Italianos pedem que "La Squadra Azurra" boicote Copa no Brasil

Os italianos continuam protestando contra a libertação, pelo governo brasileiro, do guerrilheiro Cesare Battisti, no inicio de junho. No começo da semana, algumas ruas da Itália apareceram cheias de cartazes (foto) pedindo que a seleção do país (Azurra) boicote a Copa de 2014, que será realizada no Brasil e estaria "manchada de sangue italiano”.

. Cesare Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália, acusado de quatro assassinatos no final de 1970, quando fazia parte do grupo clandestino Proletários Armados pelo Comunismo (PAC). Ele vive há décadas longe do país natal. Detido no Brasil, teve sua extradição requisitada pela Justiça italiana. Antes de deixar a presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, se negou a extraditar Battisti. O assassino foi libertado em junho e, por enquanto, fixou residência no Brasil.

5 comentários:

Daniel Augusto Orlandini disse...

Battisti foi julgado por um tribunal isento? Sim.
A Itália é um país democrático? Sim.
Existe tratado de extradição Brasil-Itália? Sim.
A Itália tem Lei de Anistia para crimes políticos? NÃO.
Aí está a diferença.
Figuras eminentes da nomenklatura petista só estão por aí à solta porque o Brasil tem uma Lei de Anistia. Jamais foram julgados pelo que fizeram em seupassado terrorista.
Não fosse pela Lei de Anistia, Dilma, Dirceu, Genoino etc. estariam ainda vagando pelo exterior afora.
Mas jamais poderiam buscar refúgio na Itália - pois aquele país CUMPRE os tratados em que é signatário.

Anônimo disse...

PENSO QUE A ITÁLIA COMO UM PAÍS DEMOCRÁTICO EM QUE HÁ UM JUDICIÁRIO QUE FUNCIONA, TEM O DIREITO E O DEVER DE BOICOTAR A COPA DO MUNDO QUE SERÁ REALIZADA NUM PAÍS CORRUPTO E SEM JUDICIÁRIO.
VIVA A ITÁLIA!
ABAIXO A COPA DO MUNDO DOS CORRUPTOS DO BRASIL.

Anônimo disse...

Acredito que a italia está correta deve afastar-se de quem não cumpre tratados, inclusive deve proibir entrada de brasileiros em seu território e acabar com os negoçios até que o terrorista seja entregue, lambram que da outra vez a inglaterra mandou sequestrar o bigs ladrão do trem só que prá azar deles o iate dos sequestradores estragou eo infeliz retornou para o brasil. nós já temos um hitórico de dar cobertura prá bandidos, o strosner matou e roubou no paraguai vive confortavel em brasilia ou seja o lugar onde tem mais ladrão por metro, todos livres. edus

Anônimo disse...

Sr. DANIEL AUGUSTO ORLANDINI !

NÃO foram crimes politicos, não é voce e Tarso para dizer o contrário da Justiça Italiana e toda a EUROPA.

O Sr. é PTista e está aqui para dizer o que o teu chefe manda. Aqui não tem trouxa, ignorante, com concordar com esta besteira.

Anônimo disse...

Pergunto:sem a Seleção da Itália,o que será de uma Copa do Mundo?!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/