Privatização de aeroportos no fim do ano

O ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt, anunciou ontem, durante o balanço do PAC 2, que o leilão de concessão para a iniciativa privada dos aeroportos de Brasília e os paulistas de Cumbica e Viracopos será em 22 de dezembro. “O governo está exatamente em dia com o cronograma”, assegurou.

. A pasta de Bittencourt foi criada em março pela presidente Dilma Rousseff com o intuito de dar um ritmo mais veloz às obras de ampliação dos aeroportos brasileiros — que já estão saturados em sua grande maioria. Ele destacou que a secretaria agora está na fase de estudos, que será terminada em setembro. Entre outubro e dezembro, ocorrerão as consultas públicas e o leilão. A previsão do ministro é que o contrato de concessão seja assinado em fevereiro.

9 comentários:

Anônimo disse...

Onde estão os Mujahedins do PT que condenaram as privatizações de FHC?

Anônimo disse...

UÉ ! A esquerda vendendo "nosso patrimônio" ?

A "rep.de santa maria" vai deixar ?

Os prováveis compradores serão os Chineses,Fidel ou a Venezuela.

Que "samba do criolo doido"!

NÃO EXISTE ESQUERDA E NEM DIREITA, tudo são interesses de pessoas e grupos. FALTA muito para sermos uma NAÇÃO.

Anônimo disse...

a incompetência é tanta que nem um aeroporto, se consegue administrar, sob as ordens do Governo- Estado Brasileiro, mas também com os analfas tipo lula e companheiros,pedreiros dos muros da discórdia, só poderia ficar assim. Pobre Povo Brasileiro.

Fernandez disse...

Tem que privatizar!
Eles não têm competência para administrar nada.
Uma situação vergonhosa!
Aeroportos, e não só o Salgado Filho, com baldes espalhados para aparar a água das goteiras.
Isso é o cúmulo da má administração, incompetência e desleixo.

Kafka disse...

Por mais que seja imoral e politicamente uma vergonha esse partido que não tem vergonha... Tem mesmo tem que dar, vender fazer ou qualquer negócio, pois para administradores são bons de lobs, roubalheiras e corrupção...

Anônimo disse...

Nos so temos Rodoviarias de Quinta categoria, como é que vao privatizar "aeroportos" ???

joseluizdacosta@bol.com.br disse...

Várias cidades sem aeroportos e/ou ruins, Ponta Grossa/PR, Santos/SP, Sorocaba/SP, Joinville/SC só para citar. Falta quebrar o monopólio da Infraero.
Liberar a Base Aérea de Canoas, para que serve????

Luiz Vargas disse...

Fico a imaginar o que o OGRO Raul Pont e o urubú missioneiro Olívio oTruta pensam a respeito destas privatizações.
Como quadrilheiros PeTralhas dizem uma coisa e fazem outra, nunca se sabe o que se passa em suas mentes dementes e ardilo$a$

Anônimo disse...

Se era tudo que queríamos,ver as coisas funcionando com menos interferência do Estado, temos que aplaudir e agradecer a quem esta fazendo independente de partido.Ranço por ranço, é um atraso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/