Partidos de oposição ao governo Tarso não conseguem avançar no caso da candidatura única em Porto Alegre

A reunião dos Presidentes do PP, PSDB, PPS, DEM e PMDB desta segunda-feira ao meio dia, não avançou nada sobre a questão de Porto Alegre.

. A eventualidade de uma candidatura própria depende exclusivamente do PMDB e o ex-deputado Ibsen Pinheiro avisou aos colegas que isto é assunto do diretório metropolitano (leia sobre o caso, adiante).

. Diante disto, avançou a pauta da primeira reunião, que objetivou buscar formas de ação unitária mais consistente na oposição ao governo estadual do PT.

. Sairá nova reunião no dia 26 de março.

- No primeiro ano do governo Tarso Genro a oposição trabalhou de modo dispersivo, sem unidade. O PMDB acabou conduzindo o processo, mas isto se deu apenas por indução e não por coordenação. A oposição ainda não conseguiu construir um nível mínimo de organização e sequer uma agenda comum. Apesar disto e dos seus 23 votos sobre 55 votos, conseguiu discurso mais poderoso do que o da a base governista.

Um comentário:

Anônimo disse...

É com isso que conta o PT ... a eterna incompetência da oposição, que deveria voltar 20 anos no passado para aprender com o partido dos embusteiros como se faz oposição!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/