Governo assume mais risco do trem-bala

Depois de as empreiteiras boicotarem o leilão do trem-bala, o governo decidiu adotar um novo modelo de licitação em três fases em que pretende acirrar a competição, mas vai assumir o risco pela demanda do serviço.

. Pelas novas regras, o governo vai proibir que um grupo participe de mais de uma das três etapas do leilão, forçando maior concorrência. Por outro lado, a União vai funcionar como “amortecedor” do sistema. Se o trem-bala der prejuízo, banca a conta. Se ele for superavitário, fica com o lucro.

7 comentários:

Anônimo disse...

Quem vai licitar a obra? O DNIT??

Luiz Vargas disse...

O custo inicial era em torno de 9 bilhões, as previsões atuais ultrapassam os 50 bilhões. Não sei não, mas o trem bala está cheirando a trem bola. Os PeTralhas jamais se omitem de deixar algum "recurso não contabilizado" entrar para dentro de suas cuecas.

Anônimo disse...

Megalomania.
Seria muito prudente que essa megalomania da Dilma fosse contida.
Será que existe alguma dúvida de que o dinheiro pode ser muito melhor investido em Estradas, Hospitais, Escolas e outras necessidades muito mais prementes do povo brasileiro?

Anônimo disse...

Bala aqui no Brasil so de revolver, espingarda ou fuzil, Polibio tu ta pensando o que ? Que este Pais é sério, primeiro mundo.
Logo, logo vamos ter o Bolsa Bala.

Anônimo disse...

De trem-bala este não tem nada, mas de trem-bola já assumiu todas as características, está cada vez ficando mais interessante para todos os empresários trambiqueiros desta república bananeira!

Anônimo disse...

Dentro do falso espírito democrático que reina nesta república saiu esta manchete hoje na internet, "Hackers querem ensinar governo a abrir dados na internet" , veja no endereço abaixo. Aparentemente a notícia é cheia de boas intenções (o inferno está lotado delas!), mas implícito está o controle total das informações e, principalmente, das fontes das informações, assim quem for contra a cleptocracia atual será enquadrado como criminoso, em resumo, o "admirável Mundo Novo" começará a ser implementado de forma cínica e inexorável, pois quem controlará as informações serão os próprios bandidos que se apossaram de nossa antiga República, seremos meros escravos, uma chegada ao status quo da China atual por engenharia reversa!

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,hackers-querem-ensinar-governo-a-abrir-dados-na-internet,746069,0.htm

Anônimo disse...

Sonho de País da Banãnia, com falta de hospitais,Raio X e Mamógrafo, estradas, escolas em condições, investir em conhecimento.
A matilha esta pensando numa obra faraonica bilionária para ter mais margem de propina.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/