Associação Nacional de Armas diz que plebiscito é "golpe"

Em meio ao ressurgimento dos apelos por maior controle de armas após o massacre de Realengo (RJ), a indústria de armamentos e munições reagiu com dureza à proposta de um novo plebiscito no país. "Isso é um golpe na democracia porque há menos de cinco anos essa mesma pergunta foi feita à população e não houve dúvidas na resposta", disse Salésio Nuhs, diretor institucional da Aniam (Associação Nacional de Armas e Munições) ao jornal Folha de São Paulo.

. A Aniam reúne a Taurus e a CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos), as duas maiores companhias do setor no país. Juntas, elas faturam cerca de R$ 800 milhões. A indústria de armas refuta a vinculação da chacina na escola Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, onde 12 crianças foram mortas, ao comércio legal no país.

. Segundo o diretor da Aniam, o atirador Wellington Menezes de Oliveira (23), não conseguiria comprar os dois revólveres que usou na matança pelas vias legais porque, além de não ter a idade mínima (25 anos), teria de passar por teste psicológico. Ele culpa o governo por não reprimir o mercado negro. O setor também rejeita a hipótese levantada pelo senador Paulo Paim (PT-RS) de um acordo para que as vendas se restrinjam ao poder público. Na prática, a negociação tem como objetivo banir a possibilidade de pessoas físicas comprarem armas e munições no comércio. "Não é a indústria que pode tirar esse direito do cidadão", disse Nuhs.

8 comentários:

Anônimo disse...

Este maldito governo tem que se preocupar é com educação,saude e segurança mas aquela nas fronteiras onde entram os armamentos pesados, munições e contrabando alem de terrorista e bandoleiros. edus

SERGIO OLIVEIRA disse...

NO JC de hoje há uma foto de umdirigente da Taurus com, se não me engano, o Ministro do Exército.

Anônimo disse...

O Decálogo de Lenin, leiam o item 10, os outros a agenda já foi cumprida pelo PT.

Em 1913, Lênin escreveu o "Decálogo" que apresentava ações táticas para a tomada do Poder:
1. Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual;
2. Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação de massa;
3. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;
4. Destrua a confiança do povo em seus líderes;
5. Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo;
6. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação;
7. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;
8. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;
9. Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa socialista;
10. Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa.


Diogenes Luz

Anônimo disse...

RASTREABILIDADE NAS LEIS. DEPENDE DA MIDIA, NAO DE LEI


a lei para compra de armas nao é cumprida? Sem problemas, o deputado faz mais uma lei um pouco diferente (proibindo para todos) ganha holofote e a lei novamente nao é cumprida.

é facil ser politico. É escrever leis que façam barulho. Para que se preocupar se elas nao pegam?

Polibio: faz uma secao do teu site chamado "leis que nao pegaram e coloca o autor"é hora de mostrar rastreabilidade nas leis tambéms, e nao só na carne do gado.

Anônimo disse...

Entendendo o tipo de personagens que controlam o estado brasileiro é fácil entender o porque dessa "aversão" a armas. O estado é o maior fomentador e sustentador de criminosos, a começar pelos três poderes, que usualmente tem seus membros metidos em assassinatos do povo, são comuns os assassinatos feitos por juizes, promotores, procuradores, corregedores, isso sem contar o braço armado desses bandidos "institucionais", a polícia.
Pergunte a qualquer pessoa humilde se tem mais medo de polícia ou de bandido. O bullying do estado é o verdadeiro bullying, Os impostos, como o nome já diz são metodos de roubo perpetrados pelo estado.
Agora talvez esteja claro porque esses personagens querem tirar as armas do povo, pois sabem que se o povo for fazer a justiça, a verdadeira, não sobra um personagem do estado em pé!!!

Aquiles disse...

Antes mesmo do PT e da esquerdalha imunda e safada chegar ao poder, eu sempre soube que mais cedo ou mais tarde precisaria de armas. E de muitas....

Carlos Vargas disse...

O desgoverno dos PeTralhas sempre que pode procura colocar os resultados de sua própria incomPeTência nos ombros daqueles que, convenientemente, servem de bode expiatório aos seus desatinos e desvairios, neste caso as pessoas de bem e que procuram andar na linha respeitando as leis.
Pena de morte e prisão perpétua para a bandidagem que assalta, sequestra, mata e estupra nem passa pela cabeça dos PeTralhas por que prejudicaria seus aliados do PCC, CV e outras agremiações associadas.

Anônimo disse...

Como perguntar não ofende,pergunto aos donos de fábricas de armas do Brasil:por que vocês fazem doações para políticos de Esquerda,p*rr*???!!!Vocês têm m*rd* na cabeça,p*rr*???!!!



Almirante Kirk (Católico e militar da reserva - Porto Alegre - RS)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/