MEC reajusta piso nacional do magistério em 22,22%, que vai para R$ 1.451. Governo gaúcho não aceita aumento e não vai pagar.

O Ministério da Educação (MEC) definiu em R$ 1.451 o valor do piso nacional do magistério para 2012, um aumento de 22,22% em relação a 2011. Conforme determina a lei que criou o piso, o reajuste foi calculado com base no crescimento do valor mínimo por aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) no mesmo período.

. A Lei do Piso determina que nenhum professor pode receber menos do que o valor determinado por uma jornada de 40 horas semanais. Questionada na Justiça por governadores, a legislação foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado.


APROVEITE SEU CHOPE ARTESANAL
Bier Markt, Castro Alves 452, Porto Alegre -  1º lugar de Veja em 2010 e 2011
- Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Ar condicionado forte, segurança, estacionamento fácil. WWW.biermarkt.com.br

9 comentários:

Anônimo disse...

O "enrolador" vai honrar sua assinatura ou mostrará quão irresponsável foi quando propos e assinou a lei que criou o piso nacional e o indice para reajusta-lo. O feitiço virou contra o feiticeiro.

Anônimo disse...

Todo aquele esforço de pagar o piso até 2014 em vão ! Voltará tudo como antes, o Tarso não cumprindo lei criada por ele mesmo.

Anônimo disse...

como eh que eh?

o governo dos companheiros nao aceita pagar um salario que melhore a vida de quem sempre esteve a seu lado nas greves politicas que fizeram ate hoje?

quando voces imaginariam isso, hein professores?

que foram usados esse tempo todo como massa de manobra para a elite comunista chegar ao Palacio e desfrutar de todas as maravilhas da vida burguesa....ehehh

vivendo e aprendendo...

mas meu medo eh que a "professorada" não consiga eh aprender nada com esse episodio...

são mais de 20 anos vivendo o escravismo psicológico esquerdista...

nao se recobra a razão assim de uma hora para outra...

Anônimo disse...

O "enrolador" não honra nem sua assinatura na lei criada pelo próprio.

Anônimo disse...

POR FAVOR...OS PROFESSORES NÃO VÃO SE MOBILIZAR? ETA CLASSE DESUNIDA....

Anônimo disse...

"POR FAVOR...OS PROFESSORES NÃO VÃO SE MOBILIZAR? ETA CLASSE DESUNIDA...."

claro que nao...

o governo eh dos companheiros...

passar necessidade durante o governo dos companheiros eh diferente de passar necessidade durante a gestão do governo dos "reacionários"...

a fome e a merda são as mesmas...

mas a professorada vê diferença...

Anônimo disse...

Por favor...me desculpem a ignorância.... mas não existe nenhum orgão que obrigue o estado a pagar o que é exigido por lei federal.... tipo ministério publico, TRT... etc? Alguém sabe me responder isso?
os professores deviam parar as atividade imediatamente...até que o governo pague o que é devido por lei imediatamente.

Anônimo disse...

anonimo 14:11

existir, existe...

ate leis em demasia...

o problema eh que o poder Executivo nessepaiz tem poderes ditatoriais...

e o Judiciario eh praticamente eh uma mãe para o poder Executivo...

Anônimo disse...

O QUE A OAB DIZ DISSO?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/