16 histórias de destemperos de Dilma, segundo Noblat, que conta: Dilma para Maria do Rosário: "Cala a boca ! Você só fala besteira"

1. A coluna do Noblat, no Globo (15), conta histórias de destrato e destempero de Dilma com seus ministros. São 16 casos anotados, dos quais Noblat narra alguns, como com Maria do Rosário, ministra dos direitos humanos (Cala a boca, você não entende disso, só fala besteira), com Ideli Salvati, ministra de relações institucionais (Na primeira coletiva você vai logo dizendo bobagem, imagine nas próximas), com o chanceler Patriota (Ou você e sua turma dão jeito nisso ou então eu demito toda aquela 'itamarateca').
            
2. Não se precisa de psicanalista para saber que Dilma desmantelou-se emocionalmente em função dos problemas que vem enfrentando. Um estadista, ou mesmo um líder, se testa exatamente nas crises. Ela não é nem uma coisa, nem outra. E nem tem equilíbrio para ser presidente, é a conclusão da coluna do Noblat. A autoridade se dilui quando seu exercício exige mudar o tom, com gritos e berros.
           
3. O principal marechal de Bismarck, von Moltke, já aposentado, dá uma entrevista biográfica. O jornalista pergunta a ele como se sente como um general invicto, o melhor general da segunda metade dó século 19. Moltke responde: Isso não se pode dizer. Só se pode dizer isso de um grande general, quando ele foi testado, na derrota e na retirada. Aí se mostram os grandes generais. Dilma não é um "grande general".
           
4. E por falar em Moltke, o coração de sua estratégia militar era ter um sistema de opções, desde o planejamento. Os generais deveriam preparar exaustivamente todas as possíveis consequências. E ficou famosa sua assertiva: "Nenhum plano de batalha sobrevive ao contato com o inimigo". Ou seja, em ação, o plano deve ser ajustado. O adversário não é imóvel. Dilma poderia ler as histórias de Moltke, na guerra contra a Áustria, na unificação alemã e na guerra franco-prussiana. De outra forma, terminam assinando a "unificação alemã", em seu
Palácio de Versalhes, como fez Bismarck.


Clipping do ex-blog de Cesar Maia.

13 comentários:

Anônimo disse...

Para um "poste" até que ela anda meio "saidinha" né?

ÁGUIA disse...

DESCULPEM, MAS DILMA TEM RAZÃO.

FALTA "JOGO DE CINTURA" PARA DIZER.

DESCONTANDO O MODO DE DIZER, DIRETO E RÍSPIDO, QUANTO A MARIA DO ROSÁRIO, DILMA TÁ COBERTA DE RAZÃO, MIL PROBLEMAS E ESTA ASPONE QUE VIVE CHORAMINGANDO TENTA DESENTERRAR MONSTROS SEPULTADOS.

ANISTIA COISA SAGRADA, MARIA DO ROSÁRIO QUERIA QUEBRAR TRATOS E
ACERTOS PARA GANHAR MÍDIA , APARECER, SÓ QUE É UM ASSUNTO MUITO MAIS SÉRIO QUE ELA PENSA.

COLOCA TODOS NÓS EM RISCO, ESTA DESTRAMBELHADA MARIA.

POBRE DILMA TER QUE SE CERCAR DE NULIDADES, EU SEI O QUE É IGNORANCIA COM PODER,SEMPRE TERMINA EM DESASTRE .

PETRALHA SEMPRE QUER CORTAR ARAME DE PROPRIEDADE, INVADIR EMPRESAS,QUEBRAR CONTRATOS,INVADIR PREDIOS,SÃO INCUMPRIDORES,TIPO MAU CARATER.

NEGOCIE COM O DIABO E NÃO, NUNCA, COM ÊLES, QUE PODEM SER TAMBÉM ELAS.

JÁ PAGUEI PARA ASPONE FICAR EM CASA, É SUCESSO E LUCRO CERTO!

Anônimo disse...

Depois de aguentar tamanha humilhação e, permanecer calada, apenas para manter o seu cargo de ministra, demonstra com isso tibieza e falta de caráter. Será que ainda deseja concorrer novamente ao cargo de Prefeita da capital? Nós não merecemos isto.

Daniel disse...

O engracado, editor, é que este Noblat, jornaleiro da Globo, tem tanta informcao privilegiada, morando em Brasilia, né? Mas ele nunca soube que o Roriz, o Arruda, o Paulo Otavio, os Irmaos Passos, etc, ROUBAVAM E ROUBAVAM os cofres da sociedade. Porque será? E se vc tem alguma afinidade com o Noblat, solicite que ele escreva algumas palavrinhas a respeito da CONDENACAO DO RICARDO TEIXEIRA. Condenacao por corrupcao, desvio de verbas, estelionat, etc. Ou seja, mais um bandido amigo da Globo.

Anônimo disse...

Olha a Dilma, tem mais é que bater na mesa, esta Maria do Rosário e a tal Ideli Salvati, é piada pura, o erro tá em colocar estes tipinhos no cargo.
Dilma "Fogo" neles, não votei em vc, mas limpa a sujeira que o Lula deixou.

Anônimo disse...

Quem pensou que seria diferente estava redondamente enganado!
Bastaria olhar para trás e ver como ela agia no RGS.
A pessoa que está copiando as histórias da Dilma vai precisar de muitos cadernos de capa preta para fazer os registros.

Janito Soares dos Santos disse...

A nossa Presidente, esta em apuros pois recebeu companheiros que estão no governo só para aproveitar dos recursos, e distribuir para amigos e parentes. Pois neste Pais os grandes não vão para cadeia, não prestam contas de seus atos administrativos enfim cadeia é só para pobres. Coragem minha Presidente, que o povo esta contigo.
Janito Sooares dos Saantos _ Aposentado. Poa - RS

Anônimo disse...

Ah, só imagino a dupla Maria do Rosário e Ideli segurando o choro durante o esporro da presidanta. Bem feito para as duas!

Anônimo disse...

esta presidente apesar de estar caminhando num lamaçal tem seus momentos de inteligençia, lança a doida como candidata a prefeito de poa, a infeliz perde e o brasil ganha, vendo-se livre de mais um ministro incompetente. edus

Mordaz disse...

No caso da Maria do Rosário ela tem toda a razão. Erra ao mantê-la no Ministério.

Anônimo disse...

Noblat ! VÁ RECLAMAR POR PINGUÇO. Agora, vão ter que engolir a dita cuja. Aviso não faltou.

Anônimo disse...

Estas bravatas são tudo material de consumo.

enquanto isso elles vão empurrando no ra.. do povo.

Só trouxa engole essa...

Anônimo disse...

CONCEITOS DE LIDERANÇAS À PARTE: QUE BELEZA A GENTE SABER DAS MIJADAS E BERROS DA DILMA PRÁ CIMA DA MARIA DO ROSÁRIO (INVASORA E "SAPATEADORA" DA ASSEMBLEIA DO RS) E DA "IDELIZINHA, PAZ E AMOR", LÍDER DO LULA NO SENADO...
AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA...
ELAS VÃO ACABAR SE MATANDO!!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/