Assassinatos já chegam a 95 na Bahia. Governo não fala em estado de sítio para o Estado.

Segundo o jornal A Tarde, 17h, o número de assassinatos na Bahia já subiu para 95 em apenas cinco dias, o que equivale a uma morte a cada 1h40min, 24 horas por dia.

. A insegurança pública é completa na Bahia. O Governador Jacques Wagner, PT, perdeu o controle da área, que foi ocupada militarmente por forças federais e estaduais. As escolas estão fechadas.

.  O governo federal prossegue mudo e não disse que se decretará ou não estado de emergência ou de sítio na Bahia.


- Eis como são os índices de assassinatos por 100 mil habitantes e a ordem de colocação de cada Estado, anos de 2000 e 2010:
Bahia - 9,4/ 37.7, de 23o lugar para 7o lugar

RS - 16,3/ 19,3 - 18o para 23o lugar
São Paulo - 42,2/ 13,9 - 23o para 4o lugar
- Nos quatro anos finais de cada período, os governadores foram do PT (Bahia) e do PSDB (RS e SP). 
São Paulo, governado durante 10 anos pelos tucanos, foi o que melhor posição conseguiu. Seu numero de assassinatos por 100 mil é muito inferior ao da Bahia e do RS.


CLIQUE AQUI para ver e ouvir o jornalista baiano Ricardo Gama, Salvador. O comentário é duríssimo e responsabiliza Lula, Dilma e Jacques Wagner pela greve. Ele lembra: "Lula e Dilma, de mãos dadas, prometeram a PEC 300 para todos os policiais militares, mas eles foram enganados". 

13 comentários:

Evaristo Veiga disse...

E agora Daniel... O que é que eu vou dizer lá em casa ???? Que o PT não sabe governar nem administrar sequer uma lojinha de 1,99 ????????

Anônimo disse...

Sempre o PT insuflou greves quando os governantes eram dos outros partidos. Bem, agora chegou a vez dele ! Será que a Maria do Rosário vai aparecer por lá para ver se os direitos humanos estão sendo respeitados ?

Anônimo disse...

A Bahia virou uma zona, a zona do meretrício e da petistagem!

Anônimo disse...

95 eleitores do PT a menos...

Anônimo disse...

O GOVERNADOR E O MINISTRO DA JUSTIÇA NÃO TEM MAIS CONDIÇÕES DE ESTAR NOS SEUS CARGOS, ESTÃO APAGANDO FOGO COM GASOLINA.
SÃO PETISTAS QUE QUEREM VER OS BRASILEIROS SE MATANDO.
COM O APOIO DO PMDB, PP E O RESTO.
PARTIDOS ASSASSINOS DO POVO.

Anônimo disse...

CADÊ OS DIREITOS HUMANOS MARIA DO ROSÁRIO E PRESIDENTA INCOMPETENTA?
DEIXOU EM CUBA?

Anônimo disse...

Ta vindo a Copa do Mundo, todos os problemas Brasileiros serão resolvidos !!

Anônimo disse...

A petralhada não se conforma por não ter existido um morto sequer na desocupação da favela Pinheirinho em São Paulo e nem na Cracolândia. Agora, no quintal petista já há quase uma centena de mortos. Vão dizer o que? culpa do FHC?

Aquiles disse...

Os números mostram clara e objetivamente que o PSDB, mesmo sendo uma droga comunista enrustida light, administra segurança pública de forma muito superior ao PT.

Aliás, o PT não administra bem nada, nem segurança, nem saúde, nem porra nenhuma.

Anônimo disse...

Em 2010, ano de eleição, em SPaulo, os policiais civis fizeram greve...quem apareceu prá dar apoio aos grevistas...??? vários deputados do PT, o sen. Suplicy, Martaxa suplicy relaxa e goza,, a Maria do Rosário. Agora como a greve é num estado maladministrado pelo PT(partido da trapaça) elles nem se manifestam...deu prá entender...ou como dizem..preciso desenhar...????

Anônimo disse...

Isso de usar o Exército como força policial lembra a época da ditadura militar e deu no que deu. E depois os petistas se dizem republicanos e democratas. Não passa de discurso para enganar a massa desinformada e manter o apoio da mídia amiga.

Anônimo disse...

O JAQUES ESTÁ SE BORRANDO PERNA ABAIXO.
ESCONDIDO QUE NEM CUSQUINHO.
CAMINHANDO MAIS FEIO QUE PATO BALEADO.
MAS, COMUNISTA QUE NEM O DIABO.

Anônimo disse...

Intervenção federal já ! Tirar esse governo falastrão e empossar outro ! Viva a Bahia !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/