Republicanos fazem ameaça em resposta a ultimato de Obama

Com o prazo para um acordo sobre o aumento do teto da dívida dos EUA aproximando-se do fim, o presidente Barack Obama exortou ontem os republicanos a “evitarem o Armageddon”. Mas os legisladores da oposição mantiveram-se inflexíveis, anunciando que, na semana que vem, votarão na Câmara (onde têm maioria) projeto que prevê corte de US$ 2,4 trilhões em dez anos no deficit americano, sem aumento de impostos.

. O prazo para elevar o teto do endividamento do país, hoje em US$ 14,3 trilhões, é 2 de agosto. Caso não haja acordo entre democratas e republicanos até lá, os EUA terão de dar calote em algumas de suas obrigações. Se isso acontecer, “as taxas de juros podem acabar subindo para todos no país, como se fosse um aumento de impostos, para quem quer financiar um carro, ou tomar um empréstimo para pagar a faculdade”, advertiu Obama.

Um comentário:

ÁGUIA disse...

COMPROVADO:

OBAMA CHARLATÃO DE ESQUERDA "PADRÃO".

O DISCURSO QUE ELEGEU OBAMA, ERA RESOLVER TUDO COMO NUM PASSE DE MÁGICA,OS OUTROS ERAM BURROS E CULPADOS,COMO LULA E SEUS COMPARSAS TAMBÉM FIZERAM.

CONVERSA DE CHARLATÃO DE ESQUERDA PADRÃO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/