Brigada quer pagar hora extra para oficiais. Militar ganha hora extra ?

A nota a seguir é do blog Política & Polícia (clique aqui para ler):

O Comando da Brigada Militar, sensível às manifestações dos Oficiais Superiores da Brigada Militar e às reivindicações da ASOFBM, autorizará, nos próximos dias, através da publicação de Portaria, a possibilidade de que os Oficiais Superiores também passem a perceber horas extras no valor máximo de 20hs por mês.

NOTA DO EDITOR: Sempre fui contrário ao pagamento de GSE (gratificação por serviço extraordinário) para todos os brigadianos, pois julgo ser esta uma forma de descaracterizar nossa condição de militares. Existe uma característica e direito mais civil do que o ressarcimento por serviço extra? Respeito opiniões em contrário, porém este é o começo da quebra de paridade ativo/inativo, pois gratificação de permanência (GIPSA) é do mesmo jaez, ou seja pagar mais para quem está na atividade. Não esqueçam que o ativo de hoje é o inativo de amanhã. Nós criamos os monstros que vão nos engolir alí adiante, temos é que buscar melhores salários para todos e repudiar esse remendões que só nos fragilizam como instituíção.

5 comentários:

Anônimo disse...

E quando o militar ultrapassa a carga horaria dele como fica? estão no tempo em que o direito do soldado é não ter direito algum, a decada de 70 já passou, quando tem invasão de terras poem todos num onibus e mandam para o local da ocorrencia sem previsão de volta e quando chega no quartel tem o plantão normal, soma tudo e olha quantas horas excedente, tem que pagar mais de 20 horas, não sou militar. edus

Paulo disse...

Receber hora extra para ir comer churrasco de cabrito no clube enquanto os gadianos se ralam no meio do mato? Pois foi o que aconteceu segunda-feira em Santa Cruz do Sul: enquanto os brigadianos se ralavam no meio do mato, para prender uma quadrilha de assaltantes, os ilustres comandantes locais saboreavam um belo cabrito ao forno num clube gastronomico da cidade. Veja que já pagamos mais de R$ 10.000,00 para cada oficial ir comer cabrito, muito melhor que caçar bandido.

Mordaz disse...

Justamente. Vai dar margem para greve para receber as horas atrasadas e recusa de serviço quando não tiver verba ou previsão de horas extras. Oficiais superiores já não ganham MUITO mais do que o resto?

Anônimo disse...

Quem sabe agente dá um pedaço da Amazônia para eles !

Anônimo disse...

Horas extras são a falcatrua preferida dos funcionários públicos para achacar os contribuintes.
Bastiat

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/