Câmara estuda abrir processo contra Lupi por desvio de salário

A Câmara dos Deputados informou que estuda abrir processo disciplinar e cobrar ressarcimento do Ministro Carlos Lupi (Trabalho), que foi funcionário fantasma do Congresso por seis anos. A Folha revelou ontem que ele recebeu salário da Câmara de dezembro de 2000 a junho de 2006, mas não aparecia na repartição onde estava lotado a liderança do PDT.

. “Vamos tomar providências. Se houve conduta irregular na época, pode caber processo, ressarcimento ou coisa dessa natureza”, disse o Presidente da Câmara, Deputado Marco Maia (PT-RS). Os partidos da oposição cobraram ontem a demissão imediata do ministro, que nega ter recebido indevidamente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:


O Brasil é um país que vai longe,o que se estuda nesse país é uma grandeza.
Os deputados não tem que estudar nada e sim abrir processo para a restituição do que foi indevidamente tirado da câmara.
Simples assim,o ministério público acionar O MELIANTE através do CÓDIGO PENAL.

Saudações

Sergio Oliveira disse...

Eu critico o Lupi desde que ele assumiu o Ministerio op Trabalho; agora, neste caso, ele não é o único; faz anos que alguns deputados tem funcionários lotados na Câmara, mas que ficam nas suas bases, em municipios do interior; conheço um que se aposentou usando o tempo de Secretário Parlamentar da Câmara, mas que nunca exerceu o cargo lá; era uma espécie de cabo eleitoral remunerado^pela Câmara; ainda mais: em determinada eleição foi candidato a vereador; aí colocou no seu lugar um laranja, continuando a receber a grana.

Anônimo disse...

Maia cuidado que teu teto é de vidro! Conseguiu se eleger e sustentar campanha com dinheiro das "relações" com a TRENSURB. Até projeto de reforma por conta da Nestlé Sorvetes fez e não podia fazer contrato na contrapartida. Vais me desmentir? Quantas vezes passaste nos quiosques na linha do trem para arrecadar o dinheiro? Quantos panfletos foram impressos com sua cara horrorosa com dinheiro público? Quantos funcionários da TRENSURB ficavam dispensados de trabalhar para ir para a esquina da estação farrapos distribuir teus panfletos? Quantos "amigos" colocaste nas estações do metro de porto para te beneficiar em campanhas (bobs, Luci, bicheiro do Marco Zero...)? Quantos contratos amarrou e desamarrou para te beneficiar politicamente? Vai abrir nada contra ninguem, pois se fosse homem com um pingo de caracter já teria se suicidado. Cala-se, Maia que teu "modus operandi" nós conhecemos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/