Governo explica e não justifica a Operação Cartola.

Foram estritamente técnicas - e até por isto evasivas - as explicações que o governador Tarso Genro passou para a Famurs na quarta-feira da semana passada, respondendo dura representação feita contra as tropelias promovidas no âmbito da Operação Cartola. A Famurs não questionou as investigações, mas o modus operandi dela. Foram mobilizados 500 policiais para cumprir mandatos de busca e apreensão (até portas da prefeitura de Tramandaí foram arrombadas, as cidades foram ocupadas por carros com sirene aberta e os prefeitos foram humilhados)  que o Ministério Público de Contas poderia requisitar ou verificar através de qualquer inspeção extraordinária.

. A mídia não publicou o texto da representação da Famurs e sequer se interessou pela resposta de Tarso.

. Nos links a seguir, vão os dois documentos em primeira mão.

. Na sua resposta, o governo limitou-se a pedir explicações à Chefia de Polícia, que concedeu suas razões em cinco enxutas laudas, sem entrar no mérito da Operação Cartola.

- O inquérito encaminhado para o Foro de Alvorada não foi completado até agora por novas diligências feitas e nem foi oferecida denúncia alguma. O material existente é inconsistente e não justifica o aparato espalhafatoso usado na invasão e devassa das prefeituras, algumas das quais sequer citadas pela denúncia inicial feita pelo informante Márcio Caduri ao procurador Geraldo Da Camino.

CLIQUE AQUI para ler a representação da Famurs.
CLIQUE AQUI para ler a resposta do governo estadual. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Tarso nem deveria perder tempo em dar explicações. Contra esses vigários ter ser com sirene aberta e de surpresa...Da mesma forma com aquele "médico" que tentava cobrar por procedimentos pagos pelo SUS, agora vem o CREMERS e o SIMERS dizer que a ação do Governo foi truculenta contra seu (vigarista) filiado. Ora, bandidos, sejam de colarinho branco, de jaleco branco ou miseráveis descalços, merecem o mesmo tratamento das autoridades!

Anônimo disse...

é tudo da mesma lai de gatos queremos saber do saco de gatos do daer?

Anônimo disse...

precisamos ter o bom senso para diferenciarmos bandidos,vigaristas,estelionatarios,e MENTIROSOS,ARTICULADORES,OPORTUNISRAS,que se aproveitam de uma situação e acabam envolvendo pessoas inocentes com suas familias sendo expostas de forma brutal e sem defesa contra uma imprensa poderosa como a rbs que se auto promove uma embaixadora da legalidade.Cuidado,muita calma nesta hora senhora RBS.seu denunciante mais me parece um destruidor da etica e bons costumes.

Glauco Fonseca disse...

Todo bandido merece cadeia. Todas as pessoas, entretanto, merecem justiça. Não podemos esquecer que vivemos no império das leis e no Estado Democrático de direito, onde, salvo flagrante delito, todos sao inocentes ate que se prove o contrário, através de mecanismos legais e que valem para todos, inclusive para os mensaleiros, aloprados e outros tantos ilustres membros do partido político do Governador do Estado do Rio Grande do Sul.

Anônimo disse...

caro polibio, é visto que esta operação esta fadada ao FRACASSO, nitidamente era para desviar o foco de outra sujeira do governador mas o tempo parece estar mostrando a semvergonhice do sr. ex ministro de justiça, o pior pode ser as escutas extras que a nova e mascarada secretaria de comunicação do edificio paineira no centro de porto alegre esta desenvolvendo APRENDEU BEM A PILANTRAGEM E ESPIONAGEM........

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/