assistência digna para uma parturiente, consigam atender a grande demanda (pode apostar na grande demanda) de mulheres fazendo aborto.
Sexo tem que ser responsável.
Aborto é o fim!....da vida.

Anônimo disse...

Dizem que Lula pagou 4000 Euros para "sair" com Luiza Brunet. Será que foi com cartão corporativo? Dilma não "pegaria" coisa melhor que esta "colega de sela (ou cela)"?

Anônimo disse...

a mulher chegou com fome ao cargo...

alem de retomar o tema do aborto, que certamente causara "marolinhas" indesejáveis ao governo, a mulher quer uma lei que coloque o homem na cadeia por agressão a mulher, mesmo que a agredida não preste queixa na policia...

eh ou nao eh uma graçinha essa mulher?

não sei, esta achando que foi eleita, que teve votos para fiscalizar o pais de cima a baixo...

como disse, deixa o caldo engrossar com o negocio do aborto que rapidinho ela vai ter que tirar o pé do acelerador...

Anônimo disse...

eh mentira que aborto seja questão de saude publica...

1 milhão de abortos por ano eh um numero irreal e fantasioso...

alias, nem mesmo comprovado eh, tratando-se apenas de falacia de ONGs abortistas e carniceiros em geral...

com 1 milhão de mulheres abortando por ano teria que haver, no minimo, uns 10 hospitais especializados somente em aborto para dar conta da "demanda"...

do contrario, as filas de gravidas dariam voltas nos quarteirões das cidades dessepaiz...

Anônimo disse...

Políbio,

Ela deve estar pensando em causa própria, pois parece ser um aborto da natureza ........

Anônimo disse...

O tal Daniel é um imbecil mesmo, primeiro fala de clínicas que ele, petralha assumido, deve levar suas namoradinhas. Depois fala de uma pessoa que não está em pauta nem disse que praticou aborto. Esse tal Daniel é um verdadeiro estrume humano, típico petista.

Anônimo disse...

Ela é do comando vermelho, do PCC, do PCB ou do PT? Não sei qual é a quadrilha e fico confuso sempre que entra um novo ministro no governo lulo-petista! Por falar nisto onde colocaram o currículo do Marcolla na sala da Dilma, ele tem todo as as credenciais para o ministério da Fazenda e intelectualmente é bem mais honesto que 9Dedos!

Anônimo disse...

Lamentavel que não tenha havido liberação do aborto ha uns 40/50 anos atras.

Assim não existiriam tantos petralhas neste país. Afinal como eles querem o aborto, muito provavelmente suas mães também o queriam e não tiveram oportunidade de faze-lo.

lamentavel ...

Anônimo disse...

Daniel, lamento que você não tenha sido abortado, pois merecia!

Você não tem idéia da quantidade de asnerias que proferiu na sua colocação em defesa da ilustre ministra aborteira:

Então eu lhe mostro:

"Qualquer filhinha de classe media, media alta ou alta, sabe aonde ficam as clinicas de aborto, em P Alegre, em que a pratica é realizada com todos os cuidados possiveis. Entao vamos parar com a hipocrisia."

Se você sabe onde ficam estas clínicas das zelites? DENUNCIE, pois elas estão comentendo crimes!

"Ou apenas estas bem aquinhoadas mocinhas tem o direito de realizar aborto em locais adequados?"

DIREITO? e o DIREITO do ABORTADO? AH! esse não tem direito, até porque ninguém o escuta mesmo! Uma vida é trucidada dentro do útero da própria mãe, e ainda por cima com a vontade dela, e... ele não tem direito mesmo, a não ser o direito de ir em pedaços pro lixo!

"E de mais a mais, esta Sra defende o aborto e outros direitos para a mulher."

Novamente os DIREITOS ... Eliminar uma vida, um ser humano, não é direito, a não ser na cabeça de um esquerdopata debilóide como você.
Os países comunistas que você adora praticam muito bem esse "direito" de tirar a vida de outras pessoas...


"E como ate a Monica Aborteira Serra fez aborto"

Monica aborteira Serra? Denuncie, pois ela cometeu um crime!

"nada mais justo que todas as mulheres tenham o direito de decidir o que fazer com o proprio corpo."

Meu Deus, seu conceito de JUSTIÇA é algo impressionante!

Pergunte pra sua mãe se ela não desejou te-lo abortado.

Anônimo disse...

Isto mesmo - vamos parar de hipocrisia - a maioria da população brasileira é contrária a adoção livre do aborto, por questão ética e de moral pessoal. As aborteiras podem fazer quantos abortos quiserem desde que com o seu próprio dinheiro e sem nos encher mais o saco, que já está bem cheínho.

Anônimo disse...

RESPOSTA AO ESQUERDOPATA "Daniel",às 11:59:

Eu seria contra o aborto, MESMO SE O EVENTUAL ABORTADO FOSSE VOCÊ...

Espero não ter sido muito sutil...


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Saudações católicas, caríssimo "Aquiles", às 14:01!

REPRODUZO O SEU COMENTÁRIO:

"Todo aborteiro é um assassino covarde e asqueroso.

Se tivessem um mínimo de coerência, deveriam se suicidiar como forma de "aborto auto-retroativo".

Se são tão fervorosas a favor do aborto, que se abortem da existência."


Subscrevo ipsis litteris, valoroso e homem de bem chamado "Aquiles"!

É isso aí mesmo, você disse tudo e mais um pouco!

Abraços!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Parabéns, "Anônimo", às 18:39, pelas suas chineladas pedagógicas e morais aplicadas no esquerdopata defensor de aborto chamado "Daniel"!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/