Osmar Terra, ex-secretário gaúcho da Saúde, Deputado Federal do PMDB
O que o senhor vai fazer na China?
Vou falar sobre o Programa Primeira Infância. Os chineses querem implantar algo semelhante no País.
Como foi o Primeiro Infância no RS?
Como é, seria melhor perguntares. Ele começou no governo Rigotto, foi consolidado no governo Yeda e o governo Tarso teve o bom senso de prosseguir. Em 2003, morriam 15.9 bebês de até um ano por grupo de mil, o número caiu para 10.9 no final do governo Yeda e poderá cair para um dígito apenas neste primeiro ano do governo Tarso.
Como estamos no ranking nacional?
Disparados em primeiro lugar.
O índice mostra isto?
Tudo mostra. Veja que possuímos 400 leitos do neo-natal, mais do que tem São Paulo ou mais do que tem qualquer Estado.
Isto não está muito concentrado?
Estava. Em 2003, 85% desses leitos estavam na Grande Porto Alegre, mas atualmente aqui só estão 40%. O índice corresponde à participação da população da região metropolitana no conjunto estadual.
3 comentários:
Tem é que ensinar como tratar as pessoas aqui no RS ou já esqueceram das gravidas que uma morreu e a outra viajou 500km para ser atendida. Tudo conversa mole e arrogancia babaca...a china é aqui!!! Vai pra china pra que tem como homem publico brigar pelo melhor atendimento do povo daqui!
Joel Robinson
Esse vai para a China, as nossas custas, para ensinar teoria. Na prática as coisas não são bem como são desenhadas no cenário ideal teórico.
Vai só aproveitar a viagem por que na prática e na realidade os chineses é que deveriam vir aqui mostrar para os botocudos como se deve tratar o dinheiro público e como se consegue construir pontes de vários quilômetros pelo preço que se constrói um metro de ponte no país em que vige a esbórnia e a corrupção é praxe.
Putz! O cara está gastando tempo, energia e dinheiro para levar benefícios a outrem!!!
Que tal atender as NOSSAS necessidades primeiro, hein cidadão?!!!
Postar um comentário